segunda-feira, 25 de julho de 2011

Brasileiro Série C

20h30 Paysandu-PA 1x1 Rio Branco-AC

Ex de Adriano comenta intimidades do Imperador e revela lista de boleiros musa do esporte de hj é em omenagem a adriano ex flamengo


Crédito: Divulgação
Dani Sperle será a capa da Sexy do mês de agosto. A revista ainda não está nas bancas, mas já é possível ver algumas fotos da morena e ler suas declarações sobre Adriano e outros boleiros com quem a gata já bateu uma bola.
Solteira (“mas sozinha nunca”), Dani negou o namoro com o atacante do Corinthians. “A gente fica de vez em quando. É uma amizade colorida”. Colorida o suficiente para que a morena revele detalhes bastante íntimos da relação: “Além de carinhoso e romântico, ele tem pegada”, comentou a modelo que diz conhecer o jogador há mais de dez anos.

Crédito: Divulgação
Claro que o Imperador não é o único assunto da entrevista. A ex-de Alexandre Frota (sim, amigos, a lista só cresce…) pelo visto tem um vasto conhecimento da intimidade boleira e revelou que seu banco de reservas também é talentoso. Um jogador que usa topete foi descrito como “bom no ataque” e sobre um outro, baixinho, disse “ser um ótimo craque”. Os nomes em questão ficam a cargo na imaginação do leitor.

convocação da seleção Brasileira

Não gostei da convocação dessa vez para um amistoso cotra a seleção alemanha seria otimo o time do brasil levaser uma sura melhor levaser uma coleada pra ver se mano convocaria coleção que agradaser os brasileiros só com jogadores brasileiros e que joger no nosso pais no masimo treis a quatro jogadores de fora convocação dezagradou reamente os brasileiro

VÍDEO: Para Lúcio de Castro, maestro Oscar Tabárez é líder único e faz revolução no Uruguai

O Uruguai conquistou seu 15º título na Copa América, e à frente da equipe esteve um grande treinador: Oscar Tabárez. Essa é a opinião do comentarista da ESPN Lúcio de Castro, que analisou o técnico da Celeste durante o Bate-Bola 1ª edição desta segunda-feira.

Para ele, o que fez toda a diferença para os uruguaios foi a presença de um comandante cuja liderança é ímpar e incontestável. "Sem liderança nenhum grupo vai a lugar algum, e ele é um estadista, um cara maior", afirmou.

Para finalizar, Lúcio acrescentou que o treinador está deixando uma base ética para o futebol uruguaio.
"Ele cria seres humanos, e essa vitória vai além de resultados, pois os frutos que deixa apontam para um caminho que nosso futebol está muito longe de conseguir. Ele está fazendo, sim, uma grande revolução no esporte do país".


Clique e veja análise!

Banido pela Fifa, Bin Hammam se defende: 'Dar presentes não é subornar'

 catariano Mohamed bin Hammam, presidente da Federação Asiática de Futebol e ex-candidato à presidência da Fifa, voltou a comentar sobre sua suspensão perpétua. E, nesta segunda-feira, o dirigente apelou para uma nova linha de defesa – no domingo, havia afirmado que era vítima de vingança; agora, disse que há diferença entre dar presentes e subornar.

“Dar presentes é algo comum entre os membros da Fifa. É algo normal, normal, normal. Digo e repito: não dei dinheiro para ninguém, mas dar presentes é normal e isso não é subornar”, disse. Depois, apontou para o relógio. “Olhem só, este eu ganhei de presente.”

Bin Hammam foi considerado culpado pelo Comitê de Ética da Fifa, que se reuniu no sábado. Ele era acusado de pagar propinas de 40 mil dólares para dirigentes da União de Futebol do Caribe, durante uma reunião em maio, às vésperas da eleição da Fifa.

O catariano era o único opositor de Blatter na disputa pela presidência, mas acabou suspenso pela entidade no dia 29 de maio. Sem adversários, o suíço chegou ao quarto mandato consecutivo.

