sexta-feira, 15 de maio de 2015

Sharapova passa fácil por Azarenka e faz semi

Roma (Itália) - O aguardado confronto entre Maria Sharapova e Victoria Azarenka deixou a desejar nesta sexta-feira. Mesmo sem desempenhar seu melhor tênis, Sharapova fez valer sua boa posição no ranking e o ótimo histórico recente no saibro para marcar 6/3 e 6/2 na rival e se garantir na semifinal do Premier de Roma.
O resultado desempatou o retrospecto entre Sharapova e Azarenka, agora liderado pela russa por 8 a 7. Bicampeã na capital italiana em 2011 e 2012, Sharapova disputa a semifinal contra a ex-líder do ranking juvenil Daria Gavrilova, 78ª colocada.
Nascida na Rússia há 21 anos, mas em vias de obter cidadania australiana, Gavrilova derrotou Sharapova recentemente em Miami. O reencontro acontece às 11h30 (de Brasília) deste sábado. A outra semifinal, entre Simona Halep e Carla Suárez Navarro, abre a progrmação às 7h.
A bielorrussa, por sua vez, gera uma grande expectativa para sua participação em Roland Garros daqui a nove dias. Ex-número 1 do mundo e atual 29ª do ranking, a bielorrussa subirá no máximo duas posições na próxima atualização da lista, que definirá as cabeças de chave em Paris. Assim, ela pode enfrentar uma das oito melhores já na terceira rodada.
Mesmo com acerto de primeiro saque de apenas 45% no jogo (sendo 39% no primeiro set), Sharapova só sofreu uma quebra e dominou o duelo com Azarenka, que durou apenas 1h32. Ela quebrou o serviço da rival em qutro oportunidades.
Com jogo agressivo e jogando contra uma rival que sinalizava um desgaste, mas nenhuma lesão, Sharapova se impôs e fez o dobro de winners de Azarenka, 24 a 12. Ela ainda liderou os aces por 5 a 0 e cometeu 14 erros contra 19 da rival.
Diferente do que aconteceu nas três rodadas iniciais, quando foi várias vezes à rede e teve ótimo desempenho, Azarenka subiu em apenas três oportunidades e venceu dois pontos.