quinta-feira, 7 de julho de 2011

Novamente no sufoco

Ainda não foi a atuação esperada pela comissão técnica, mas o Leão venceu o amistoso de ontem por 3 a 2
Com um gol do lateral Guto, quando o jogo estava empatado, o Fortaleza venceu o Maranguape por 3 a 2, ontem à noite no Estádio Moraisão, em amistoso de preparação para a Série C.

Nos primeiros 15 minutos, o Leão não jogou praticamente nada. Desentrosamento, erros de passe, falta de inspiração, nada funcionou nesse início de jogo. Até que o time da casa resolveu tirar proveito. Aos 13 minutos, Felipe Souza cobrou falta na área, o goleiro Lopes rebateu a bola no pé de Rafael, que tocou para a meta e fez 1x0.

O Tricolor chegou ao empate aos 22. Luciano Sorriso cobrou falta da intermediária, o zagueiro Lino dominou na área, girou o corpo e chutou, empatando.

Aos poucos, o time orientado por Ferdinando Teixeira foi melhorando sua atuação e equilibrando as ações. Nesse crescimento, fez o segundo gol. O meia Pereira mandou uma bomba no ângulo superior esquerdo e virou o jogo para 2x1, aos 39 minutos. Não foi o primeiro tempo que o treinador do Leão esperava, mas a vitória parcial deu tranquilidade para o 2º tempo.

Segunda etapa
O Fortaleza foi surpreendido com mais um gol do Maranguape, aos 3 minutos da segunda etapa. Rafael chutou de longe, no ângulo superior esquerdo do goleiro Lopes, que aceitou: 2x2.

Ferdinando fez várias modificações, para ver se o time melhorava e o gol da vitória acabou saindo de uma cobrança de falta. Aos 28 minutos, Guto bateu à direita do goleiro e fez o gol da vitória do Tricolor.

O próximo amistoso do Fortaleza será no domingo, às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas, contra o Horizonte. Nesse compromisso, o técnico Ferdinando Teixeira disse que vai colocar em campo o time que iniciará a Série C do Brasileiro.

Formação
O Leão atuou com a seguinte formação: Lopes (Fábio Lima); Gilmak, Dezinho, Lino (Bonfim) e Guto; Magal, Escobar (Russo), Luciano Sorriso (João Victor) e Pereira (Lelê); Gustavo (Rodrigo Dantas) e Wellington Amorim. O Maranguape utilizou a equipe com Marleudo; Rafael, Da Silva, Tonho e Felipe Souza; Mancuso, Cleverton (Hélio), Harisson (Tadeu)e Etinho; Ronaldo e Gugu (Magno). O Técnico é Reginaldo França.

A renda somou R$ 6.980,00, para um público pagante de apenas 445 torcedores. O árbitro da partida foi Anderson Lima, com as assistências de Pereira Neto e Djalma Silva.