sábado, 9 de novembro de 2013

Brasileirão Série A

19h30 Bahia 0x0 Atlético-MG
19h30 Portuguesa 0x0 Coritiba
21h00 Flamengo 1x1 Goiás

Brasileirão Série C

19h00 Sampaio Correa-MA 2x1 Vila Nova-GO

Brasileirão Série B

16h20 Palmeiras 3x0 Joinville
17h20 Paysandu 3x3 Oeste
17h20 Ceará 4x1 Sport
17h20 ABC 1x0 Icasa
21h00 Figueirense 2x1 Guaratinguetá

Argentino

16h00 Olimpo 1x0 Quilmes
18h10 All Boys 2x1 Gimnasia y Esgrima
20h20 Estudiantes 1x1 Rosario Central
21h20 Newells Old B. 1x1 San Lorenzo

Italiano



15h00 Catania 1x0 Udinese
17h45 Internazionale 2x0 Livorno

Francês

14h00 PSG 3x1 Nice
17h00 Toulouse 1x1 Ajaccio
17h00 Valenciennes 1x1 Montpellier
17h00 Lorient 0x0 Reims
17h00 Bastia 1x0 Rennes
17h00 Guingamp 0x0 Lille

Inglês

13h00 Chelsea 2x2 West Bromwich Albion
13h00 Liverpool 4x0 Fulham
13h00 Aston Villa 2x0 Cardiff City
13h00 Crystal Palace 0x0 Everton
13h00 Southampton 4x1 Hull City
14h10 Swansea City 4x1 Stoke City
15h30 Norwich 3x1 West Ham

Espanhol

13h00 Real Madrid 5x1 Real Sociedad
15h00 Getafe 1x1 Elche
17h00 Athletic Bilbao 2x1 Levante
19h00 Celta 0x2 Rayo Vallecano

Alemão

12h30 Bayer Leverkusen 5x3 Hamburgo
12h30 Schalke 04 3x1 Werder Bremen
12h30 Wolfsburg 2x1 Borussia Dortmund
12h30 Bayern de Munique 3x0 Augsburg
12h30 Hoffenheim 2x3 Hertha
15h30 Borussia Mgladbach 3x0 Nuremberg
São José do Rio Preto (SP) - A juvenil Carolina Meligeni Alves, de 17 anos, e a gaúcha Gabriela Cé, de 20, decidem o título da 1ª etapa do Circuito Feminino de Tênis do Estado de São Paulo, às 11 horas deste sábado na quadra principal do Clube Monte Líbano. Para chegarem á decisão, as duas jogadoras tiveram de superar adversárias difíceis. Carol eliminou a canhota Nathalia Rossi, cabeça 3, por 6/3, 3/6 e 7/5, enquanto Cé venceu a paulista Nathaly Kurata, por 6/2, 6/7 (8-10) e 6/1.

"Tenho uma adversária muito forte pela frente, mas estou tranquila para fazer o meu melhor na final", disse Carol Alves, que é sobrinha do ex-profissonal Fernando Meligeni, o Fininho. "Sempre converso por telefone e e-mails com meu tio. Ele me dá muita força no tênis e até me passa sugestões técnicas de jogo", disse Carol, que atualmente reside em Montevíidéu.

Cé e Rossi logo depois conquistaram o título de duplas ao bater Carol e Juliana Cardoso, por 6/3 e 6/4. "Foi nosso primeiro título nas duplas. Entrosamos bem e vamos repetir a mesma parceria na segunda etapa", disse Gabriela. Para Juliana e Carolina, a dupla vice-campeã demorou para "entrar no jogo". "Quando começamos a esboçar uma boa reação, a partida acabou", disse Carol.

Também neste sábado haverá as partidas da fase qualificatória da 2ª etapa do Circuito, cuja chave principal larga na segunda-feira, a partir das 10 horas. As duas etapas valem pontos para o ranking profissional e têm premiação de US$ 10 mil cada. A entrada é gratuita ao público.

A segunda edição do Circuito Feminino de Tênis do Estado de São Paulo é apresentada pela Usina Colombo/Açúcar Caravelas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas Bebidas Poty, Inapel e Jaguar Utilidades. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e do Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto.  A organização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.

