quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Val Baiano comemora, mas quer que gols sejam uma constante

Rio de Janeiro Autor de três dos últimos quatro gols marcados pelo Flamengo nas últimas duas partidas, o atacante Val Baiano curte o início do que pode ser um novo momento dele com a camisa rubro-negra.
Sobre a atribuição dos gols à chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogador ressalta a confiança. “Ter a confiança de um treinador com a grandeza do Luxemburgo deixa você mais confiante, mais tranquilo, sem dúvida”, afirmou.
Ao site do clube, o centro-avante comemorou o fim do jejum. “Agora eu desencantei, não é?! Os gols estão saindo e só falta começarmos a vencer com mais frequência. Espero que isso possa acontecer logo também”, deseja.

Rei do Rio, Joel quer conquistar o Brasil

Rio de Janeiro: Joel Santana ganhou projeção como técnico ao conquistar uma série de campeonatos estaduais, pelos quatro times cariocas. No entanto, o treinador quer ainda mais que o Carioca 2010 nesta temporada. O comandante Alvinegro afirmou que o título do Campeonato Brasileiro coroaria um excelente ano pelo Botafogo.
“Eu estava conversando com os jogadores, esse ano foi um ano de projeção. Ganhei muito respeito da imprensa, dos meus jogadores, dos outros técnicos. Foi um ano de reconhecimento. Foi das coisas mais importantes que já me aconteceram. Mesmo com minhas piadas, muitas vezes sem graça. Mas acho que acerto mais do que erro. Nós conseguimos manter um ambiente profissional e feliz! Por isso, também, conquistar o título Brasileiro seria um grande presente. Não só para mim, mas para o clube, para os jogadores, até para vocês da imprensa. Se você fizer uma análise destes 29 jogos, o Botafogo com certeza em dois terços foi bem. Queremos dar a este grupo a oportunidade de termos começado desacreditados e terminarmos a temporada no local que a gente merece”, afirmou Joel, descartando sair do clube após uma suposta sondagem do Corinthians.
“Tenho um compromisso com meus jogadores, com a torcida e com o clube. Já passei por essa situação duas vezes, não vai ser na terceira que isso vai acontecer – disse Joel referindo-se a convites feitos por Flamengo e Cruzeiro. O presidente e eu nos amamos. Tenho uma relação excepcional com a diretoria do Botafogo. Tenho um compromisso com meus jogadores e não tenho do que me queixar do Botafogo. Pode ficar tranquilo”, concluiu

Diogo com fé no retorno de companheiros e liderança

Rio de Janeiro: Após liderar grande parte do Campeonato Brasileiro, o Fluminense  relaxou e, com uma série de tropeços, caiu para a segunda colocação na reta final da competição. Fato que deixa os torcedores preocupados, já que o time das Laranjeiras pode ser ultrapassado pelo Corinthians, que tem um jogo e três pontos a menos (Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário). No entanto, o volante Diogo acredita na retomada do topo com o retnorno de Diguinho e Emerson.
“A gente vem numa sequência muito boa. A gente liderou quase o campeonato todo e na reta final acaba se desgastando um pouco. Não é a toa que muitos jogadores sentiram contusões. Mas agora teremos a volta do Diguinho e do Emerson que são jogadores fundamentais para nosso time”, afirmou o volante à rádio Tupi.

“O Corinthians virá com tudo para tentar a vitória”, afirma Éder Luís

Rio de Janeiro: Nesta quarta-feira, o Vasco enfrenta o Corinthians em São Januário com a obrigação de vencer. Isto porque, em décimo segundo lugar na competição, o time da Colina precisa aproveitar o jogo a menos que tem para subir na tabela, além de ter pela frente uma sequência de jogos fora de casa (Atlético-GO, Flamengo, Vitória). No entanto, o atacante Éder Luís prevê um duelo bem difícil.
“Precisamos das vitórias para subir na tabela. Contra o Corinthians, precisamos dos três pontos, mas não será um jogo fácil, pois eles têm uma equipe muito forte e vêm de uma derrota inesperada. O Corinthians virá com tudo para tentar a vitória”, afirmou o centroavanete.

Cielo anuncia que vai ao Mundial de Dubai em piscina curta

Satiro Sodré/Divulgação CBDA
Cielo comemora no Troféu José Finkel; nadador vai ao Mundial em Dubai






O campeão olímpico e mundial Cesar Cielo anunciou nesta quarta-feira que vai disputar o Mundial de Dubai, nos Emirados Árabes, em piscina curta, de 15 a 19 de dezembro.

THIAGO PEREIRA BRILHA NA CHINA

  • Satiro Sodré/CBDA O brasileiro Thiago Pereira brilhou na segunda etapa da Copa do Mundo de natação em piscina curta, em Pequim. O brasileiro conquistou três ouros nos dois dias de disputa, e o Brasil somou oito pódios na competição.
Cielo, que se classificou em suas duas provas individuais, os 50 m e os 100 m, no estilo livre, disse que também se motivou a participar da competição por causa do revezamento 4x100 m livre do Brasil.
No Troféu José Finkel, Cielo garantiu os índices para o Mundial: 20s80, nos 50 m livre, e 45s87, nos 100 m livre.
"Na verdade, estou pensando em um ciclo mais longo (até os Jogos Olímpicos de 2012), em piscina de 50 m. Mas ter o Mundial como meta neste fim de ano é uma forma de eu me motivar para seguir com os treinamentos”, disse o nadador.
“Ao mesmo tempo, acho que o revezamento 4x100 m do Brasil pode ter um time muito forte em Dubai, assim como o 4x100 m medley", afirmou. "Vou treinar o revezamento com o Nicholas dos Santos e o Marcelo Chierighini e acho que poderemos buscar uma medalha para o Brasil", completou Cielo, que retomou os treinos nesta quarta, após 15 dias de breve descanso da temporada.
Antes do Mundial de Dubai, Cielo vai competir no 20º Campeonato Brasileiro Sênior de natação, Troféu Prof. Daltely Guimarães e 6º Torneio Open, também em piscina de 25 metros, em Guaratinguetá (SP), de 30 de novembro a 5 de dezembro.
"No Open, vou nadar para marcar o máximo de pontos que eu puder para o Flamengo. E também servirá de preparação para o Mundial", afirmou Cielo.