quinta-feira, 7 de maio de 2015

Libertadores

23h15



2 EMEEmelec
Atlético NacionalANA 0


Libertadores

21h00


RIVRiver Plate
Boca JuniorsBOC

Presidente do Fla quer mudança em sistema de votos para federações

  
Bandeira de Mello reclama de peso dos votos e quer que alteração entre na MP do Profut
POR DAVID NASCIMENTO E FÁBIO SUZUKI, do diário LANCE!
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, está disposto a levar para Brasília o debate para mudar a legislação sobre o sistema de votos dos clubes para eleger as diretorias das federações. O ideal, segundo o dirigente, é que a alteração da Lei Pelé ocorra através da MP do Profut, que será debatida ao longo deste mês no Congresso, em Brasília.

Segundo Bandeira de Mello, a mudança é a única forma de recuperar o futebol carioca, que passa por “falência técnica e financeira” por conta da má administração da Federação de Futebol do RJ (Ferj).

– Agora que está se discutindo a modernização do futebol através da MP 671, acredito ser possível introduzir um artigo no texto modificando a Lei Pelé para restabelecer o voto de qualidade – diz o presidente do Flamengo ao LANCE!, cuja sugestão é que o voto seja “proporcional ao tamanho e conquistas de cada clube”.

Na legislação atual, o voto dos clubes para eleger os dirigentes das federações tem peso de até 6 para 1, proporção que o dirigente rubro-negro avalia como insuficiente.

Bandeira de Mello cita como “grande injustiça” um clube como o Flamengo, que tem milhões de torcedores e inúmeros títulos, ter um peso apenas seis vezes maior do que clubes sem relevância no país na hora de eleger os dirigentes que vão tomar decisões importantes.

– Com a Colônia Juliano Moreira e o clube do Piscinão de Ramos tendo direito a voto, a proporção fica muito baixa. A alteração da lei é a única forma de acabar com os clubes de fachada – aponta.

O atual sistema é apontado como o grande vilão para dirigentes ficarem vários mandatos à frente das federações. Desafeto do presidente do Flamengo, Rubens Lopes preside a Ferj desde 2006.

Copa do Brasil

19h30



MCLMoto Club-MA
Ponte PretaPON

Copa do Brasil

19h30




IACIndependente-PA
GoiásGOI

Libertadores

18h45

MWAMontevideo Wanderers
Racing ClubRAC

Kvitova desafia Serena, Kuznetsova vence em 3h

Madri (Espanha) - A definição das adversárias de Maria Sharapova e Serena Williams no Premier de Madri configurou um quadro muito forte para as rodadas decisivas. As vitórias de Petra Kvitova e Svetlana Kuznetsova garantiram que as quatro semifinalistas sejam campeãs de Slam.
Quarta no ranking mundial, Kvitova precisou de 1h31 para confirmar seu favoritismo diante da romena Irina Camelia Begu, 37ª colocada, por 7/5 e 6/3. A canhota tcheca liderou os winners por 22 a 8 e cometeu 17 erros não-forçados contra 20 da rival.
Kvitova agora terá a duríssima missão de parar Serena Williams pela primeira vez na carreira. A canhota tcheca venceu apenas um set nos cinco jogos anteriores. A bicampeã de Wimbledon jamais enfrentou a atual número 1 do mundo no saibro.
Invicta há 27 partidas, incluindo todas as 24 que fez este ano, Serena não escondia o desejo de enfrentar Kvitova mesmo antes da definição do confronto.
"Eu adoraria enfrentar a Petra porque ela é uma grande tenista e eu gostaria de ver o meu jogo contra ela", disse Serena. "Ela é uma ótima garota e uma grande pessoa acima de tudo. É sempre bom ver essas duas coisas juntas".
Do outro lado da chave está garantido o duelo russo entre Maria Sharapova e Svetlana Kuznetsova, sendo que Sharapova lidera o retrospecto com a compatriota por 8 a 4 e não perde desde 2008.
Pelo segundo dia consecutivo, Kuznetsova precisou de uma verdadeira maratona. Depois de terminar seu jogo de oitavas de final com Samantha Stosur a quase 1h da manhã, a russa voltou a jogar um tiebreak de 3º set.
Ao final de 3h05 de disputa, a ex-número 2 e hoje 29ª colocada venceu a canhota tcheca Lucie Safarova por 5/7, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3), salvando dois match points pelo caminho.