Boa vira sobre Paraná e complica adversário na busca pelo G-4

Divulgação/Site Oficial
Boa Esporte venceu o Paraná de virada por 3 a 2
Boa Esporte venceu o Paraná de virada por 3 a 2
O Boa Esporte complicou a busca do Paraná para entrar no G-4. Na noite desta sexta-feira, a equipe mineira, após estar em desvantagem no placar, virou sobre o time tricolor e venceu por 3 a 2, no estádio Municipal de Varginha, em confronto válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS
Avaí tropeça em lanterna e se complica na briga pelo G-4Bragantino vence Atlético-GO, afunda rival na degola e respira na Série B
Em caso de vitória, o Paraná iria entrar na zona de acesso provisoriamente, já que o Avaí foi derrotado pelo Asa. Com o resultado de hoje, o clube do técnico Dado Cavalcanti cai uma posição e ocupa a oitava colocação, com 51 pontos.

Apesar dos três pontos, o time de Varginha se mantém na 11ª posição, com 47 pontos conquistados.

Na próxima terça-feira, às 19h30, o Boa Esporte recebe o quase rebaixado São Caetano. No mesmo dia, o Paraná encara a Chapecoense, no estádio Durival de Britto.

O primeiro gol do Paraná aconteceu aos 45 minutos da etapa inicial. Em rápido contra ataque, Moacir invadiu a área, tocou para Paulinho Oliveira, que chegou de trás, e finalizou sem chances para o goleiro Douglas.
Os visitantes ampliaram o placar aos 12 do segundo tempo. O capital Lúcio Flávio, da intermediária, bateu falta com perfeição, no ângulo direito de Douglas. O arqueiro ainda chegou a tocar na bola, mas não evitou o segundo gol do Paraná.
A reação do Boa começou aos 20 minutos. Em boa troca de passes, a bola chegou para Betinho. O volante, dentro da área, girou e chutou cruzado para diminuir o placar. Cinco minutos depois, o time mineiro chegou ao empate. Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e o zagueiro Ciro Sena cabeceou sem chances para Luis Carlos.

O gol da vitória foi marcado por Fernando Karanga aos 42 minutos do segundo tempo. Kaka fez bela jogada individual, invadiu a área e cruzou. A bola encontrou o atacante que concluiu para o fundo das redes.

O jogo
 Atuando em casa, o Boa Esporte iniciou o duelo contra os paranistas pressionado bastante, não dando espaços para o Paraná, que teve dificuldades para sair do campo de defesa. Com o passar do tempo, os visitantes conseguiram equilibrar as ações, gerando um jogo movimentado no Sul de Minas.

Um dos motivos para a partida ser jogada em grande intensidade é que o Paraná ainda briga pelo G4, e para manter o sonho, somar pontos longe dos domínios é essencial. No time boveta, o jogo foi especial pela marca de 50 partidas completadas pelo experiente Marcelinho Paraíba, que apesar da idade ainda tem muito fôlego e se movimentou muito durante todo o tempo.
O Boa Esporte apostou muito nas jogadas pelas laterais do campo, criando algumas chances de marcar. Em um dos bons momentos da equipe boveta, Vinícius Hess foi à linha de fundo e cruzou na medida para a área, mas o avante Fernando Karanga chegou atrasado, desperdiçando oportunidade clara de abrir o placar. Já os paranaenses tentaram ultrapassar a marcação mineira pelo meio, caminho muito congestionado.

O time do técnico Dado Cavalcanti abusou dos lançamentos diretos da defesa para o ataque, com os defensores da Coruja levando a melhor na maioria das vezes. Aos 45, os paranistas finalmente chegaram com perigo tocando a bola, resultado, gol de Paulinho Oliveira, que recebeu assistência de Moacir e não perdoou Douglas, inaugurando o marcador no Melão.

Na volta para a etapa final, o panorama da partida apresentou um Boa Esporte mais agressivo contra um Paraná que mudou pouco a forma de atuar, apostando nas bolas esticadas, mas criando mais perigo quando arriscava troca de passes ou em lances de bola parada.

A história do jogo melhorou definitivamente em favor dos visitantes quando Paulinho Oliveira foi derrubado na entrada da área. O experiente Lúcio Flávio mostrou que ainda sabe bater bem na bola e acertou o ângulo de Douglas, dilatando a vantagem paranista. O gol do Paraná foi muito sentido pelos mineiros, que foram com tudo para o ataque, dando espaços enormes para o contra-ataque.

