segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Paulinho é discreto na estreia, mas Tottenham vence o Crystal Palace com gol de Soldado

Veja os melhores momentos da vitória do Tottenham sobre o Crystal Palace, na estreia de Paulinho!
O cartão de visitas de Paulinho para o futebol inglês foi apresentado com vitória. Neste domingo, na rodada de abertura da Premier League, o volante brasileiro não foi brilhante, mas, mesmo discreto, viu o Tottenham bater o recém-promovido Crystal Palace, por 1 a 0, graças a um gol de Soldado.
O ex-atacante do Valencia, também estreante na Terra da Rainha, garantiu a vitória dos visitantes aos quatro minutos da segunda etapa, cobrando pênalti. A infração nasceu em cruzamento de Lennon, cortado com a mão pela zaga. O espanhol converteu batendo no canto esquerdo do goleiro.
Paulinho atuou os 90 minutos do duelo e acabou não tendo tanto espaço para aparecer no ataque, como se consagrou no futebol brasileiro. O volante fez dupla com o belga Dembelé, que, enquanto esteve em campo, foi mais ofensivo que o brasileiro, levando perigo em chutes de fora.
Getty
Paulinho tenta jogada durante sua estreia pelo Tottenham
Paulinho chegou pouco ao ataque em  sua estreia
A primeira aparição de Paulinho foi logo aos dois minutos de jogo, quando o brasileiro tentou jogada pelo meio, mas acabou desarmado. Aos 10, o brasileiro quase criou boa chance para o Tottenham, no entanto, ao desarmar Dikgacoi, cometeu falta, bem marcada pela arbitragem.
O melhor momento do brasileiro no ataque, lembrando os tempos de Corinthians, aconteceu aos 19 minutos. Dembele roubou a bola no meio, tocou para Paulinho, que tabelou com Rose e apareceu na área. O cruzamento, porém, foi cortado pela zaga do Crystal Palace.
No início do segundo tempo, aos 12 minutos, André Villas-Boas apostou em Étienne Capoueno lugar de Dembelé, liberando o brasileiro para ocupar mais o setor de ataque do Tottenham. Porém, o Crystal Palace se lançou em busca do empate e limitou os trabalhos ofensivos da equipe londrina.
No fim, o Tottenham ainda teve que aguentar a pressão dos donos da casa, que quase atrapalharam a vitória dos londrinos. Aos 44, o Crystal Palace teve sua melhor chance de deixar tudo igual, com Dikcagoi, que bateu duas vezes, mas parou no goleiro Lloris.
Na próxima rodada, Paulinho vai se apresentar à torcida do Tottenham em White Park Lane, diante do Swansea, no sábado. Antes disso, porém, os londrinos vão à Geórgia encarar o Dínamo Tbilisi, na quinta-feira, pela Liga Europa. Já o Crystal Palace volta a campo contra o Stoke City.