Liga Europa

16h05




SEVSevilla
FiorentinaFIO

Liga Europa

16h05




NAPNapoli
DniproDNI

Após sufoco nas oitavas, Serena volta a atropelar

Madri (Espanha) - A norte-americana Serena Williams se recuperou do susto contra a bielorrussa Victoria Azarenka nas oitavas de final com uma vitória incontestável nesta quinta-feira. Diante da “freguesa” espanhola Carla Suárez, a número 1 do mundo aplicou 6/1 e 6/3 em 1h13 para avançar à semifinal do WTA Premier de Madri.
Em seis encontros com a espanhola, Serena nunca cedeu mais de cinco games em uma partida. A jogadora de 33 anos amplia para 24 jogos a invencibilidade nesta temporada e não perde desde 2014, somando 27 vitórias seguidas, a segunda maior sequência de sua carreira.
Em busca de vaga na decisão, a norte-americana aguarda a tcheca Petra Kvitova ou a romena Irina Begu. O retrospecto com a canhota indica outra “freguesia”, com 5 a 0 para Serena. O último encontro entre elas deveria ter acontecido exatamente em Madri, há um ano, mas Serena deu W.O. e entregou a vaga na semifinal para a número 4 do mundo. O duelo com Begu, 37ª, seria inédito.
Suárez disputou as quartas de final pela nona vez em 10 torneios nesta temporada. Atual 12ª, ela deve retornar ao top 10 com a campanha no saibro espanhol, a menos que a tcheca Lucie Safarova alcance a final.
Apesar do placar tranquilo e de se manter sempre à frente, Serena chegou a possibilitar algumas reações da espanhola, que não aproveitou as poucas chances. Foi a número 1 quem sacou no game mais longo do jogo, salvando três break points para fazer 3/0 no set inicial.
Na segunda parcial, Suárez conseguiu uma igualdade no oitavo game. Serena, que na quarta-feira salvou três match points contra Azarenka, saiu ilesa para confirmar o favoritismo de maneira muito mais tranquila.

Sharapova elimina Wozniacki e vai à semifinal

Madri (Espanha) - A russa Maria Sharapova levou a melhor nesta quinta-feira em duelo de ex-líderes do ranking mundial. A atual número 3 do mundo somou muitos winners e erros em três sets diante da dinamarquesa Caroline Wozniacki, 5ª, vencendo por 6/1, 3/6 e 6/3 para garantir vaga na semifinal do WTA de Madri.
No 10º confronto entre elas, Sharapova se recupera de derrotas no dois encontros anteriores e mantém o retrospecto positivo, com 6 a 4. A atual campeã fica a uma vitória de recuperar a vice-liderança do ranking mundial. Ela derrubará a romena Simona Halep, eliminada na estreia, para a 3ª posição caso alcance a decisão.
Sua adversária na final sai do jogo entre a tcheca Lucie Safarova e a russa Svetlana Kuznetsova, ainda nesta quinta. A ex-número 1 lidera por 4 a 1 contra a cabeça de chave 13 e por 8 a 4 diante da compatriota.
As estatísticas das quartas de final mostram o quanto Sharapova buscou tomar a iniciativa dos pontos. Mesmo com 38 erros – 7 duplas faltas –, seu número elevado de winners (32) compensou. A dinamarquesa terminou com 10 bolas vencedoras e 17 erros.
A russa esteve confortável no primeiro set, abrindo vantagem de 3/0, e na segunda parcial também começou com uma quebra. O momento mudou com duas quebras de Wozniacki e, no set decisivo, Sharapova perdeu o serviço depois de desperdiçar um break point. Sacando em 2/1, a dinamarquesa voltou a sofrer com as devoluções da rival. Sharapova se reencontrou a tempo de vencer cinco dos últimos seis games e terminar mandando na partida.

