sexta-feira, 1 de abril de 2016

Francês

15h30

MonacoMON
BordeauxBOR



Espanhol

15h30
Rayo VallecanoRAY
GetafeGET


Alemão

15h30


Bayer LeverkusenBAY
WolfsburgWOL

Azarenka consegue revanche e tenta tri em Miami

Miami (EUA) - Bicampeã do Miami Open nos anos de 2009 e 2011, Victoria Azarenka chega pela terceira vez à decisão do WTA Premier disputado na Flórida. A vaga na final veio com vitória por 6/2 e 7/5 contra terceira do ranking Angelique Kerber. Embora tenha sido a sétima vez em oito jogos que a bielorrussa vence a canhota alemã, o resultado serve como uma revanche pela derrota no último Australian Open.
No sábado, às 14h (de Brasília), Azarenka disputará sua 36ª final na carreira, sendo a terceira só nesta temporada. Em busca do 20º título da carreira, a jogadora de 26 anos encara a russa Svetlana Kuznetsova, 19ª do mundo, contra quem tem quatro vitórias e quatro derrotas.
Ex-número 1 e hoje oitava colocada, a bielorrussa já havia assegurado a volta ao top 5 com a campanha até a semi. Por sua vez, Kuznetsova garantir o retorno ao top 10 depois de quase seis temporadas. A russa de 30 anos tem dois títulos de Grand Slam e já foi vice-líder do ranking.
Azarenka também tenta ser a terceira mulher a completar a dobradinha Indian Wells-Miami no mesmo ano. A alemã Steffi Graf chegou o feito em duas ocasiões, em 1994 e 1996, enquanto Kim Clijsters venceu os dois torneios em 2005. Recentemente, Maria Sharapova bateu na trave em 2013 com título na Califórnia e vice na Flórida.
Na atual temporada, a bielorrussa já acumula 21 vitórias e apenas uma derrota. Ela ainda detém uma invencibilidade de 12 partidas, sendo onze nos torneios americanos deste mês de março, e uma na estreia do WTA de Acapulco, onde acabou dando w.o. antes de disputar a segunda rodada.
Reconhecida como uma das melhores devolvedora do circuito, Azarenka quebrou nos três primeiros games de serviço da alemã. Um pouco disso se deu por Kerber precisar do segundo serviço em pontos importantes que permitiam à bielorrussa entrar na quadra e mandar nas trocas. Além disso, Azarenka conseguiu sair de um game difícil em seu serviço quando liderava por 2/1.
Na abertura do segundo set, Vika salvou um break point e depois trocou cinco quebras seguidas com a alemã. A ex-líder confirmou um game de saque de zero e chegou a liderar por 5/3, mas fez três duplas-faltas na hora de sacar para o jogo e permitiu o empate da rival. Mais uma vez, Azarenka precisou contar com a potência de suas devoluções e o último game foi em altíssimo nível até o fim. Azarenka liderou nos winners por 28 a 22 e cometeu 18 erros contra 23 da rival.

Kuznetsova volta à final em Miami após 10 anos

Miami (EUA) - Mais velha entre as quatro semifinalistas, a russa Svetlana Kuznetsova fez valer a experiência e garantiu a vaga na final do Premier de Miami. Nesta quinta-feira, ela teve um jogo duro pela frente com a suíça Timea Bacsinszky, que deu bastante trabalho, mas acabou derrotada em sets diretos, com placar final de 7/5 e 6/3, depois de 1h56 de confronto. 
Kuznetsova volta a uma decisão no Crandon Park após 10 anos, repetindo o feito de 2006, quando levantou sua única taça do torneio. Em sua 38ª final da carreira ela terá pela frente a vencedora do confronto entre a bielorrussa Victoria Azarenka, campeã de 2009 e 2011, e a alemã Angelique Kerber, cabeça de chave número 2 do torneio. 
O retrospecto contra Azarenka mostra uma igualdade absoluta, com quatro triunfos para cada lado, sendo o último duelo em 2013, nas quartas do Australian Open, vencido pela bielorrussa. Contra Kerber o histórico é também parelho, mas com leve vantagem da russa que soma três derrotas e quatro vitórias, a última delas justamente em Miami, no ano passado.
Enfrentando Bacsinszky pela terceira vez, a russa manteve sua invencibilidade, repetindo as vitórias conquistadas em Indian Wells (2012) e Montreal (2010). A vaga na final vai lhe render pouco mais de US$ 500 mil de premiação, fazendo com que Kuznetsova supere a casa dos US$ 20 milhões na carreira, algo que apenas outras 13 jogadoras conseguiram até então.
O primeiro set foi o mais equilibrado dos dois e a definição veio apenas na reta final. Apesar de ter cinco oportunidades de quebra, Bacsinszky não conseguiu concretizar uma sequer e acabou pagando o preço. A suíça perdeu o serviço no 12º game e com isso também perdeu a parcial.
Bacsinszky começou melhor no segundo set e largou com quebra, só que não manteve a vantagem por muito tempo e logo em seguida teve o serviço superado. Foram cinco quebras nos seis primeiros games que colocaram Kuznetsova à frente com uma a mais que a rival. A russa então sacou para o jogo em 5/3, confirmou com algum sofrimento e comemorou mais uma vitória, a 13ª da temporada.

FINALMENTE O TIME DO PALMEIRAS JOGOU BOLA COMO TIME GRANDE

FINAMENTE O TIME DO PALMEIRAS JOGOU UMA BOLINHA CONTRA O RIO CLARO DOMINOU JOGO TODO O RIO CLRO NÃO DEU NEI PRA SAIDA CONTRA O PALMEIRAS FINALMENTE RESOUVERÃO JOGA UMA BOLÃO POR QUE A QUIPE DO PALMERAS ESTAVAM JOGANDO UMA BOLINHA SEQUINIFICAVA JOGANDO COMO TIME PIQUNO O TINE DO PALMEIRAS  E HOJE O TIME DO PALMEIRAS JOGOU COMO TIME GRANDE FINALMENTE JOGARAM BEM TIME DO PALMERAS.