segunda-feira, 25 de julho de 2011

Prancheta de papai Joel Santana deu aula de marcação no Corinthians

Papai Joel Santana deu uma aula no líder do Campeonato. A espetacular campanha corintiana levou o Cruzeiro a respeitar demais o adversário e se comportar defensivamente, mesmo com Roger, Montillo e Wallyson em campo.

Na aula de Joel, vários papéis foram trocados no sistema de marcação cruzeirense. A vitória começou a ser desenhada a partir do sucesso obtido em alguns confrontos específicos, que minimizaram o potencial ofensivo do Corinthians.

Fabrício grudou em Jorge Henrique, Everton em William, Marquinhos Paraná em Danilo e os “laterais”, Vitor e Gilberto, esperaram pelos corintianos Welder e Ramon no meio de campo.

Ao contrário do que se esperava, o Cruzeiro jogou com esta formação: Fábio; Fabrício (Ortigoza), Naldo, Gil e Everton (Léo); Vitor, Marquinhos Paraná, Roger e Gilberto (Anselmo Ramon); Montillo; Wallyson

E assim papai Joel deu show com sua renovada pranchetinha, fazendo marcação individual e saindo nos contra-ataques, até o gol de Wallyson, na segunda etapa.

O placar poderia ter sido ampliado aos 14 do segundo tempo, quando Ramon, na linha de fundo, impediu um cruzamento com um dos braços. Foi a vitória de um time com ótimo projeto de marcação.

e

CORINTHIANS 0 X 1 CRUZEIRO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Público: 34.462 pagantes
Renda: R$ 1.275.456,50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Rodrigues Santos (RS)
Cartões amarelos: Ramon, Emerson e Leandro Castán (Corinthians); Gil, Montillo, Everton e Fábio (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Gilberto (Cruzeiro)

Gol:
CRUZEIRO: Wallyson, aos nove minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Renan; Welder, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Alex); Ralf, Paulinho e Danilo (Elias); Willian, Emerson e Jorge Henrique (Edenilson)
Técnico: Tite

CRUZEIRO: Fábio; Fabrício (Ortigoza), Naldo, Gil e Everton (Léo); Vitor, Marquinhos Paraná, Roger e Gilberto (Anselmo Ramon); Montillo e Wallyson
Técnico: Joel Santana


***O blog para por alguns dias e volta na semana que vem, após um merecido descanso***