Wozniacki duela com Sharapova nas quartas

Madri (Espanha) - Dando continuidade à sua boa sequência no saibro europeu, Caroline Wozniacki venceu com tranquilidade uma partida que prometia maior equilíbrio. Em apenas 1h22, a número 5 do mundo marcou 6/3 e 6/2 contra a nona colocada polonesa Agniezka Radwanska, chegando às quartas de final do Premier de Madri.
Para marcar sua oitava vitória em doze jogos contra Radwanska, resultado que fará a polonesa sair do top 10 pela primeira vez desde outubro de 2011, Wozniacki pressionou o saque da adversária, chegando a seis quebras a seu favor. A dinamarquesa conseguiu 18 winners, quatro a menos que a rival, mas cometeu apenas oito erros contra 17 de Radwanska.
Na próxima fase, Wozniacki desafia a número 3 do mundo Maria Sharapova. A russa lidera o retrospecto por 5 a 4, mas foi a dinamarquesa quem venceu as duas últimas partidas, no US Open e no WTA Finals do ano passado. Sharapova venceu as duas partidas no saibro, ambas em Roma, em 2008 e 2011.
Outra ex-número 1 do mundo que entrou em quadra foi Ana Ivanovic, mas ela não teve a mesma sorte. Sétima colocada, a sérvia acabou perdendo um jogo de altos e baixos com a espanhola Carla Suárez Navarro, 12ª, com parciais de 7/5, 1/6 e 6/4 em 2h04.
Suárez reencontra Serena Williams, a quem nunca derrotou em cinco confrontos, sendo o último na final de Miami em março.
Já a canhota tcheca Lucie Safarova reverteu uma desvantagem de 5/2 no 2º set e salvou um match point para vencer a italiana Roberta Vinci por 4/6 7/6 (8-6) e 6/0. A adversária de Safarova é a russa Svetlana Kuznetsova, que venceu um duelo de campeãs de Slam que durou 2h43 e que terminou a quase 1h da manhã (hora local) contra a australiana Samantha Stosur por 5/7, 6/2 e 7/6 (7-5).

Visando Roland Garros, Bia embarca para Europa

São Paulo (SP) - A canhota paulista Beatriz Haddad Maia embarcou na noite desta terça-feira para a França, onde disputará um ITF e o qualificatório de Roland Garros pela primeira vez no profissional.
Bia disputará inicialmente o quali do ITF de US$ 50 mil (mais hospedagem) de Saint-Gaudens. Na sequência, ela vai ao quali de Roland Garros em busca de uma vaga na chave principal.
A jogadora de 18 anos jogou o Grand Slam francês como juvenil em 2011, 2012 e 2013, chegando na final de duplas nas duas últimas participaçoes.
“Estou muito feliz com essa entrada na lista do quali de Roland Garros, claro que o meu foco ainda é a primeira semana, vou jogar um 50 mil antes, que mesmo não sendo um Grand Slam ou WTA, é um torneio importantíssimo também”, afirma Bia.
“Vai ser uma semana importante para pegar ritmo e ganhar confiança. Só tem jogadoras duras lá, então vou com a cabeça para a Europa de evoluir e melhorar meu nível. Independente de ser Roland Garros ou não, tenho que jogar tranquila e fazer o que eu sei, me divertir na quadra”, completa.
O ITF de Saint-Gaudens acontece já a partir do fim de semana. Já o qualificatório de Roland Garros será disputado na semana de 18 de maio.