Ainda nesta segunda-feira, Bin Hammam disse que o comportamento de Blatter no desenrolar do caso é comparável ao de um governante totalitário. “Isso é o que fazem os ditadores, é só olhar para a história de vários deles. Quando se sentem ameaçados, a primeira coisa que fazem é executar que os ameaça.”

Os amistosos de pré-temporada da NFL

Com a confirmação do acordo que vai salvar a temporada da NFL, começa a correria dos times para aprontar as coisas para o próximo campeonato. A partida do Hall da Fama, que normalmente abre a pré-temporada, foi cancelada. Se todos os outros amistosos forem confirmados, haverá várias transmissões nos canais ESPN. Confira:

11 de agosto, 21h – San Diego x Seattle
15 de agosto, 21h – Houston Texans x New York Jets
22 de agosto, 21h – New York Giants x Chicago Bears
25 de agosto, 21h – Baltimore Ravens x Washington Redskins

VÍDEO: Torcedores contra estupro do Maracanã e o twittaço fora RT

Este blog vem publicando, faz tempo, posts (veja alguns links abaixo) sobre as absurdas e exageradas obras no Maracanã, o estádio estuprado. Descaracterizado, cada vez com menos lugares populares e, evidentemente, caro, caríssimo, o templo do futebol brasileiro, cartão-postal do Rio de Janeiro, não existe mais. Ali vai surgir mais uma "arena" asséptica com a grife Fifa, essa entidade cujos dirigentes desfilaram pelos jornais envolvidos em escândalos nos últimos meses.

Pois nesta quinta-feira, um passo importante será dado pela Frente Nacional dos Torcedores. No Rio de Janeiro, representantes do movimento terão uma audiência com o Ministério Público Federal. A ideia é mobilizar a sociedade e chamar a atenção do MPF para o tamanho absurdo que acontece sob os olhos de todos no maior palco do esporte neste país. Abaixo, o convite para que as pessoas compareçam. Se você também está indignado com o estupro do (ex) "maior do mundo", apoie!

Se você não estiver no Rio de Janeiro, antes do encontro no MPF poderá participar pela internet do #FORARICARDOTEIXEIRA, um megatwittaço que começará à meia-noite de quarta-feira por 24 horas, ou seja, até a zero hora de quinta.
http://foraricardoteixeira.com.br/megatwittaco

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DATA: 28 DE JULHO (QUINTA-FEIRA)
HORÁRIO: 14HS – até – 18HS
LOCAL: AUDITÓRIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
ENDEREÇO: AVENIDA NILO PEÇANHA, 31, CENTRO DO RIO DE JANEIRO

Nada está perdido! A Frente nacional dos Torcedores conseguiu marcar com o Procurador do Ministério Público Federal (MPF), Dr. Maurício Andreiuolo uma Audiência Pública sobre a ilegalidade das obras do Maracanã.
A mutilação do bem tombado, o estupro do maior estádio do mundo, são atos que não podem ficar impunes!
Embargar a obra é possível. Existe base legal para isso. No entanto, é preciso mobilizar a sociedade, é necessário convocar toda a galera para invadir o auditório do MPF e mostrar a força da luta pela preservação do Estádio Mário Filho – Maracanã!
Para que você nunca deixe de cantar que “Domingo irá ao Maracanã, torcer para o time que você é fã”, para que o Maraca volte a ser do povo, para que a cobertura não seja derrubada, para que futuramente a Geral volte a existir, enfim, é mais do que necessária sua presença na Audiência Pública. É preciso mais que isso, é preciso convocar amigos, familiares, irmãos de arquibancada, é preciso lotar as galerias do Ministério Público Federal!
É indispensável dar sustentação política forte, com a presença de bastante gente, para que o Procurador possa agir juridicamente, para que o processo seja vitorioso, para que o Maracanã volte a ser do povo!

