segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Maranhense

21h30

(3)MCL Moto Club-MA X Imperatriz IMP(2)


Cearense

21h20

(2)ICA Icasa X Tiradentes-CE TIR(2)


Espanhol

19h00

(4)RSO Real Sociedad X Elche ELC(0)


Palmeiras não começava 100% em três rodadas desde 2009. Último campeão assim foi Santos 2011

Faz exatamente cinco anos que o Palmeiras fazia seu terceiro jogo de Campeonato Paulista e comemorava 100% de aproveitamento. Aconteceu na estreia de Keirrison, contra o Marília, em 27 de janeiro de 2009. Keirrison perdeu pênalti aos 16 minutos do segundo tempo, o Palmeiras venceu por 3 x 0 com gols de Lenny, Cleiton Xavier e Evandro e isolou-se na liderança com 9 pontos, sete gols pró, nenhum contra.
Nas três primeiras rodadas daquele ano, o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo ganhou por 1 x 0 do Santo André, 3 x 0 do Mogi Mirim e 3 x 0 do Marília. Não foi campeão. No ano anterior, do último título estadual, o time também dirigido por Vanderlei Luxemburgo começou com vitória por 3 x 1 sobre o Sertãozinho, mas empatou o clássico contra o Santos na segunda rodada. 
O último campeão paulista com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas foi o Santos de 2011. Nos primeiros jogos, 4 x 1 no Linense, 3 x 0 no Mirassol e 4 x 2 no Grêmio Prudente.
NInguém dá muita bola para o início de campanha irretocável, mas pode ser importante com a fórmula do atual Paulista. Nas quartas-de-final, os dois classificados de cada grupo se enfrentarão. Se o Santos ficar atrás do São Bernardo, como está a classificação atual, jogará na Vila Euclides, no ABC paulista. E não há confronto direto, para anular a distância atual de três pontos a favor do clube do ABC.
Os times que chegarem às semifinais com mais pontos jogarão em casa. Nessa fase, vão se enfrentar o melhor classificado contra o quarto melhor, o segundo contra o terceiro. Não há vantagem do empate, mas somar mais pontos evita ter de jogar como visitante. Não é desprezível começar com nove pontos como faz o Palmeiras. Também não é garantia de título. Em 2009, o time de Vanderlei Luxemburgo terminou a primeira fase na liderança, foi eliminado pelo Santos, quarto colocado, e assistiu ao título do Corinthians, terceiro na etapa de classificação.

Chapa de oposição na CBF deve ser definida nesta semana

ndrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, e Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, se reúnem nesta semana, em São Paulo, para acertar os últimos detalhes da chapa que pretendem lançar para concorrer à eleição da CBF. 

Os dois lideram o grupo de oposição, que conta ainda com Rubens Lopes, da Federação do Rio, e Hélio Cury, do Paraná. Andrés e Noveletto fizeram campanha pelo Brasil nos últimos meses. Votam na eleição da CBF os presidentes de 27 federações estaduais e os 20 clubes da Série A.

As reuniões em São Paulo vão servir para definir quem é o cabeça da chapa. O candidato da situação provavelmente será Marco Polo Del Nero, vice de José Maria Marin na CBF, e que acaba de ser reeleito para mais um mandato na Federação Paulista. 

Musas Esportes

ring girl Geisa Vitorino (Foto: Divulgação/ Jonas Oliveira)
ring girl Geisa Vitorino (Foto: Divulgação/ Jonas Oliveira)
ring girl Geisa Vitorino (Foto: Divulgação/ Jonas Oliveira)
tênis victoria azarenka aberto da austrália (Foto: Getty Images)
Maria Sharapova Karin Knapp Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)




Cibulkova comemora vitória sobre Halpe nas quartas de final do Australian Open

Flamengo quer a Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste vai bem, obrigado.
Era uma solução óbvia que a CBF e seus parceiros trataram de sabotar e proibir quando lançada.
Só que agora começa uma conversa de ter o Flamengo, maior torcida do nordeste.
É como quando se convida o Japão para a Copa América.
Pode trazer mais grana, mas, ao mesmo tempo, desvirtua o sentido das coisas.
E no caso da Copa Nordeste, praticamente mata a chance de um time da região ser o campeão, como no Brasileirão.
Trata-se de um tiro certeiro.
No pé.
Atualização: o blogueiro pede desculpas. Entendeu que a Copa queria o Flamengo, quando foi o rubro-negro que se insinuou.

