quarta-feira, 10 de julho de 2013

Libertadores


21h50 Atlético-MG 2x0 Newells Old B  3x2

Brasileirão Série A

21h00 São Paulo 1x2 Bahia

Brasileirão Série C

20h30 Baraúnas-RN 0x2 Treze-PB
21h00 Rio Branco-AC 1x2 Águia de Marabá

Copa do Brasil

19h00 Fortaleza 0x0 Luverdense
19h30 Ponte Preta 0x1 Nacional-AM
21h50 ASA 0x2 Flamengo
21h50 Santos 1x1 CRAC-GO
21h50 Internacional 3x1 América-MG

Copa do Mundo Sub 20

12:00 França 2x1 Gan
15:00 Iraque 1x1 Uruquai   6x7 

Cinco brasileiras avançam às oitavas em Campinas

Campinas (SP) - Comandadas pela número 2 do país Beatriz Haddad Maia, cinco brasileiras da nova geração conseguiram excelentes resultados nesta terça-feira e avançaram para as oitavas de final da etapa campineira do Circuito Mundial de Tênis Feminino, torneio com premiação de US$ 25 mil que acontece nas quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas.

A maior surpresa coube à gaúcha Gabriela Cé, de 20 anos e que saiu do qualificatório. Ela superou a norte-americana Chieh-Yu Hsu, cabeça 5, por duplo 6/3, e tenta seguir em frente na competição diante da paraguaia Montserrat Gonzalez. No mesmo quadrante, está a paulista Duda Piai, que eliminou a convidada Manoela Chiacchio, por 6/4 e 6/1, e agora encara a principal favorita, a argentina Maria Irigoyen, vencedora da carioca Ana Clara Duarte por 7/6 (7-3) e 6/0.

Retornando ao país após longa e excelente excursão à Europa, Bia despachou a experiente argentina Mailen Auroux, por 6/4 e 6/3, num jogo em que dominou as ações desde o primeiro game. Seu próximo desafio é a boliviana Maria Fernanda Alvarez, cabeça 6, que tirou a também canhota Nathalia Ross, por 7/6 (7-5) e 6/3. Bia chegou a duas finais em torneios italianos de US$ 25 mil nas últimas semanas.

Outras excelentes vitórias obtiveram Paula Gonçalves e Laura Pigossi, que já vinham de boas campanhas em Rio Preto. A pupila de Kirmayr tirou a veterana Nanda Alves, por 6/2 e 6/0, e Pigossi tirou a argentina Sofia Blanco, por 6/2 e 6/4. Nas oitavas, já nesta quarta-feira, Gonçalves terá pela frente a argentina Fernanda Molinero, campeã de Rio Preto no domingo, enquanto a atleta do Play Tennis enfrentará a britânica Amanda Carreras.

Três tenistas juvenis tiveram oportunidade em Campinas e foram eliminadas. Molinero tirou Carol Meligeni Alves, por 6/1 e 6/0; a paraguaia e cabeça 2 Veronica Cepede superou Leticia Vidal, 6/1 e 6/2; e a romena Daiana Negreanu ganhou de Luisa Stefani, por 7/6 (8-6) e 6/2.

A ordem das partidas desta quarta-feira - sempre com ingresso gratuito para o público - é a seguinte:

Quadra 1 - 10 horas
[8]Catalina Pella (ARG) vs. Daiana Negreanu (ROM)
Não antes das 12 horas
Paula Gonçalves (BRA) vs. [3]Florencia Molinero (ARG)
Não antes das 14 horas
Veronica Cepede (PAR)/Adriana Perez (VEN) vs. Mailen Auroux (ARG)/Yana Sizikova (RUS)
Andrea Benitez (ARG)/Gabriela Cé (BRA) vs. Gonzalez/Sanchez ou Gonçalves/Irigoyen

Quadra 2 - 10 horas
Ximena Hermoso (MEX) vs. [2]Veronica Cepede (PAR)
[7]Amanda Carreras (GBR) vs. Laura Pigossi (BRA)
Não antes das 15h30
Florencia Molinero/Carolina Zeballos (ARG) vs. Victoria Bosio/Catalina Pella (ARG)

Quadra 4 - 15h30
Fernanda Brito (CHI)/Guadalupe Perez (ARG) vs. Amanda Carreras (GBR)/Ximena Hermoso (MEX)

A segunda edição do Circuito Mundial de Tênis Feminino do Interior é apresentada pela Usina Colombo/Açúcar Caravelas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas Mahle, Romi, Tilibra, Poty, Supermercados Sonda e Correios. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis, da Sociedade Hípica de Campinas. A organização é da Associação Saque de Ouro.