NADA ESTÁ PERDIDO!
A FRENTE LUTA PELO TORCEDOR!
AHA-UHU O MARACANÃ SEMPRE SERÁ NOSSO! SEMPRE SERÁ DO POVO!
VAMOS VENCER!
MAS, PRA ISSO, o Maraca PRECISA DE VOCÊ!

SALVAR O MARACANÃ FAZ PARTE DO PROCESSO DE SALVAR O FUTEBOL DA CORRUPÇÃO E ROUBALHEIRA!
COMPAREÇA DIA 28 DE JULHO (QUINTA) ÀS 14HS NO AUDITÓRIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (AVENIDA NILO PEÇANHA, 31, CENTRO DO RIO DE JANEIRO)! COMPAREÇA E CONVOQUE QUEM PUDER!


Acabou a paciência, Mano?

Ralf, Luiz Gustavo, Fernandinho, Jonas, Dedé, Renato Augusto... As seis novidades da convocação do técnico Mano Menezes para o amistoso contra a Alemanha não são lá grandes novidades. Nenhum deles, em tese, será titular contra os alemães. A essência/coerência do trabalho do treinador continua nesta nova lista, a primeira após o fiasco na Copa América. A entrevista de Mano, para justificar os nomes escolhidos é a prova cabal disso.

1. Mano continua apostando num eventual 'resgate do futebol arte', com a manutenção de um quarteto ofensivo: Ganso, Neymar, Pato e Robinho.

2. Mano continua com suas antigas birras. Marcelo e Hernanes? Nem pensar.

3. Mano continua tendo dificuldades em renovar a seleção, com uma safra nem tão boa assim.

4. Mano continua pouco se importando com o prejuízo que a seleção eventual traz aos clubes brasileiros. Santos e Corinthians têm jogo marcado na data em que a seleção enfrenta a Alemanha.

O que mudou então? Mudou o até então comportamento sereno de Mano. Ele já dá sinais de estresse, de incômodo com a pressão que vem sofrendo. Algo, aliás, inerente à profissão de treinador da seleção brasileira.

Quando analisou a cobrança da imprensa e opinião pública no dia seguinte à eliminação da seleção brasileira para o Paraguai, Mano parece ter se metido num encruzilhada.

"Se o time vence, mas joga feio, vocês reclamam. Se no time não vence, mas joga bonito, vocês reclamam também". Foi mais ou menos o que Mano disse, ainda na Argentina.

Pois é. Seleção brasileira é assim. Tem que ganhar, e jogando bonito. E mais uma coisa: tem de transpirar, mostrar raça, dedicação.

Na prática, o título do Uruguai na Copa América aumentou a cobrança sobre Mano Menezes. O 'espírito' de luta dos uruguaios também tem de fazer parte do cardápio brasileiro.

Até agora a seleção de Mano não foi nada disso. Não ganhou, não jogou bonito, não teve espírito ou alma. Será que vai chegar lá?

Para você, em ordem de preferência: o que é vital para a seleção brasileira. Vencer? Jogar bonito? Ou mostrar espírito de luta?

O tamanho da vantagem

A boa notícia para os corintianos é que nenhum time abriu sete pontos de vantagem em dez rodadas, antes do Corinthians-2011. A má notícia é que o recorde anterior era do Botafogo-2007. Naquela edição, dirigido por Cuca, o Botafogo tinha 24 pontos em 10 jogos, contra 19 do Goiás, o vice-líder. O Botafogo terminou em nono lugar, o Goiás ficou em 16.º e brigou para não cair até a última rodada.