Teliana sofre virada e para nas oitavas na França

Cagnes-sur-Mer (França) - A campanha da pernambucana Teliana Pereira no ITF de US$ 100 mil de Cagnes-sur-Mer chegou ao fim nesta quarta-feira. A número 1 do Brasil e 75ª do mundo fez um bom começo de jogo, mas sofreu virada diante da bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 145ª, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.
A pernambucana somou 13 pontos no torneio e ainda pode ganhar uma posição no ranking mundial, dependendo de outros resultados. Ela continua na França para disputar o ITF de US$ 50 mil+H de Saint-Gaudens, na próxima semana, como última preparação para o qualificatório de Roland Garros.
Teliana contou com um bom início para controlar o primeiro set. Ela abriu duas quebras de vantagem e, ao sacar em 4/1, mesmo perdendo dois games de saque, venceu o serviço da rival outras duas vezes.
A bielorrussa largou com 2/0 na segunda parcial e ainda teve break point no terceiro game. Sem conseguir incomodar o saque da rival, Teliana voltou a ser quebrada no sétimo game.  Com vantagem de 5/2, Sasnovich aproveitou a segunda tentativa de fechar o set no serviço.
O set decisivo pareceu uma repetição do anterior, ainda com mais drama para a pernambucana. A bielorrussa abriu duas quebras de vantagem, sacou em 5/2 e Teliana se recuperou. Em 3/5, a número 1 do Brasil salvou três match points e levantou um game de 0-40, mas o esforço foi em vão. Em seguida, Sasnovich se manteve firme e não deu chances, fechando a partida em 2h20.
Nas quartas de final, a jogadora de 21 anos pega a holandesa Kiki Bertens, 92ª e cabeça de chave 6, que atropelou a qualifier belga Ysaline Bonaventure, por 6/2 e 6/1.

Serena salva 3 match points e elimina Azarenka

Madri (Espanha) - A série invicta da norte-americana Serena Williams passou pelo maior teste nesta quarta-feira. Em uma grande partida com um final dramático, a número 1 do mundo salvou três match points em duelo de 2h43 contra a bielorrussa Victoria Azarenka e avançou às quartas de final do WTA de Madri, com parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 7/6 (7-1).
Serena mantém a invencibilidade na temporada (23 vitórias, excluindo um W.O.) e amplia para 26 jogos a sequência que já vem desde 2014. Este já é a segunda maior série invicta da jogadora de 33 anos, superada apenas pelas 34 vitórias consecutivas em 2013.
Outra marca notável da número 1 diz respeito aos torneios Premier Mandatory. Ela soma 49 triunfos seguidos na categoria, exceto por três W.O.s que deu no período. A última derrota aconteceu em Miami-2012, diante da dinamarquesa Caroline Wozniacki. Em Madri, a campeã de 2012 e 2013 soma 18 vitórias desde então.
Atual 31ª, Azarenka segue tentando recuperar seu ranking após um 2014 difícil, em que disputou apenas nove torneios por causa de lesão no pé esquerdo. A ex-número 1 nunca derrotou uma líder da WTA em nove tentativas.
Em um rápido set sem oportunidades de quebra, Azarenka parecia ter o tiebreak sob controle ao sacar em 5-2. De maneira inesperada, a bielorrussa desperdiçou a vantagem e perdeu seis pontos seguidos. Na segunda parcial foi a vez da líder do ranking perder boa chance, ao sacar em 3/2 e sofrer quatro games.
O set decisivo seguiu em alto nível e com chances para os dois lados. Serena obteve a primeira quebra, liderou por 3/0 e Azarenka se recuperou. Com boas devoluções dos dois lados, quem detinha o saque se via mais pressionada para dominar o ponto desde a primeira bola.
No 10º game, a ex-líder 1 enfrentou um match point com agressividade e o jogo virou de lado. A bielorrussa quebrou em seguida e abriu 40-0 no 6/5. Depois de dois match points salvos por Serena, Azarenka cometeu três duplas faltas seguidas, perdeu o serviço e não conseguiu se recompor no tiebreak.
Nas quartas de final, Serena aguarda a sérvia Ana Ivanovic, 7ª, ou a espanhola Carla Suárez, 12ª e cabeça de chave 10. O retrospecto é amplamente favorável contra as duas: 5 a 0 diante da espanhola e 8 a 1 sobre a ex-número 1.

