quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Flamengo de olho no zagueiro mexicano Rafael Márquez

Flamengo
Em busca de um nome conhecido para dar experiência à zaga, o Flamengo está de olho em um ex-colega de Ronaldinho Gaúcho dos tempos de Barcelona. O mexicano Rafael Márquez, atualmente no New York Red Bulls, dos Estados Unidos, negocia sua transferência para o rubro-negro, segundo informa o site GloboEsporte.com.
Rafa Márquez, que fará 33 anos em fevereiro, chegou em 2003 ao Barça, onde ficou por sete temporadas, até se transferir para o seu clube atual. Junto com Ronaldinho, ajudou o time catalão a conquistar duas vezes o Campeonato Espanhol (2005 e 2006) e a Liga dos Campeões da Europa de 2006, entre outros títulos.
No time americano, no entanto, Rafa Márquez passou por um momento de instabilidade recentemente. Criticado pela torcida por sua atuações, ele soltou o verbo contra os outros jogadores de defesa do New York Red Bulls em setembro, após uma derrota para o Real Salt Lake, pela Major League Soccer.
- Eu quase não cometi erros (na derrota para o Salt Lake). Acho que estou jogando no meu melhor nível, e fazendo tudo o que posso. Mas infelizmente não temos quatro defensores no meu nível, que possam me ajudar - afirmou ele na ocasião.
Rafa Márquez é um dos jogadores mais experientes da seleção mexicana, com mais de 100 convocações desde sua estreia, em 1997. Disputou as Copas do Mundo de 2002 (Coreia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha) e 2010 (África do Sul), e foi campeão pelo México da Copa das Confederações de 1999 e de duas Copas Ouro da Concacaf, em 2003 e 2011.
Em outubro, Rafa Márquez enfrentou Ronaldinho Gaúcho na derrota do México para o Brasil por 2 a 1 em amistoso disputado no estádio do Santos Laguna, na cidade mexicana de Torreón. O veterano jogador foi titular da equipe do técnico José Manuel de la Torre, mas atuando como volante.


Leia mais