Aos 20, em uma jogada de bate e rebate na entrada da área do Paraná, o Boa Esporte achou um gol, marcado por Betinho com a perna canhota na saída de Luis Carlos. Após diminuir o placar, o técnico Nedo Xavier tentou acertar o posicionamento do time de Varginha, recolocando a Coruja na briga pela vitória ou ao menos de um empate, que saiu aos 26, com Ciro Sena desviando cobrança de escanteio pela esquerda.

A igualdade no marcador tornou a partida emocionante com grande alternância de chances de vitória para os dois lados. Aos 42, o inesperado aconteceu com Betinho lançando Kaká que fez grande jogada pela esquerda e cruzou com perfeição para Fernando Karanga virar o placar no Melão, levando o torcedor à loucura nas arquibancas, e dando a vitória ao Boa Esporte.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 3 X 2 PARANÁ
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 08 de novembro de 2013, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Ramires Santos Candido (ES) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

Cartões amarelos: (Boa Esporte) Betinho, Felipe, Petros, Ciro Sena, Thiago Carvalho, Vinicius Hess, Rodrigo Souza, Fernando Karanga (Paraná Clube) Alex Alves, Roniery, Edimar, Henrique

Gols:Boa Esporte: Betinho, aos 20, Ciro Sena, aos 26 e Fernando Karanga, aos 42 minutos do segundo tempo
Paraná Clube: Paulinho Oliveira, aos 45 minutos do primeiro tempo e Lúcio Flávio, aos 12 minutos do segundo tempo

BOA ESPORTE: Douglas; Rafinha (Kaká), Ciro Sena, Thiago Carvalho e Crystian; Rodrigo Souza, Betinho, Vinicius Hess e Marcelinho Paraíba (Moisés); Felipe (Petros) e Fernando Karanga
Técnico: Nedo Xavier

PARANÁ: Luis Carlos; Roniery, Edimar, Alex Alves (Brinner) e Henrique; Ricardo Conceição, Edson Sitta, Lucio Flavio (Rubinho) e Moacir; Paulinho Oliveira e JJ Morales (Paulo Sérgio)
Técnico: Dado Cavalcanti

Avaí tropeça em lanterna e se complica na briga pelo G-4

O Avaí desperdiçou boa oportunidade de entrar na zona de classificação para a elite do futebol nacional. Na noite desta sexta-feira, o clube catarinense perdeu para o Asa, último colocado da competição, por 1 a 0, no Estádio Municipal de Arapiraca, em confronto válido pela 34ª rodada da Série B Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Avaí se mantém com os mesmos 53 pontos, na quinta posição. Contudo, o time do técnico Hemerson Maria corre o risco de despencar para a sétima colocação, podendo ser ultrapassado por Paraná e Joinville.

Já o Asa evita de ser rebaixado matematicamente nesta rodada. O clube de Alagoas continua na última posição, com 29 pontos, a sete pontos do ABC, primeiro time fora do Z-4.

O gol da vitória foi marcado por Lúcio Maranhão. Após dez minutos de paralisação, devido a queda de parte dos refletores, o atacante entrou livre na área e, com categoria, tocou de cobertura sobre o goleiro Tiago, aos 52 da etapa complementar. O jogo se encerrou com 58 minutos.

Na próxima rodada, na terça-feira, o Asa recebe o Guaratinguetá, às 21h50, no Estádio Municipal de Arapiraca. No mesmo dia, o Avaí vai a Fortaleza enfrentar o Ceará, no Castelão.

O jogo 

Perto de confirmar seu rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Asa recebeu o Avaí nesta sexta-feira e mostrou que, enquanto tiver chances matemáticas de permanecer na segunda divisão, vai continuar lutando dentro de campo. Sendo assim, diante de seu torcedor, a equipe de Arapiraca deu trabalho para os catarinenses desde o início do confronto.

A iniciativa do jogo, no entanto, era do Avaí. A equipe de Florianópolis precisava se recuperar as vexatória goleada sofrida na última rodada para o rival Figueirense e por isso contou com a experiência dos meias Marquinhos e Cléber Santana para pressionar nos minutos iniciais.