Ele voltou! Com atuação de gala de Conca, Fluminense bate o Nova Iguaçu por 3 a 1

Veja os melhores momentos de Nova Iguaçu 1 x 3 Fluminense
Conca voltou. Agora a torcida tricolor pode dizer a frase com propriedade. Na tarde deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o argentino fez seu terceiro jogo na segunda passagem pelo clube. E que jogo! Mostrando vasto repertório de passes, lançamentos e finalizações, foi o responsável direto pela vitória do Fluminense por 3 a 1 em cima do Nova Iguaçu. O próprio camisa 11 marcou o seu - Wagner e Jean completaram o placar, com Zambi diminuindo.
Se Conca se destacou, o mesmo não se pode dizer de Fred. O atacante esteve muito abaixo do esperado e ainda vai precisar de mais tempo para recuperar a forma e o ritmo. Ele perdeu duas grandes oportunidades na primeira vitória do Fluminense, que chegou aos quatro pontos conquistados.
Na próxima quarta-feira, o Fluminense encara o Resende, às 22h, no Maracanã. Já o Nova Iguaçu vai enfrentar o Bangu na mesma data, às 17h, em Moça Bonita.
O jogo
Na segunda partida do Fluminense com a equipe titular, os jogadores passaram a se entender melhor. No esquema armado por Renato Gaúcho, Conca tem total liberdade pelo meio, já que conta com a proteção de Valencia, Diguinho e Jean. Aos poucos retomando o melhor ritmo, o argentino vai mostrando porque chegou com o status de uma das maiores contratações do futebol brasileiro.
Foram dois lances de muita categoria para colocar os companheiros na cara do gol. No primeiro, caindo pela esquerda, lançou Rafael Sobis com precisão. No entanto, o chute forte acabou saindo. Minutos depois, desta vez pelo meio, deixou Fred em condições, mas o camisa 9, que ainda está sem ritmo, finalizou muito mal nas mãos do goleiro Jefferson.
Antes disso, Conca havia cruzado na medida para Elivélton de cabeça obrigar Jefferson a fazer uma defesa incrível. No escanteio, o argentino rolou para Sobis, que passou para Jean. O volante dominou e soltou uma bomba rasteira para abrir o placar e levar alegria ao torcedor tricolor em Volta Redonda aos 11 minutos.
No fim do primeiro tempo, o Flu ainda teve mais uma boa oportunidade. Fred desviou para área de cabeça mais um cruzamento de Conca e Jorge Felipe fez o desvio providencial antes de Carlinhos chegar para finalizar para o gol livre.
Após o intervalo, o ritmo do Fluminense diminuiu, mas o time seguiu com maior posse de bola. E logo nos primeiros minutos duas situações ficaram ainda mais claras: Conca será fundamental para o Tricolor na temporada e Fred está visivelmente longe da melhor forma e ritmo de jogo. O atacante recebeu mais uma bola açucarada e escorregou, desperdiçando o ataque.
E com isso o Fluminense acabou punido em nova falha da defesa. Após cruzamento, Zambi recebeu livre de marcação, dominou errado, se recuperou e fez um golaço aos 18 minutos. Para dar um gás novo, Renato lançou Michael e Chiquinho. No primeiro lance do apoiador, dois chutes em sequência que foram salvos em cima da linha pela zaga do Nova Iguaçu.
Mas o empate durou pouco tempo no placar. Faltava o dele. E veio em tabelinha entre Carlinhos e Jean. O volante deu um belo passe para Conca dominar e soltar a bomba para marcar o primeiro gol em seu retorno ao Fluminense aos 26 minutos. Muita alegria entre os jogadores.
