quarta-feira, 10 de julho de 2013

Cinco brasileiras avançam às oitavas em Campinas

Campinas (SP) - Comandadas pela número 2 do país Beatriz Haddad Maia, cinco brasileiras da nova geração conseguiram excelentes resultados nesta terça-feira e avançaram para as oitavas de final da etapa campineira do Circuito Mundial de Tênis Feminino, torneio com premiação de US$ 25 mil que acontece nas quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas.

A maior surpresa coube à gaúcha Gabriela Cé, de 20 anos e que saiu do qualificatório. Ela superou a norte-americana Chieh-Yu Hsu, cabeça 5, por duplo 6/3, e tenta seguir em frente na competição diante da paraguaia Montserrat Gonzalez. No mesmo quadrante, está a paulista Duda Piai, que eliminou a convidada Manoela Chiacchio, por 6/4 e 6/1, e agora encara a principal favorita, a argentina Maria Irigoyen, vencedora da carioca Ana Clara Duarte por 7/6 (7-3) e 6/0.

Retornando ao país após longa e excelente excursão à Europa, Bia despachou a experiente argentina Mailen Auroux, por 6/4 e 6/3, num jogo em que dominou as ações desde o primeiro game. Seu próximo desafio é a boliviana Maria Fernanda Alvarez, cabeça 6, que tirou a também canhota Nathalia Ross, por 7/6 (7-5) e 6/3. Bia chegou a duas finais em torneios italianos de US$ 25 mil nas últimas semanas.

Outras excelentes vitórias obtiveram Paula Gonçalves e Laura Pigossi, que já vinham de boas campanhas em Rio Preto. A pupila de Kirmayr tirou a veterana Nanda Alves, por 6/2 e 6/0, e Pigossi tirou a argentina Sofia Blanco, por 6/2 e 6/4. Nas oitavas, já nesta quarta-feira, Gonçalves terá pela frente a argentina Fernanda Molinero, campeã de Rio Preto no domingo, enquanto a atleta do Play Tennis enfrentará a britânica Amanda Carreras.

Três tenistas juvenis tiveram oportunidade em Campinas e foram eliminadas. Molinero tirou Carol Meligeni Alves, por 6/1 e 6/0; a paraguaia e cabeça 2 Veronica Cepede superou Leticia Vidal, 6/1 e 6/2; e a romena Daiana Negreanu ganhou de Luisa Stefani, por 7/6 (8-6) e 6/2.

A ordem das partidas desta quarta-feira - sempre com ingresso gratuito para o público - é a seguinte:

Quadra 1 - 10 horas
[8]Catalina Pella (ARG) vs. Daiana Negreanu (ROM)
Não antes das 12 horas
Paula Gonçalves (BRA) vs. [3]Florencia Molinero (ARG)
Não antes das 14 horas
Veronica Cepede (PAR)/Adriana Perez (VEN) vs. Mailen Auroux (ARG)/Yana Sizikova (RUS)
Andrea Benitez (ARG)/Gabriela Cé (BRA) vs. Gonzalez/Sanchez ou Gonçalves/Irigoyen

Quadra 2 - 10 horas
Ximena Hermoso (MEX) vs. [2]Veronica Cepede (PAR)
[7]Amanda Carreras (GBR) vs. Laura Pigossi (BRA)
Não antes das 15h30
Florencia Molinero/Carolina Zeballos (ARG) vs. Victoria Bosio/Catalina Pella (ARG)

Quadra 4 - 15h30
Fernanda Brito (CHI)/Guadalupe Perez (ARG) vs. Amanda Carreras (GBR)/Ximena Hermoso (MEX)

A segunda edição do Circuito Mundial de Tênis Feminino do Interior é apresentada pela Usina Colombo/Açúcar Caravelas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas Mahle, Romi, Tilibra, Poty, Supermercados Sonda e Correios. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis, da Sociedade Hípica de Campinas. A organização é da Associação Saque de Ouro.