Vinci confirma em Palermo e Pennetta é eliminada

Palermo (Itália) - Segunda mais bem cotada ao título do WTA de Palermo, a italiana Roberta Vinci estreou com vitória nesta terça-feira. A atleta da casa confirmou o favoritismo para cima da compatriota Giulia Gatto-Monticone, vinda do qualificatório, triunfando em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-3) e 6/3. Na próxima rodada, ela terá pela frente a eslovena Polona Hercog, algoz da tcheca Eva Birnerova.
Outra italiana que esteve em ação foi Flavia Pennetta, que não teve a mesma sorte de Vinci e acabou eliminada logo na estreia. A responsável por tirar a atleta da casa logo no primeiro jogo foi a tcheca Klara Zakopalova, que anotou parciais de 6/2, 2/6 e 6/3, depois de 1h50 de jogo. A cabeça de chave número 4 vai encarar agora a italiana Karin Knapp, algoz da pernambucana Teliana Pereira.
Convidada da casa, Alice Matteucci aumentou a lista de italianas eliminadas na estreia. Ela ficou 1h15 em quadra contra a espanhola Estrella Cabeza, que venceu com parciais de 6/4 e 6/1. Na segunda rodada em Palermo, a espanhola medirá forças contra que passar do duelo entre a francesa Kristina Mladenovic, terceira favorita, e a quali portuguesa Maria João Koheler.
As irmãs tchecas Karolina e Kristina Pliskova se juntaram às derrotadas logo na estreia. Cabeça de chave 8, Karolina foi derrotada pela alemã Dinah Pfizenmaier com duplo 7/5. Sua irmã gêmea Kristina também sofreu derrota em sets diretos e com parciais dobradas: caiu com 6/4 e 6/4 diante da compatriota Barbora Strycova.
Pela segunda rodada, Strykova terá como adversária a principal favorita em Palermo, a local Sara Errani, contra quem já jogou quatro vezes e em três delas acabou derrotada. Já Pfizenmaier enfrentará a espanhola Anabel Medina, que mais cedo despachou outra alemã, a quali Kristina Barrois, que caiu em três sets, com placar final de 6/4, 4/6 e 6/2.

Val ou Adryan? Mano Menezes testa meia-atacante e deixa decisão no ar

Adryan Flamengo treino (Foto: André Luiz Melo / Ag. Estado)Adryan pode ganhar chance no time titular do Fla
(Foto: André Luiz Melo / Ag. Estado)
A decisão de barrar Carlos Eduardo do time titular do Flamengo está tomada. Resta a Mano Menezes escolher o substituto. Depois de testar o volante Val e adiantar o posicionamento de Elias no meio-campo, nesta terça-feira o treinador testou outra opção. O meia-atacante Adryan participou do último treino em Brasília na equipe de cima e tem chances de enfrentar o ASA-AL, nesta quarta, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será em Arapiraca.
Na atividade, Mano trabalhou apenas com os titulares. Com a entrada de Adryan, Elias volta a ser recuado para a função de segundo volante, ao lado de Cáceres no meio-campo. A formação testatada teve Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Elias, Gabriel e Adryan; Paulinho e Marcelo Moreno.  
Adryan começou a chamar a atenção de Mano Menezes nos treinos na semana passada, no Ninho do Urubu. Bem nas atividades, voltou a ganhar espaço. Durante a folga que o grupo teve na Copa das Confederações, reapresentou-se acima do peso, mas recuperou-se fisicamente durante a semana de treinos em Pinheiral, no sul do estado do Rio. Em forma, voltou a ser testado e tem agradado.
A decisão de Mano só será conhecida pouco antes da partida. As equipes se enfrentam às 21h50m (de Brasília). A delegação rubro-negra chega a Maceió nesta terça. O jogo da volta será no dia 17, em Volta Redonda.