A vantagem do Corinthians não está expressa apenas na diferença de pontos, mas no número de vitórias. Para ser campeão brasileiro, 20 é o número mágico. Foi quanto o Fluminense venceu para ganhar o título de 2010. A equipe de Tite já ganhou nove jogos.
Campeão em quatro das últimas cinco edições do Brasileirão, Muricy Ramalho conhece bem essas estatísticas.Há um mês, quando Neymar, Ganso e Elano trocaram o campeonato pela Copa América, o objetivo santista era seguir a uma distância do líder, que tornasse possível pensar em reação quando voltasse a reunir o melhor técnico ao melhor jogador do Brasil.
A diferença é bem maior do que a planejada: 17 pontos. Descontados os dois jogos a menos, é possível que o Corinthians tenha 11 pontos acima de Neymar, Ganso e Muricy. Continua sendo muito.
Mas como o técnico do Santos tem os números na cabeça, pode ajudar a entender o tamanho da vantagem corintiana. Em 2008, Muricy era o treinador do São Paulo, que chegou a estar 11 pontos abaixo do Grêmio na 20.ª rodada. Entramos só na 11.ª.
O Flamengo de 2009 foi o campeão com maior diferença descontada. A distância chegou a ser de 13 pontos, na 21ª rodada, encurtou, mas a dez jogos do fim daquele Brasileirão havia 12 pontos separando o Fla, sexto colocado, do Palmeiras, o líder.
Muricy também se lembra bem dessa edição. No final daquela maratona, seu Palmeiras era o quinto colocado, cinco pontos abaixo do Flamengo, o campeão.
À medida que os campeonatos se sucedem com a mesma fórmula de disputa, a biblioteca fica mais vasta, dá mais margem às comparações. Elas nunca serão exatas, nunca se terá certeza do que pode ou não acontecer, com base no que já se passou. Pedro Nava estava certo. "Experiência é um carro com os faróis virados para trás.""
Os sete pontos de vantagem, os 28 conquistados em dez jogos fazem do Corinthians um grande candidato ao título. Os desfalques de Liedson e Júlio César, a partir do jogo de hoje, contra o Cruzeiro, servem de alerta.
Sinal amarelo como os números da história dos pontos corridos. A decisão é só em 3 de dezembro.
Soy Celeste. Diego Forlán disse ao diário Olé! que nunca imaginou poder viver, em um time de futebol, o que passa com a seleção uruguaia.
"Jamais pensei que amizade pudesse ser uma palavra tão forte em um time de futebol."" Ter um time unido nem sempre faz diferença. No caso do Uruguai, faz.
Na chegada à Copa do Mundo da África do Sul, o capitão Diego Lugano deu a primeira pista de que havia alguma coisa acontecendo com a seleção uruguaia. Lembrou que o Uruguai teve gerações muito mais talentosas que não conquistaram nada. E disse ter certeza de que a campanha da África seria histórica.
O Uruguai chegou às semifinais pela primeira vez em 40 anos.
Ninguém discute que as gerações de Francescoli, Rubem Sosa, Daniel Fonseca, Rubem Paz e Hugo De León poderiam dar muito mais alegrias aos uruguaios do que Forlán, Lugano e Luis Suárez.
No Brasil e na Argentina, atribui-se o sucesso uruguaio à vontade. De tempos em tempos, escuta-se no Brasil que a Argentina tem mais raça. Nesta semana, os argentinos repetiram que "os uruguaios sentem mais a camiseta, têm mais paixão por jogar pela Celeste"".
Centroavante do Botafogo, Loco Abreu declarou que Francescoli deveria ter no Uruguai o mesmo tratamento que Maradona recebe na Argentina. Mas nos anos 90, Francescoli renunciou à seleção. Não tinha mais vontade.
Inegável que o espírito de grupo do Uruguai de hoje faz diferença.
Em outros tempos, tiveram razão para pensar o inverso.


