quinta-feira, 7 de maio de 2015

Wozniacki duela com Sharapova nas quartas

Madri (Espanha) - Dando continuidade à sua boa sequência no saibro europeu, Caroline Wozniacki venceu com tranquilidade uma partida que prometia maior equilíbrio. Em apenas 1h22, a número 5 do mundo marcou 6/3 e 6/2 contra a nona colocada polonesa Agniezka Radwanska, chegando às quartas de final do Premier de Madri.
Para marcar sua oitava vitória em doze jogos contra Radwanska, resultado que fará a polonesa sair do top 10 pela primeira vez desde outubro de 2011, Wozniacki pressionou o saque da adversária, chegando a seis quebras a seu favor. A dinamarquesa conseguiu 18 winners, quatro a menos que a rival, mas cometeu apenas oito erros contra 17 de Radwanska.
Na próxima fase, Wozniacki desafia a número 3 do mundo Maria Sharapova. A russa lidera o retrospecto por 5 a 4, mas foi a dinamarquesa quem venceu as duas últimas partidas, no US Open e no WTA Finals do ano passado. Sharapova venceu as duas partidas no saibro, ambas em Roma, em 2008 e 2011.
Outra ex-número 1 do mundo que entrou em quadra foi Ana Ivanovic, mas ela não teve a mesma sorte. Sétima colocada, a sérvia acabou perdendo um jogo de altos e baixos com a espanhola Carla Suárez Navarro, 12ª, com parciais de 7/5, 1/6 e 6/4 em 2h04.
Suárez reencontra Serena Williams, a quem nunca derrotou em cinco confrontos, sendo o último na final de Miami em março.
Já a canhota tcheca Lucie Safarova reverteu uma desvantagem de 5/2 no 2º set e salvou um match point para vencer a italiana Roberta Vinci por 4/6 7/6 (8-6) e 6/0. A adversária de Safarova é a russa Svetlana Kuznetsova, que venceu um duelo de campeãs de Slam que durou 2h43 e que terminou a quase 1h da manhã (hora local) contra a australiana Samantha Stosur por 5/7, 6/2 e 7/6 (7-5).