Estilo guerreiro de Rhayner preocupa Abel: 'Chamei atenção no intervalo'

Rhayner treino Fluminense (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)Rhayner ganhou a vaga de titular no Fluminense
(Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
O estilo guerreiro de Rhayner o fez cair não só nas graças da torcida tricolor como também na de Abel Braga. Mas em alguns momentos, raça e dedicação viraram problemas. O atacante tem duas expulsões na temporada, contra Friburguense e Goiás, em lances que poderiam ser evitados caso ele fosse mais contido. E, no último domingo, contra o Botafogo, um outro lado desta entrega foi motivo de alerta: possíveis lesões. O atacante deixou o campo no segundo tempo sentindo muitas dores em função de arrancadas e também das pancadas que recebeu.
Abel reconheceu que ficou preocupado. Tanto é que alertou Rhayner durante o intervalo, mostrando apreensão com as faltas cometidas e com o esforço em excesso. Mas, ao mesmo tempo, sabe que não é fácil mudar o estilo de um jogador já formado, e que por isso fica apenas nas orientações.
- A característica dele é essa (disputar as jogadas até o fim). Chamei a atenção dele no intervalo. Pois, como ele vai com muita vontade, às vezes acaba cometendo faltas. Mas também acaba se machucando. Primeiro levou uma cabeçada no nariz. Depois teve que sair, pois levou uma pancada na perna. Isso é uma característica dele. Não posso tirar a característica do jogador. Ele é muito útil para a equipe - afirmou.
Rhayner e o Fluminense voltam a entrar em campo no próximo sábado, diante do Internacional, às 18h30m (de Brasília), no Moacyrzão, em Macaé. Após folga na última segunda-feira, o time se reapresenta na tarde desta terça-feira, nas Laranjeiras. Com nove pontos conquistados, o Tricolor ocupa a quarta colocação na tabela do Brasileiro.

Parcial do Armandão: Seedorf chega ao Top 5, e líder Sobis amplia diferença

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro terminou com o Botafogo na liderança, e o meia Seedorf tem ainda mais motivos para ficar satisfeito. Autor do gol que decidiu o clássico contra o Fluminense, o holandês foi quem mais cresceu, entre os primeiros colocados, na disputa pelo Troféu Armando Nogueira desta temporada. A parcial traz o camisa 10 alvinegro como o novo integrante do "Top 5", com uma nota média de 6,80 (tinha 6,50 até a quinta rodada), o que lhe garante a quarta colocação, empatado com Elano, do Grêmio.
A liderança geral segue com Rafael Sobis, agora ainda mais folgado. O atacante do Fluminense teve sua média diminuída para 7,17 (anteriormente era de 7,20) após o "Clássico Vovô", mas mesmo assim aumentou sua vantagem em relação aos perseguidores mais próximos. Isso porque Maxi Biancuchi, do Vitória, até então em segundo, caiu drasticamente para 6,85 (tinha 7,18 até a quinta rodada), sendo inclusive ultrapassado por Dagoberto, do Cruzeiro, que sequer atuou no fim de semana, já que está machucado. Dagol tem 6,93 de média, e é, portanto, o novo vice-líder.
Na disputa posição por posição, muitas mudanças. Quatro jogadores assumiram a ponta como os melhores em suas funções: o goleiro Vanderlei, do Coritiba, o zagueiroDedé, do Cruzeiro, o lateral-esquerdoCarlinhos, do Fluminense, e o volante Elias, do Flamengo. Nino Paraíba, lateral-direito do Vitória, Elano e Rafael Sobis mantiveram-se como os melhores de suas posições.
Vanderlei, do Coritiba, tomou a dianteira deFábio, do Cruzeiro. O jogador do Coxa brilhou no empate contra o Flamengo, com uma defesa de pênalti, entre outras decisivas e teve sua média aumentada para 6,67 (veja o vídeo ao lado). Elias subiu pouco, de 6,40 para 6,42, mas o suficiente para tornar-se o melhor volante até o momento, já que Souza, do Grêmio, despencou de 6,50 para 6,25 e agora é apenas o quarto colocado.
Dedé caiu para 6,33 (tinha 6,40), mas passou Rodrigo, do Goiás, que era líder, mas nem figura mais entre os cinco principais defensores após a atuação ruim contra o Vitória. Já Carlinhos baixou de 6,63 para 6,40, e ainda assim pulou para a ponta.
Nino Paraíba, do Vitória, segue como o melhor lateral-direito, mas com uma diferença menor. Agora, com 6,20, ele tem três rivais no encalço, com nota de 6,17. São eles: Lucas, do Botafogo, Victor Ferraz, do Coritiba, e Bruno, do Fluminense.
  •  
Parcial Armandão Troféu Armando Nogueira (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.