Sharapova precisa de 2h34 e bate jovem francesa

Madri (Espanha) - A experiência levou a melhor sobre a juventude em uma grande partida nesta quarta-feira, pelas oitavas de final do WTA Premier Mandatory de Madri. Atual campeã, a russa Maria Sharapova foi muito exigida por uma das maiores apostas da nova geração, a francesa Caroline Garcia, de 21 anos, e sobreviveu a teste de 2h34, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/5.
A número 3 do mundo tem duelo de top 10 nas quartas de final, diante da vencedora do jogo entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 5ª, e a polonesa Agnieszka Radwanska, 9ª. A russa tem larga vantagem contra a polonesa (12 a 2), mas lidera apertado o retrospecto com a dinamarquesa (5 a 4), tendo perdido os dois encontros mais recentes.
Sharapova impôs seu ritmo no primeiro set enquanto a 28ª do mundo sofria para conseguir ser agressiva. A francesa cometeu quatro duplas faltas e venceu apenas 44% dos pontos com o serviço, sendo quebrada duas vezes.
O segundo set foi mais equilibrado, mesmo longe do aproveitamento de primeiro saque ideal para as duas jogadoras (44% de Sharapova contra 55%). No 10º game, devoluções profundas e em cima da russa deram a quebra decisiva para Garcia.
No set decisivo, as devoluções e a agressividade da francesa continuaram funcionando e ela teve as primeiras chances, com igualdade no segundo game e dois break points no quarto. Sharapova também criou uma oportunidade no 2/2, mas o duelo seguiu sem quebras e tomou contornos dramáticos com a aproximação de um tiebreak. Porém, a russa reencontrou as boas devoluções no 11º game, fez 6/5 e, com um ace de segundo serviço, levou a melhor sobre a ascendente francesa.
Kvitova segura - Depois de dois jogos em três sets, a tcheca Petra Kvitova teve partida mais tranquila nas oitavas de final. A canhota número 4 do mundo, campeã em 2011, esteve sempre à frente da russa Anastasia Pavlyuchenkova, 41ª, na vitória por 6/1 e 6/4, em 1h08.
Nas quartas de final, a semifinalista de 2014 faz duelo inédito com a romena Irina Begu. A 37ª colocada também avançou em sets diretos, superando a tcheca Barbora Strycova, 23ª, por duplo 6/4.

Empresária de Robinho elogia Flamengo: 'Time grande, histórico'

Clube da Gávea segue esperançoso em contar com futebol do Rei das Pedaladas
O sonho rubro-negro de contar com Robinho parece distante para muitos torcedores. Contudo, algumas palavras da empresária do jogador, Marisa Alija, podem dar nova esperança a todos. Segundo Alija, o Rei das Pedaladas considera Vanderlei Luxemburgo um dos maiores treinadores do mundo, o que poderia pesar a favor do Fla na hora de tomar a decisão de uma possível ida para o clube.

“O nosso entendimento em conjunto é de que o Vanderlei é um dos maiores treinadores do mundo. Se ele tem essa confiança e esse apreço pelo Robinho, e se é um desejo da diretoria, a gente fica feliz. É um time grande, histórico”, disse.
Com salários atrasados no Santos, Robinho não veria com maus olhos uma possível transferência. Contudo, a pedida do atleta (cerca de R$800 mil mensais) assusta a diretoria rubro-negra. Para viabilizar a transação, o Fla teria de abrir um pouco os cofres de um lado, e o Menino da Vila ceder um pouco de outro.
“O contrato dele com o Santos ainda não acabou. Teríamos que conversar com o Flamengo para ver se chegamos a um denominador comum”, finalizou.