E o sentimento continuou três minutos depois. Wagner entrou no lugar de Fred e logo no primeiro toque na bola recebeu passe de Conca, sempre ele, para de primeira colocar a bola no ângulo. Na comemoração, o camisa 10 tricolor partiu na direção da arquibancada e desabafou com os torcedores. 
Com a vitória praticamente assegurada, o Fluminense puxou o freio de mão. Os jogadores sentiram o cansaço e passaram apenas a administrar. Aos 44, o Tricolor ainda colocou uma bola na trave com Michael. Mas nem precisava mais. A vitória estava assegurada e os gritos de "Ole Ole Olá, Conca Conca" vinham sem parar da arquibancada. Ele voltou!
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 3 FLUMINENSE
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 26 de janeiro de 2014, domingo
Hora: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Tavares de Jesus
Assistentes: Luiz Antônio de Oliveira e Thiago Henrique Corrêa Farinha
Gols: 11' 1ºT Jean, 26' 2ºT Conca, 30' 2ºT Wagner (FLU); 18' 2ºT Zambi (NIG)
Cartões Amarelos: Valencia e Rafael Sobis (FLU); Rodrigo César (NIG)
Público e Renda: 1.547 pagantes / 2.132 presentes / R$ 32.885,00
NOVA IGUAÇU: Jefferson; Peter, Rhayne, Jorge Felipe e Amarildo; Paulo Henrique, Rodrigo César (Uallace), Dieguinho (Tiago Correa) e Geovani (Erick Foca); Sérgio Júnior e Zambi
Técnico: Edson Souza
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diguinho (Chiquinho), Jean e Conca; Rafael Sobis (Michael) e Fred
Técnico: Renato Gaúcho
Gazeta Press
André Bahia marcou, mas não evitou a derrota alvinegra
André Bahia marcou, mas não evitou a derrota alvinegra
27 minutos do segundo tempo. Gegê cobrou falta pela direita e André Bahia cabeceou firme para empatar o jogo entre Cabofriense e Botafogo, a despeito da pouca inspiração do Alvinegro. Mas o esforço não adiantou muito, e o time da Região dos Lagos marcou dois minutos depois para selar a vitória por 2 a 1.
Após a partida, o zagueiro artilheiro lamentou que seu esforço tenha sido em vão. Negando falta de entrosamento da equipe, que atuou com os jogadores reservas, ele já colocou o foco na estreia pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Deportivo Quito.
"Vamos conseguir a classificação, agora é concentração total para quarta-feira. Questão de entrosamento não foi o principal, a gente treina junto todo dia. Faltou infelizmente fazer mais gols, infelizmente o meu gol não ajudou muito a equipe, agora é foco total lá em Quito", afirmou André Bahia.
Visão diferente tiveram o volante Rodrigo Souto e o meia Gegê, que não viram atuação ruim do time e lamentaram a bola no travessão nos últimos minutos de jogo.
"Não está entrando, é complicado. Caprichei demais e ela não entrou. Mas no geral não foi uma partida ruim", afirmou Gegê, autor do lance.
"Infelizmente a bola está pegando na trave. Falta pouco para ela entrar. Estamos trabalhando sério e firmemente para que as coisas mudem e possamos vencer", concluiu Rodrigo Souto.
O Botafogo encara o Deportivo Quito às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, na capital equatoriana. Pelo Estadual, a equipe volta a campo às 19h30 do próximo domingo, para o primeiro clássico da temporada, contra o Vasco, no Maracanã.

