quinta-feira, 7 de maio de 2015

Após sufoco nas oitavas, Serena volta a atropelar

Madri (Espanha) - A norte-americana Serena Williams se recuperou do susto contra a bielorrussa Victoria Azarenka nas oitavas de final com uma vitória incontestável nesta quinta-feira. Diante da “freguesa” espanhola Carla Suárez, a número 1 do mundo aplicou 6/1 e 6/3 em 1h13 para avançar à semifinal do WTA Premier de Madri.
Em seis encontros com a espanhola, Serena nunca cedeu mais de cinco games em uma partida. A jogadora de 33 anos amplia para 24 jogos a invencibilidade nesta temporada e não perde desde 2014, somando 27 vitórias seguidas, a segunda maior sequência de sua carreira.
Em busca de vaga na decisão, a norte-americana aguarda a tcheca Petra Kvitova ou a romena Irina Begu. O retrospecto com a canhota indica outra “freguesia”, com 5 a 0 para Serena. O último encontro entre elas deveria ter acontecido exatamente em Madri, há um ano, mas Serena deu W.O. e entregou a vaga na semifinal para a número 4 do mundo. O duelo com Begu, 37ª, seria inédito.
Suárez disputou as quartas de final pela nona vez em 10 torneios nesta temporada. Atual 12ª, ela deve retornar ao top 10 com a campanha no saibro espanhol, a menos que a tcheca Lucie Safarova alcance a final.
Apesar do placar tranquilo e de se manter sempre à frente, Serena chegou a possibilitar algumas reações da espanhola, que não aproveitou as poucas chances. Foi a número 1 quem sacou no game mais longo do jogo, salvando três break points para fazer 3/0 no set inicial.
Na segunda parcial, Suárez conseguiu uma igualdade no oitavo game. Serena, que na quarta-feira salvou três match points contra Azarenka, saiu ilesa para confirmar o favoritismo de maneira muito mais tranquila.