Frustrada com Autuori, diretoria revela conversa com 'técnico de ponta'

Poucos minutos após oficializar a saída do técnico Paulo Autuori do Vasco, os dirigentes cruz-maltinos concederam uma entrevista coletiva para explicar a saída do treinador, que ficou apenas três meses à frente da equipe. O presidente Roberto Dinamite, sentado ao lado do diretor geral Cristiano Koehler e do diretor de futebol Ricardo Gomes, foi o primeiro a falar. Embora não tenha escondido o desapontamento, tentou transmitir confiança aos torcedores e prometeu anunciar antes do clássico com o Flamengo, no domingo, um substituto de peso.
- O Vasco tem que se ajustar internamente e buscar outro treinador de ponta. Esse momento, como presidente do Vasco, é o momento mais claro e centrado com relação ao que o clube pode conseguir fazer e cumprir - disse Dinamite.
  •  
coletiva Vasco (Foto: Gustavo Rotstein)Diretoria do Vasco não escondeu a frustração pela saída de Paulo Autuori (Foto: Gustavo Rotstein)
Responsável por ter convencido Paulo Autuori a dirigir o Vasco, Ricardo Gomes se mostrou incomodado com a atitude do treinador, que esteve pela manhã em São Januário apenas para se despedir do elenco. Na última quinta-feira, o diretor de futebol havia assegurado a permanência do comandante. No entanto, assim como Roberto Dinamite, prometeu uma solução que agrade ao torcedor cruz-maltino.

- Estava muito confiante na permanência do Paulo. Mas errei feio, passei do ponto. Mea culpa. Ainda não começou a negociação com o novo treinador, mas conversa, sim. Conheço um pouco e sei que vai agradar a torcida do Vasco. Esse é o nosso principal objetivo. Não vou falar de nomes. Mas já comecei os contatos e teremos, se não for hoje, amanhã uma indicação.
Estava muito confiante na permanência do Paulo. Mas errei feio, passei do ponto. Mea culpa"
Autor
O principal motivo para o pedido de demissão de Paulo Autuori foi o fato de o Vasco não ter conseguido cumprir a promessa de quitar os salários atrasados no último dia 5. O diretor geral do clube, Cristiano Koehler, confirmou o acordo. Porém, saiu em defesa do clube, ao afirmar que, no contrato do treinador, havia cláusula que exigia o pagamento em dia a partir do mês de julho, algo que ainda estaria dentro do prazo.
- No contrato do Paulo tinha uma cláusula de que a partir de julho os salários ficariam em dia. E no nosso entendimento os salários de julho são pagos em agosto. Não falta muito, gente. Em breve poderemos anunciar patrocinadores e outras ações que vão reforçar nosso caixa. Vamos fazer com que todos possam receber, não só a dívida que existe, mas os pagamentos correntes - disse Koehler.
Após a derrota sofrida por 5 a 3 para o Internacional, no último domingo, o dirigente, ao lado de Ricardo Gomes e do presidente Roberto Dinamite, tentou demover Paulo Autuori da ideia de deixar o clube. Na segunda-feira à noite, houve outra reunião, mas o técnico estava irredutível. O fato frustrou o diretor geral, que esperava mais jogo de cintura do comandante.

- Eu pessoalmente me frustrei como CEO do clube porque imaginei que ele pudesse ter a flexibilidade de compreender o momento que o Vasco vive e que outros clubes também. Se não tivesse perspectivas poderia fechar as portas. Lamento, é uma posição pessoal do Paulo. Respeitamos, apesar de entender que ele poderia ter essa flexibilidade - prosseguiu Koehler.
Enquanto não anuncia um novo comandante, o time do Vasco será treinado por Jorge Luiz, ex-zagueiro do clube e auxiliar técnico. Na manhã desta terça-feira, em São Januário, o ex-jogador já dirigiu a equipe em um jogo-treino contra o Bonsucesso.


Teliana para na estreia e coloca top 100 em risco

Palermo (Itália) - Depois de dois títulos seguidos em ITF de US$ 250 mil, a pernambucana Teliana Pereira não se deu bem em seu retorno aos torneios da WTA e parou na estreia em Palermo. Seu algoz na competição foi a local Karin Knapp, que aplicou parciais de 6/3 e 6/2 sobre a número 1 do Brasil, em 1h15 de confronto.
Na segunda rodada, a italiana encara a vencedora do confronto entre a compatriota Flavia Pennetta e a tcheca Klara Zakopalova, cabeça de chave número 4.  Knapp já enfrentou sua conterrânea uma vez e levou a pior, na grama de 's-Hertogenbosch, e também tem um único duelo com Zakopalova, uma outra derrota, desta vez sofrida no saibro do Estoril.
A queda prematura na terra batida de Palermo coloca em risco a chance de Teliana alcançar pela primeira vez na carreira um posto dentro do top 100. Ela figura em uma lista provisória na 100ª colocação, mas ainda depende de outros resultados na semana para saber se conseguirá atingir o feito.
Contudo, a pernambucana tem grande chance ao menos de ficar entre as 104 primeiras do mundo, o que a garante direto na chave do US Open, uma de suas metas da temporada. Teliana disputou o quali nos outros três Grand Slam, mas não conseguiu passar por eles e continua perseguindo uma inédita vaga em um dos quatro principais torneios do circuito.
Uma das concorrentes pela vaga no top 100, a tcheca Eva Birnerova também foi superada na primeira rodada em Palermo e se despediu do evento diante da eslovena Polona Hercog, que aplicou parciais de 6/4 e 6/1, em uma hora e meia de jogo, e agora espera pela vencedora do embate entre as italianas Roberta Vinci, segunda favorita, e a quali Giulia Gatto-Monticone.

