quarta-feira, 10 de julho de 2013

Vinci confirma em Palermo e Pennetta é eliminada

Palermo (Itália) - Segunda mais bem cotada ao título do WTA de Palermo, a italiana Roberta Vinci estreou com vitória nesta terça-feira. A atleta da casa confirmou o favoritismo para cima da compatriota Giulia Gatto-Monticone, vinda do qualificatório, triunfando em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-3) e 6/3. Na próxima rodada, ela terá pela frente a eslovena Polona Hercog, algoz da tcheca Eva Birnerova.
Outra italiana que esteve em ação foi Flavia Pennetta, que não teve a mesma sorte de Vinci e acabou eliminada logo na estreia. A responsável por tirar a atleta da casa logo no primeiro jogo foi a tcheca Klara Zakopalova, que anotou parciais de 6/2, 2/6 e 6/3, depois de 1h50 de jogo. A cabeça de chave número 4 vai encarar agora a italiana Karin Knapp, algoz da pernambucana Teliana Pereira.
Convidada da casa, Alice Matteucci aumentou a lista de italianas eliminadas na estreia. Ela ficou 1h15 em quadra contra a espanhola Estrella Cabeza, que venceu com parciais de 6/4 e 6/1. Na segunda rodada em Palermo, a espanhola medirá forças contra que passar do duelo entre a francesa Kristina Mladenovic, terceira favorita, e a quali portuguesa Maria João Koheler.
As irmãs tchecas Karolina e Kristina Pliskova se juntaram às derrotadas logo na estreia. Cabeça de chave 8, Karolina foi derrotada pela alemã Dinah Pfizenmaier com duplo 7/5. Sua irmã gêmea Kristina também sofreu derrota em sets diretos e com parciais dobradas: caiu com 6/4 e 6/4 diante da compatriota Barbora Strycova.
Pela segunda rodada, Strykova terá como adversária a principal favorita em Palermo, a local Sara Errani, contra quem já jogou quatro vezes e em três delas acabou derrotada. Já Pfizenmaier enfrentará a espanhola Anabel Medina, que mais cedo despachou outra alemã, a quali Kristina Barrois, que caiu em três sets, com placar final de 6/4, 4/6 e 6/2.