Corinthians perde a primeira, mas a vantagem ainda é folgada por Antero Greco

Gordurinhas em geral não são bem vistas. Uma das exceções está no futebol. Em campeonatos por pontos corridos, sobretudo, sempre é bom acumular ‘peso’ para queimar sem prejuízo. O Corinthians viu, na tarde deste domingo, o valor das nove vitórias e um empate nas dez rodadas iniciais. Perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, mas manteve a folga na liderança do Brasileiro.
A competência para fazer resultado desta vez foi do Cruzeiro. Joel Santana se mostrou ardiloso ao armar time retrancado e ao designar vários jogadores para atuarem como cães de guarda de adversários. Não foi por acaso que Jorge Henrique, Willian e Danilo tiveram pouca liberdade para agir. Com esse trio vigiado, diminuiu o poder de fogo corintiano. Por extensão, Emerson apareceu pouco no ataque.
O Corinthians teve o mérito da posse de bola. Até criou oportunidades, especialmente com Ralf, que algumas vezes tratou de surpreender, já que os demais estavam marcados. Ele participou de dois dos melhores momentos da equipe, com arremates fortes – um no primeiro tempo, outro no segundo, quando o Cruzeiro já estava em vantagem. Nessa segunda oportunidade, Fábio fez uma defesa espetacular.
O Cruzeiro parou o Corinthians como pôde, até com faltas seguidas. Apostou no erro, que quase não surgiu. Pelo menos não até 10 minutos do segundo tempo, quando Wallyson dividiu com Ralf e lascou uma bomba da intermediária. Renan se assustou com a bola a passar sobre sua cabeça e nem teve tempo de reação. Lindo gol.
O Corinthians se enroscou na eficiente estratégia do Cruzeiro, não soube aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais, após a expulsão de Gilberto, e também pode agradecer a boa vontade do árbitro, que não deu pênalti na jogada em que Ramon desviou cruzamento com o braço.
A situação de Tite e sua turma é sossegada por causa dos 28 pontos conquistados anteriormente. E também pelo vacilos de concorrentes diretos. São Paulo e Fla empataram no sábado e o Palmeiras fez o favor de perder para o Flu. A sombra ainda não incomoda pelos lados do Parque São Jorge.

Prancheta de papai Joel Santana deu aula de marcação no Corinthians

Papai Joel Santana deu uma aula no líder do Campeonato. A espetacular campanha corintiana levou o Cruzeiro a respeitar demais o adversário e se comportar defensivamente, mesmo com Roger, Montillo e Wallyson em campo.

Na aula de Joel, vários papéis foram trocados no sistema de marcação cruzeirense. A vitória começou a ser desenhada a partir do sucesso obtido em alguns confrontos específicos, que minimizaram o potencial ofensivo do Corinthians.

Fabrício grudou em Jorge Henrique, Everton em William, Marquinhos Paraná em Danilo e os “laterais”, Vitor e Gilberto, esperaram pelos corintianos Welder e Ramon no meio de campo.

Ao contrário do que se esperava, o Cruzeiro jogou com esta formação: Fábio; Fabrício (Ortigoza), Naldo, Gil e Everton (Léo); Vitor, Marquinhos Paraná, Roger e Gilberto (Anselmo Ramon); Montillo; Wallyson

E assim papai Joel deu show com sua renovada pranchetinha, fazendo marcação individual e saindo nos contra-ataques, até o gol de Wallyson, na segunda etapa.

O placar poderia ter sido ampliado aos 14 do segundo tempo, quando Ramon, na linha de fundo, impediu um cruzamento com um dos braços. Foi a vitória de um time com ótimo projeto de marcação.

e

CORINTHIANS 0 X 1 CRUZEIRO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Público: 34.462 pagantes
Renda: R$ 1.275.456,50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Rodrigues Santos (RS)
Cartões amarelos: Ramon, Emerson e Leandro Castán (Corinthians); Gil, Montillo, Everton e Fábio (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Gilberto (Cruzeiro)

Gol:
CRUZEIRO: Wallyson, aos nove minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Renan; Welder, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Alex); Ralf, Paulinho e Danilo (Elias); Willian, Emerson e Jorge Henrique (Edenilson)
Técnico: Tite

CRUZEIRO: Fábio; Fabrício (Ortigoza), Naldo, Gil e Everton (Léo); Vitor, Marquinhos Paraná, Roger e Gilberto (Anselmo Ramon); Montillo e Wallyson
Técnico: Joel Santana


***O blog para por alguns dias e volta na semana que vem, após um merecido descanso***

Corinthians desarmou menos e perdeu a invencibilidade para o Cruzeiro

Aplicação, marcação forte, todos trabalhando juntos, desarmando e a partir daí, atacando e vencendo. Era por aí a explicação para o Corinthians nas dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, quando além de líder estava invicto. Neste domingo, no Pacaembu, o campeão mineiro desarmou certo 16 vezes e os corintianos apenas nove, menos de um terço da própria média.