Paulo Autuori não é mais técnico do Vasco

Gazeta Press
Paulo Autuori se protege do frio na derrota do Vasco para o Inter em Porto Alegre
Paulo Autuori deixou o Vasco pouco menos de quatro meses após sua chegada
Pouco menos de quatro meses após sua chegada, Paulo Autuori não é mais treinador do Vasco. Após não aparecer no jogo-treino desta terça-feira pela manhã, em São Januário, a diretoria do Vasco anunciou a saída do técnico por meio do site oficial. O motivo principal foi o não cumprimento da promessa da regularização dos salários de funcionários e atletas. O prazo estipulado pela diretoria ao treinador foi julho. Na última sexta-feira, dia 5, Autuori constatou que os pagamentos ainda estavam longe de serem efetivados e comunicou sua decisão à diretoria vascaína.
Logo após a demissão do técnico Gaúcho, em março, a diretoria do clube pensou em um grande nome para dirigir o Vasco. Torcedor do clube na infância e de volta depois de uma temporada de quatro anos no Qatar, Autuori acabou seduzido com a possibilidade de reestruturar o futebol do clube. Aceitou, inclusive, um salário bem abaixo do patamar dos grandes técnicos brasileiros. Em troca, fez apenas uma exigência ao ser apresentado à difícil situação financeira do clube: de que os salários fossem regularizados.
Na ânsia de fechar acordo, a diretoria sinalizou julho como o prazo definitivo para regularizar a situação financeira e a consequente contratação de reforços. Até o meio do ano, os dirigentes acreditavam que conseguiriam regularizar a situação do clube com a Fazenda Nacional, obter as certidões negativas de débito, evitar as penhoras e usufruir da verba de dois patrocinadores considerados certos nos bastidores de São Januário: a montadora Nissan e a Caixa Econômica Federal.
Enquanto Paulo Autuori comandava os treinos em São Januário, notícias de que o clube não conseguiria cumprir a promessa chegavam até o vestiário. O técnico, então, se colocou como intermediário entre elenco e diretoria. Da cúpula veio primeiro a notícia de que o clube quitaria os débitos em duas vezes. A primeira, em 21 de junho e a segunda, em 5 de julho. Nada foi cumprido. Autuori, então, passou a se sentir muito desgastado com o elenco.
Na sexta-feira, dia 5 de julho, o técnico viu a promessa se evaporar. Com isso, sentiu-se à vontade para rescindir seu vínculo com o clube e comunicou sua decisão ao diretor geral Cristiano Koehler e ao diretor de futebol, Ricardo Gomes. Após a derrota para o Internacional, neste domingo, o técnico desabafou e indicou a saída, reiterada no desembarque da delegação nesta segunda, no Rio.
"Sexta-feira houve uma frustração muito grande quando os salários não bateram. O prazo foi estabelecido pelo Vasco e não por mim. Tem momentos na vida que só se resolve com choque. O Vasco vive uma situação muito grave, que tem de ser confrontada. Gostaria de dizer que estou esperançoso como no início, mas não estou. A decisão foi tomada na sexta-feira e eles (diretoria) vão comunicar", afirmou Autuori.
O técnico ainda esteve em São Januário nesta terça-feira para se despedir dos atletas, mas não foi a campo. Assediado pelo São Paulo, o treinador pode voltar ao clube pelo qual foi campeão da Libertadores e de Mundial de Clubes em 2005. Nesta segunda, ele deixou aberta a possibilidade. Mas o desafio dito por ele ao chegar ao Vasco em março ficou mesmo pelo caminho. Em 11 jogos oficiais à frente do time da Colina, Paulo Autuori colecionou quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas.
Veja abaixo a íntegra da nota:
O Club de Regatas Vasco da Gama informa que Paulo Autuori não é mais treinador do clube.

O Vasco agradece a dedicação, os serviços prestados pelo profissional e deseja o melhor no seguimento de sua carreira.