Vasco 'massacra' Friburguense, faz as pazes com torcida e sobe para o G-4 do Carioca

Gazeta Press
Edmilson corre para comemorar após marcar o segundo gol do Vasco em São Januário
Edmilson corre para comemorar após marcar o segundo gol do Vasco em São Januário
O Vasco, enfim, fez as pazes com a torcida. Após dois empates sob muitas vaias nas rodadas de abertura do Campeonato Carioca, o time conquistou sua primeira vitória no ano em grande estilo: 6 a 0 sobre o Friburguense, para empolgar os cerca de 4.500 torcedores que compareceram a São Januário na noite deste domingo.
Após algumas dificuldades no primeiro tempo, a abertura do placar veio com Montoya, que sofreu pênalti e aproveitou o rebote da cobrança de Edmilson. O próprio Edmilson se redimiu do pênalti perdido e marcou duas vezes. William Barbio fez o quarto, Marlon marcou o quinto e Rafael Vaz "fechou o caixão" do Friburguense no segundo tempo com um lindo voleio.
O resultado põe o Vasco na 3ª colocação do Carioca, com 5 pontos. São dois de diferença para os líderes Cabofriense e Flamengo. O Cruzmaltino volta a campo às 19h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira, contra o Audax, em Volta Redonda. O Friburguense recebe o Flamengo, às 17h, no Eduardo Guinle.
O jogo
Apesar do placar elástico, o jogo não começou tão fácil para o Vasco. Após cobrança de falta perigosa de Fellipe Bastos, Flavinho teve boa chegada pela direita, e Sérgio Gomes assustou o estreante Martín Silva com cabeçada perigosa.
Mas o ímpeto do Friburguense logo terminou no embalo de Montoya, que, enfim, recebeu uma oportunidade como titular com Adilson Batista, e correspondeu. Aos 23 minutos, o colombiano dominou, puxou para o pé direito e fez fila até ser derrubado dentro da área. Pênalti para o Vasco, poucos minutos após a reclamação de outra irregularidade. Edmilson foi para a cobrança e escolheu o canto esquerdo, mas Afonso espalmou. Na sobra, o mesmo Montoya que sofrera o pênalti chegou à frente da zaga e finalizou de pé esquerdo: 1 a 0. O colombiano ainda acertou a trave em outro lance, dois minutos depois.
A ampliação do marcador veio com Edmilson, que se redimiu do pênalti perdido e mostrou que dá prosseguimento à boa fase do final de 2013. Aos 43 minutos, André Rocha deu lindo lançamento para o camisa 7, que só teve o trabalho de empurrar de cabeça para o fundo das redes antes do intervalo.
Diz a máxima do futebol que 2 a 0 ainda é um placar perigoso. Pois o perigo acabou logo aos 3 minutos da etapa complementar, quando Marlon cruzou da esquerda em direção a William Barbio, o goleiro Afonso saiu mal e a bola sobrou fácil para Edmilson marcar novamente.
O Friburguense assustou na marca de 8 minutos, quando Rodrigo falhou e Rômulo tentou encobrir Martín Silva. Mas o lance só serviu para aumentar a festa do torcedor vascaíno, que comemorou a defesa firme do estreante uruguaio. Um minuto depois, a comemoração ficou ainda maior, quando William Barbio aproveitou bobeira do zagueiro Bruno Leal para recuperar a bola no campo ofensivo e marcar o quarto.
O quinto veio, mais uma vez. a partir do nome do jogo: Montoya. Aos 17 minutos, o colombiano fez boa jogada e acertou a trave. Na sobra, o lateral esquerdo Marlon marcou pela primeira vez com a camisa do Vasco.
E ainda houve tempo para os substitutos "fecharem o caixão". Aos 30 minutos, Bernardo cobrou escanteio pela esquerda, Edmilson tocou e Rafael Vaz emendou lindo voleio de pé esquerdo para encerrar o jogo em grande estilo: 6 a 0, sob palmas que há tanto tempo não apareciam em São Januário.
FICHA TÉCNICA
VASCO 6 X 0 FRIBURGUENSE
Local: São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 26 de janeiro de 2014, domingo
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Maia
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia
Renda: R$ 83.910,00
Público: 3.759 pagantes
Cartões amarelos: Aranda e William Barbio (Vasco); Flavinho e Bruno (Friburguense)
Gols: Montoya, aos 24 minutos do primeiro tempo; Edmilson, aos 43 do primeiro tempo e 4 minutos do segundo tempo; William Barbio, aos 9, Marlon, aos 18, e Rafael Vaz, aos 30 minutos do segundo tempo
VASCO: Martín Silva; André Rocha (Abuda), Luan, Rodrigo (Rafael Vaz) e Marlon; Guiñazú, Aranda (Bernardo) e Fellipe Bastos; William Barbio, Montoya e Edmilson.
Técnico: Adílson Batista.
FRIBURGUENSE: Afonso; Sérgio Gomes, Bruno Leal, Cadão e Flavinho; Zé Victor (Abedi), Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha (Damião) e Rômulo (Lohan)
Técnico: Gerson Andreotti.