quarta-feira, 10 de julho de 2013

Estilo guerreiro de Rhayner preocupa Abel: 'Chamei atenção no intervalo'

Rhayner treino Fluminense (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)Rhayner ganhou a vaga de titular no Fluminense
(Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
O estilo guerreiro de Rhayner o fez cair não só nas graças da torcida tricolor como também na de Abel Braga. Mas em alguns momentos, raça e dedicação viraram problemas. O atacante tem duas expulsões na temporada, contra Friburguense e Goiás, em lances que poderiam ser evitados caso ele fosse mais contido. E, no último domingo, contra o Botafogo, um outro lado desta entrega foi motivo de alerta: possíveis lesões. O atacante deixou o campo no segundo tempo sentindo muitas dores em função de arrancadas e também das pancadas que recebeu.
Abel reconheceu que ficou preocupado. Tanto é que alertou Rhayner durante o intervalo, mostrando apreensão com as faltas cometidas e com o esforço em excesso. Mas, ao mesmo tempo, sabe que não é fácil mudar o estilo de um jogador já formado, e que por isso fica apenas nas orientações.
- A característica dele é essa (disputar as jogadas até o fim). Chamei a atenção dele no intervalo. Pois, como ele vai com muita vontade, às vezes acaba cometendo faltas. Mas também acaba se machucando. Primeiro levou uma cabeçada no nariz. Depois teve que sair, pois levou uma pancada na perna. Isso é uma característica dele. Não posso tirar a característica do jogador. Ele é muito útil para a equipe - afirmou.
Rhayner e o Fluminense voltam a entrar em campo no próximo sábado, diante do Internacional, às 18h30m (de Brasília), no Moacyrzão, em Macaé. Após folga na última segunda-feira, o time se reapresenta na tarde desta terça-feira, nas Laranjeiras. Com nove pontos conquistados, o Tricolor ocupa a quarta colocação na tabela do Brasileiro.