Os dois jogadores eram responsáveis por servir Márcio Diogo e Beto no ataque, que até tentaram algumas tabelas, mas não tiveram sucesso. O Asa, por sua vez, tentava sair com a bola rapidamente ao ataque, principalmente pelo lado direito, onde encontrava liberdade e oferecia perigo ao time catarinense.

A melhor chance do primeiro tempo, no entanto, saiu apenas aos 40 minutos. O trio ofensivo formado por Marquinhos, Márcio Diogo e Beto funcionou no ataque do Avaí, a bola chegou ao centroavante, mas o goleiro Marcão apareceu para salvar o Asa e garantir o empate pelo menos até o intervalo.

Na volta do intervalo, o cenário da partida não mudou. O Avaí seguiu no campo de ataque, apesar de não ter mais a mesma agressividade do início do confronto. Desta forma, Hemerson Maria trocou os dois atacantes, mas ainda assim não surtiu efeito. Com raça, o Asa conseguia segurar o resultado em Arapiraca.

O jogo se encaminhava para um empate sem gols, até que, aos 33 minutos do segundo tempo, parte da iluminação do estádio apagou. O árbitro entendeu que o melhor naquele momento seria a paralisação, que durou cerca de 10 minutos. O descanso foi bom para o time da casa, que acabou surpreendendo na retomada da partida.

Aos 41 minutos - 52 contando o tempo de paralisação -, Lúcio Maranhão recebeu entre os zagueiros, invadiu a área e saiu na cara do goleiro Tiago. Com categoria, o atacante tirou do arqueiro e balançou as redes no Coaracy da Mata. Era a vitória do lanterna da Série B.
FICHA TÉCNICA 
ASA 1 X 0 AVAÍ
Local: Estádio Municipal de Arapiraca, em Arapiraca (AL)
Data: 08 de novembro de 2013 (sexta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)

Cartões Amarelos: Diego Clementino (ASA-AL) e Anderson Uchoa (Avaí)
Gol: Lúcio Maranhão, aos 52 minutos do segundo tempo

ASA: Marcus Vinícius; Diogo Silva (Basílio), Cássio, Wellington e Samuel; Jorginho, Gláuber (Cal), Valdívia e Diego Rosa; Diego Clementino (Elionar Bombinha) e Lúcio Maranhão
Técnico: Heron Ferreira

AVAÍ: Tiago; Ricardinho, Juliano, Bruno Maia, e Aelson (Diego Jardel); Eduardo Costa, Anderson Uchoa, Cleber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo (Luciano) e Beto (Roberson)
Técnico: Hemerson Maria

