quarta-feira, 10 de julho de 2013

Teliana para na estreia e coloca top 100 em risco

Palermo (Itália) - Depois de dois títulos seguidos em ITF de US$ 250 mil, a pernambucana Teliana Pereira não se deu bem em seu retorno aos torneios da WTA e parou na estreia em Palermo. Seu algoz na competição foi a local Karin Knapp, que aplicou parciais de 6/3 e 6/2 sobre a número 1 do Brasil, em 1h15 de confronto.
Na segunda rodada, a italiana encara a vencedora do confronto entre a compatriota Flavia Pennetta e a tcheca Klara Zakopalova, cabeça de chave número 4.  Knapp já enfrentou sua conterrânea uma vez e levou a pior, na grama de 's-Hertogenbosch, e também tem um único duelo com Zakopalova, uma outra derrota, desta vez sofrida no saibro do Estoril.
A queda prematura na terra batida de Palermo coloca em risco a chance de Teliana alcançar pela primeira vez na carreira um posto dentro do top 100. Ela figura em uma lista provisória na 100ª colocação, mas ainda depende de outros resultados na semana para saber se conseguirá atingir o feito.
Contudo, a pernambucana tem grande chance ao menos de ficar entre as 104 primeiras do mundo, o que a garante direto na chave do US Open, uma de suas metas da temporada. Teliana disputou o quali nos outros três Grand Slam, mas não conseguiu passar por eles e continua perseguindo uma inédita vaga em um dos quatro principais torneios do circuito.
Uma das concorrentes pela vaga no top 100, a tcheca Eva Birnerova também foi superada na primeira rodada em Palermo e se despediu do evento diante da eslovena Polona Hercog, que aplicou parciais de 6/4 e 6/1, em uma hora e meia de jogo, e agora espera pela vencedora do embate entre as italianas Roberta Vinci, segunda favorita, e a quali Giulia Gatto-Monticone.