quinta-feira, 7 de maio de 2015

Teliana sofre virada e para nas oitavas na França

Cagnes-sur-Mer (França) - A campanha da pernambucana Teliana Pereira no ITF de US$ 100 mil de Cagnes-sur-Mer chegou ao fim nesta quarta-feira. A número 1 do Brasil e 75ª do mundo fez um bom começo de jogo, mas sofreu virada diante da bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 145ª, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.
A pernambucana somou 13 pontos no torneio e ainda pode ganhar uma posição no ranking mundial, dependendo de outros resultados. Ela continua na França para disputar o ITF de US$ 50 mil+H de Saint-Gaudens, na próxima semana, como última preparação para o qualificatório de Roland Garros.
Teliana contou com um bom início para controlar o primeiro set. Ela abriu duas quebras de vantagem e, ao sacar em 4/1, mesmo perdendo dois games de saque, venceu o serviço da rival outras duas vezes.
A bielorrussa largou com 2/0 na segunda parcial e ainda teve break point no terceiro game. Sem conseguir incomodar o saque da rival, Teliana voltou a ser quebrada no sétimo game.  Com vantagem de 5/2, Sasnovich aproveitou a segunda tentativa de fechar o set no serviço.
O set decisivo pareceu uma repetição do anterior, ainda com mais drama para a pernambucana. A bielorrussa abriu duas quebras de vantagem, sacou em 5/2 e Teliana se recuperou. Em 3/5, a número 1 do Brasil salvou três match points e levantou um game de 0-40, mas o esforço foi em vão. Em seguida, Sasnovich se manteve firme e não deu chances, fechando a partida em 2h20.
Nas quartas de final, a jogadora de 21 anos pega a holandesa Kiki Bertens, 92ª e cabeça de chave 6, que atropelou a qualifier belga Ysaline Bonaventure, por 6/2 e 6/1.