quinta-feira, 7 de maio de 2015

Sharapova elimina Wozniacki e vai à semifinal

Madri (Espanha) - A russa Maria Sharapova levou a melhor nesta quinta-feira em duelo de ex-líderes do ranking mundial. A atual número 3 do mundo somou muitos winners e erros em três sets diante da dinamarquesa Caroline Wozniacki, 5ª, vencendo por 6/1, 3/6 e 6/3 para garantir vaga na semifinal do WTA de Madri.
No 10º confronto entre elas, Sharapova se recupera de derrotas no dois encontros anteriores e mantém o retrospecto positivo, com 6 a 4. A atual campeã fica a uma vitória de recuperar a vice-liderança do ranking mundial. Ela derrubará a romena Simona Halep, eliminada na estreia, para a 3ª posição caso alcance a decisão.
Sua adversária na final sai do jogo entre a tcheca Lucie Safarova e a russa Svetlana Kuznetsova, ainda nesta quinta. A ex-número 1 lidera por 4 a 1 contra a cabeça de chave 13 e por 8 a 4 diante da compatriota.
As estatísticas das quartas de final mostram o quanto Sharapova buscou tomar a iniciativa dos pontos. Mesmo com 38 erros – 7 duplas faltas –, seu número elevado de winners (32) compensou. A dinamarquesa terminou com 10 bolas vencedoras e 17 erros.
A russa esteve confortável no primeiro set, abrindo vantagem de 3/0, e na segunda parcial também começou com uma quebra. O momento mudou com duas quebras de Wozniacki e, no set decisivo, Sharapova perdeu o serviço depois de desperdiçar um break point. Sacando em 2/1, a dinamarquesa voltou a sofrer com as devoluções da rival. Sharapova se reencontrou a tempo de vencer cinco dos últimos seis games e terminar mandando na partida.