segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fluminense rescinde contrato com Emerson

RIO - O atacante Emerson rescindiu o seu contrato com o Fluminense. A diretoria conseguiu fazer um acordo com o jogador e não precisou pagar multa rescisória. Com um histórico de indisciplinas, Emerson chegou a cantar o funk "Bonde do mengão sem freio" no ônibus dos jogadores em Buenos Aires, antes do jogo com o Argentino Juniors.
- Está confirmada a rescisão com o Emerson, de comum acordo, sem ônus para ambas as partes. Ele segue o seu caminho. E a gente, o nosso. Houve imcompatibilidade entre as partes, não cabe falar aqui. É interno. Não houve procura para trocas ou empréstimo - disse Mário Bittencourt, assessor da presidência.
VAI PARA O JOGO: Júlio César melhora de lesão no joelho esquerdo e vai enfrentar o Libertad
Como o clube ainda poderá fazer duas inscrições na Copa Libertadores, é possível que um novo atacante seja contratado. Emerson recebia R$ 280 mil, sendo que ao Fluminense cabia o pagamento de R$ 60 mil. A patrocinadora era a responsável pela maior parte do salário.
- Ainda poderemos fazer duas inscrições na Libertadores. Vamos analisar o que há no mercado - declarou Mário, que descartou uma volta de Emerson ao clube no futuro próximo.
Emerson foi o autor do gol do título brasileiro do Fluminense que encerrou um jejum de 23 anos do tricolor sem conquistar a competição. Ele fez o único gol da vitória de 1 a 0 sobre o Guarani na última rodada do Brasileirão.