segunda-feira, 2 de maio de 2011

Luxemburgo define conquista como o 'título de uma nova era no Flamengo'

RIO - O técnico Vanderlei Luxemburgo disse nesta segunda-feira que o título do Flamengo ( veja especial sobre a conquista ) marca uma nova era no clube. Em entrevista coletiva, o treinador, que conquistou o seu primeiro título pelo clube do coração, destacou que o rubro-negro vive novo momento na Gávea, diferente do que ele viu nas duas passagens anteriores, em 1990 e 1995.
- É o título de uma nova era no Flamengo. A era da estruturação, do rompimento com a Gávea e dos treinos no Ninho do Urubu. É um marco que inicia um novo momento - afirmou. - Hoje o CT do Flamengo já tem refeitório, dormitório, uma estrutura que é provisória, mas que será definitiva - completou o técnico, no dia seguinte à vitória por 3 a 1 sobre o Vasco nos pênaltis .
Sobre as suas passagens anteriores na Gávea, Luxemburgo disse que deixou o Fla em 1991 porque não queria conviver com salários e 14 prêmios atrasados e a falta de bola para treinar. Quatro anos depois, o treinador deixou o clube porque, segundo ele, "tinha aquela coisa de depender da boa vontade do jogador". Luxemburgo teve desentendimentos com Romário em sua segunda passagem pela Gávea.
Quanto à relação com os jogadores, o técnico disse que Ronaldinho é importante, mas que o clube pode se virar sem ele, se for o caso.
- O Ronaldinho é importante, mas o Flamengo não vai ficar órfão nem dele nem de nenhum outro jogador. Existe uma mentalidade que está implantada.