Bragantino vence Atlético-GO, afunda rival na degola e respira na Série B

Reprodução
Bragantino venceu o Atlético-GO nesta sexta-feira
Bragantino venceu o Atlético-GO por 2 a 0, nesta sexta-feira 
A má campanha de Bragantino e Atlético-GO afastou o torcedor, mas aqueles que estiveram presentes na noite desta sexta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, puderam ver uma importante vitória do time do interior paulista na luta contra o rebaixamento. No confronto direto, os anfitriões souberam fazer valer o mando de campo e garantiram o triunfo por 2 a 0, fundamental para ter mais tranquilidade nesta reta de final de Série B do Campeonato Brasileiro.
O primeiro gol do jogo saiu logo aos três minutos do primeiro tempo, com o centroavante Lincom. Desta forma, o Bragantino passou a ficar no campo de defesa e esperou o momento certo para dar números finais ao confronto. No início do segundo tempo, Cesinha voltou a balançar a rede e garantiu o triunfo.
Depois de começar a rodada perto da zona de rebaixamento, o Bragantino dá um passo importante na tabela de classificação com a vitória desta sexta-feira. O time do interior paulista chega aos 42 pontos, na 12ª posição, e abre sete do primeiro time na degola, que é justamente o Atlético-GO, com 35.
Na próxima rodada, o Bragantino tem mais um compromisso em casa para manter a recuperação na Série B. Nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), o time recebe o Icasa no Estádio Nabi Abi Chedid. No mesmo dia, às 21h50, o Atlético-GO segue a sua saga contra o Sport, no Serra Dourada.
O jogo
No confronto direto contra o rebaixamento, o Bragantino não precisou de muito tempo para fazer os poucos torcedores - que compareceram ao Nabi Abi Chedid - comemorarem pela primeira vez. Ao pressionarem o time visitante desde o apito inicial, os anfitriões abriram o placar logo aos três minutos do primeiro tempo.
O gol saiu na bola parada. Em cobrança de escanteio para o meio da área, Lincom ganhou dos zagueiros e inaugurou o marcador. Diante de um péssimo resultado logo no começo da partida, o Atlético-GO até tentou responder na sequência, com uma postura mais ofensiva, mas faltou pontaria.
Ainda no primeiro tempo, Cesinha teve duas chances de ampliar. Na primeira, o atacante parou no goleiro Márcio, enquanto, na segunda, carimbou a trave. Em seguida, o Atlético-GO também acertou o poste adversário com Adriano.
Na volta para o segundo tempo, a proposta do Bragantino era clara: esperar o Atlético-GO, desesperado por um bom resultado fora de casa, e aproveitar os espaços deixados pela equipe goiana em seu campo de defesa. A estratégia, para a alegria do treinador Marcelo Veiga, não demorou a dar resultado.
Aos 17 minutos do segundo tempo, o Bragantino acertou um ótimo contra-ataque. Ainda no campo de defesa, Preto teve a bola dominada e deixou para Magno lançar Cesinha. O atacante saiu em velocidade no lado direito, ganhou dos zagueiros, invadiu a área e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Márcio.
Com o segundo gol do Bragantino, o Atlético-GO, que já não mostrava poder de reação ao longo do jogo, ficou completamente batido em campo. Já nos acréscimos, o time goiano ainda teve a chance de descontar em cobrança de pênalti, mas o goleiro Márcio acabou isolando a bola.
FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO 2 X 0 ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 8 de Novembro de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Moises Aparecido de Souza (PR)
Cartões Amarelos: Lincom (Bragantino) e Régis (Atlético-GO)
Gols: BRAGANTINO: Lincom, aos três minutos do primeiro tempo, e Cesinha, aos 17 minutos do segundo tempo
BRAGANTINO: Leandro Santos; Álvaro (Graxa), Raphael Andrade e Robertinho (Preto); Geandro, Carlinhos, Serginho, Magno e Alex Barros; Cesinha e Lincom
Técnico: Marcelo Veiga
ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Artur, Alex Moraes (Bida) e Diego Giaretta; Dodó (Jéferson), Régis, Jorginho e Fábio Lima; Adriano (Pedro Bambu) e Anselmo
Técnico: Gilberto Pereira

'Agora é manter o pé no chão', diz Veiga após fim de jejum do Braga

O técnico Marcelo Veiga demonstrou alívio ao falar sobre a vitória do Bragantino sobre oAtlético-GO na noite desta sexta-feira, por 2 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta não sabia o que era marcar um gol e vencer um jogo há quatro rodadas. Com o triunfo, a equipe abre sete pontos de distância da zona de rebaixamento.
Mas segundo Marcelo Veiga, o mais importante, agora é manter os pés no chão. A equipe ficará concentrada em Atibaia até o duelo de terça-feira, às 19h30, contra o Icasa, novamente no estádio Nabi Abi Chedid.
- A campanha está deixando a desejar. O torcedor tem o direito de protestar. Minha preocupação, eram as vitórias que não estavam vindo. Agora é manter o pézinho no chão e buscar mais uma vitória em casa. Infelizmente, perdemos dois jogadores machucados. Mas queremos mais uma vitória para não ter risco de rebaixamento - disse Veiga à Rádio 102 FM, de Bragança Paulista, após o jogo.
Marcelo Veiga técnico Bragantino (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)Marcelo Veiga, técnico do Bragantino, orienta a equipe (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
O treinador ressaltou a importância da semana que a equipe passou em Atibaia, quando ele afirma que teve tempo de ensaiar várias jogadas e unir o elenco em busca da vitória.
- Tive uma semana com o pessoal e consegui conscientizar da importância desse jogo. O time ganhou conjunto. Os gols saíram de uma bola parada e da velocidade. Tudo isso foi bem programado lá e bem executado no jogo - disse.