segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ele voltou! Com atuação de gala de Conca, Fluminense bate o Nova Iguaçu por 3 a 1

Veja os melhores momentos de Nova Iguaçu 1 x 3 Fluminense
Conca voltou. Agora a torcida tricolor pode dizer a frase com propriedade. Na tarde deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o argentino fez seu terceiro jogo na segunda passagem pelo clube. E que jogo! Mostrando vasto repertório de passes, lançamentos e finalizações, foi o responsável direto pela vitória do Fluminense por 3 a 1 em cima do Nova Iguaçu. O próprio camisa 11 marcou o seu - Wagner e Jean completaram o placar, com Zambi diminuindo.
Se Conca se destacou, o mesmo não se pode dizer de Fred. O atacante esteve muito abaixo do esperado e ainda vai precisar de mais tempo para recuperar a forma e o ritmo. Ele perdeu duas grandes oportunidades na primeira vitória do Fluminense, que chegou aos quatro pontos conquistados.
Na próxima quarta-feira, o Fluminense encara o Resende, às 22h, no Maracanã. Já o Nova Iguaçu vai enfrentar o Bangu na mesma data, às 17h, em Moça Bonita.
O jogo
Na segunda partida do Fluminense com a equipe titular, os jogadores passaram a se entender melhor. No esquema armado por Renato Gaúcho, Conca tem total liberdade pelo meio, já que conta com a proteção de Valencia, Diguinho e Jean. Aos poucos retomando o melhor ritmo, o argentino vai mostrando porque chegou com o status de uma das maiores contratações do futebol brasileiro.
Foram dois lances de muita categoria para colocar os companheiros na cara do gol. No primeiro, caindo pela esquerda, lançou Rafael Sobis com precisão. No entanto, o chute forte acabou saindo. Minutos depois, desta vez pelo meio, deixou Fred em condições, mas o camisa 9, que ainda está sem ritmo, finalizou muito mal nas mãos do goleiro Jefferson.
Antes disso, Conca havia cruzado na medida para Elivélton de cabeça obrigar Jefferson a fazer uma defesa incrível. No escanteio, o argentino rolou para Sobis, que passou para Jean. O volante dominou e soltou uma bomba rasteira para abrir o placar e levar alegria ao torcedor tricolor em Volta Redonda aos 11 minutos.
No fim do primeiro tempo, o Flu ainda teve mais uma boa oportunidade. Fred desviou para área de cabeça mais um cruzamento de Conca e Jorge Felipe fez o desvio providencial antes de Carlinhos chegar para finalizar para o gol livre.
Após o intervalo, o ritmo do Fluminense diminuiu, mas o time seguiu com maior posse de bola. E logo nos primeiros minutos duas situações ficaram ainda mais claras: Conca será fundamental para o Tricolor na temporada e Fred está visivelmente longe da melhor forma e ritmo de jogo. O atacante recebeu mais uma bola açucarada e escorregou, desperdiçando o ataque.
E com isso o Fluminense acabou punido em nova falha da defesa. Após cruzamento, Zambi recebeu livre de marcação, dominou errado, se recuperou e fez um golaço aos 18 minutos. Para dar um gás novo, Renato lançou Michael e Chiquinho. No primeiro lance do apoiador, dois chutes em sequência que foram salvos em cima da linha pela zaga do Nova Iguaçu.
Mas o empate durou pouco tempo no placar. Faltava o dele. E veio em tabelinha entre Carlinhos e Jean. O volante deu um belo passe para Conca dominar e soltar a bomba para marcar o primeiro gol em seu retorno ao Fluminense aos 26 minutos. Muita alegria entre os jogadores.
E o sentimento continuou três minutos depois. Wagner entrou no lugar de Fred e logo no primeiro toque na bola recebeu passe de Conca, sempre ele, para de primeira colocar a bola no ângulo. Na comemoração, o camisa 10 tricolor partiu na direção da arquibancada e desabafou com os torcedores. 
Com a vitória praticamente assegurada, o Fluminense puxou o freio de mão. Os jogadores sentiram o cansaço e passaram apenas a administrar. Aos 44, o Tricolor ainda colocou uma bola na trave com Michael. Mas nem precisava mais. A vitória estava assegurada e os gritos de "Ole Ole Olá, Conca Conca" vinham sem parar da arquibancada. Ele voltou!
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 3 FLUMINENSE
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 26 de janeiro de 2014, domingo
Hora: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Tavares de Jesus
Assistentes: Luiz Antônio de Oliveira e Thiago Henrique Corrêa Farinha
Gols: 11' 1ºT Jean, 26' 2ºT Conca, 30' 2ºT Wagner (FLU); 18' 2ºT Zambi (NIG)
Cartões Amarelos: Valencia e Rafael Sobis (FLU); Rodrigo César (NIG)
Público e Renda: 1.547 pagantes / 2.132 presentes / R$ 32.885,00
NOVA IGUAÇU: Jefferson; Peter, Rhayne, Jorge Felipe e Amarildo; Paulo Henrique, Rodrigo César (Uallace), Dieguinho (Tiago Correa) e Geovani (Erick Foca); Sérgio Júnior e Zambi
Técnico: Edson Souza
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diguinho (Chiquinho), Jean e Conca; Rafael Sobis (Michael) e Fred
Técnico: Renato Gaúcho