Foi a segunda vez no certame que o alvinegro roubou a pelota menos vezes do que a teve tirada pelo adversário em 11 rodadas. Antes, isso havia ocorrido apenas na estreia, quando derrotou o Grêmio (1 a 2) em Porto Alegre. Mesmo assim naquela ocasião tomou a bola dos gremistas três vezes mais do que na sua primeira derrota na competição.

Acostumado a jogar praticamente apenas aos finais de semana, o Corinthians vem apresentando ótimo desempenho físico. Sim, enquanto muitos dos demais dividiam atenções entre Estaduais e Copa do Brasil ou Libertadores, a equipe de Tite se dedicava apenas ao Paulista e depois à Série A.

Curiosamente, numa semana em que teve compromisso na quarta-feira, quando venceu o Botafogo no Rio de Janeiro, e no domingo, ao receber o Cruzeiro, a combatitividade caiu. Isso fica evidente pelos números da partida se comparados aos desarmes feitos nas demais (veja abaixo).

Para seguir da maneira que vinha atuando, o Corinthians, como qualquer time, precisará de fôlego, de condicionamento físico. Sem gás ninguém pressiona o adversário em seu campo, marca forte quase o tempo todo, tampouco desarma, algo cada vez mais importante em partidas disputadas.

Observe que os quatro times da zona do rebaixamento aparecem na metade de baixo do ranking dos desarmes. Como só voltam a jogar no próximo domingo, dia 31, os corintianos poderão se recuperar durante a semana livre para treinos. E o adversário será justamente o pior time em desarmes no Brasileirão, o Avaí, penúltimo colocado no torneio.


Desarmes certos do Corinthians contra...
Grêmio 27
Coritiba 33
Flamengo 34
Fluminense 17
São Paulo 36
Bahia 23
Vasco 32
Atlético-GO 27
Internacional 40
Botafogo 43
Cruzeiro 9

Racing dos desarmes*
Corinthians 29,2 (1º)
Palmeiras 25,7 (5º)
Fluminense 25,5 (10º)
Flamengo 24,0 (3º)
Botafogo 22,9 (8º)
São Paulo 22,9 (2º)
Bahia 22,3 (16º)
Grêmio 21,9 (13º)
Vasco 21,3 (4º)
Coritiba 21,2 (12º)
Santos 20,9 (14º)
Atlético-GO 20,5 (17º)
Internacional 20,2 (6º)
Ceará 20,2 (11º)
América-MG 20,1 (18º)
Atlético-MG 19,5 (15º)
Atlético-PR 19,5 (20º)
Cruzeiro 18,2 (7º)
Figueirense 17,4 (9º)
Avaí 14,9 (19º)

* média por partida. Entre parênteses a posição no campeonato
Fonte: Footstats


No vídeo abaixo, carrinhos, algumas defesas e desarmes variados, alguns duros, violentos até, mas que estão aí e também fazem parte do futebol. Se você é mais sensível, melhor não clicar.

Copa Paulista

Segunda rodada
Primeira fase
São José 1 x 0 Juventus
XV de Jaú 0 x 0 Santacruzense
Palmeiras-B 2 x 1 Barbarense
São Bento 0 x 1 Red Bull Brasil
Taubaté 1 x 3 Osasco
Catanduvense 0 x 0 Rio Preto

Campeonato Paulista - Segunda Divisão

Primeira fase
13ª rodada
Assisense 1 x 0 Tanabí
Fernandópolis 0 x 0 José Bonifácio
Matonense 1 x 7 Jaboticabal
Américo 3 x 1 Olé Brasil
Barretos 2 x 2 Olímpia
Cotia 3 x 1 Elosport
Jabaquara 2 x 3 São Vicente