domingo, 20 de novembro de 2011

Felipe Azevedo faz três, Ceará vence o Grêmio e mantém esperança em permanência na Série A

O Ceará venceu o Grêmio em noite inspirada de Felipe Azevedo e deixou o Estádio Olímpico com esperança em escapar do rebaixamento à Série B. O resultado de 3 a 2 levou os cearenses para os 38 pontos na 17ª colocação, atrás do Cruzeiro apenas pelo saldo de gols.

O Ceará vinha de duas derrotas seguidas, para Santos e Corinthians. Nas próximas duas rodadas, enfrenta o Cruzeiro em casa, rival direto pela luta contra o rebaixamento, e o Bahia. Já o Grêmio fecha o Brasileiro contra Atlético-GO e Internacional.

O primeiro gol do Ceará saiu aos 28 minutos, quando Osvaldo puxou contra-ataque pelo lado direito e tocou dentro da área para Felipe Azevedo, que deslocou Victor para abrir o placar. Aos 37, porém, Douglas fez a tabela dentro da área, recebeu na frente de Fernando Henrique e tocou com categoria para empatar o jogo em Porto Alegre.

Mas logo aos quatro minutos do segundo tempo o árbitro viu pênalti de Rafael Marques em Thiago Humberto quando o atacante do Ceará recebeu de costas dentro da área e recebeu o tranco do zagueiro gremista. Felipe Azevedo bateu e colocou os visitantes na frente mais uma vez.

Aos 12, o nome do jogo contou com a sorte para marcar o terceiro dele. Felipe Azevedo recebeu na frente de Victor e na primeira tentativa o goleiro fez boa defesa. No rebote, a bola subiu e voltou no pé do próprio atacante, que se jogou na bola - meio voleio, meio bicicleta - e fez o terceiro. Já no estouro dos acréscimos, Miralles teve a chance de diminuir de pênalti, mas bateu para fora e o jogo terminou em 3 a 1.

Ao fim da partida, a torcida do Grêmio vaiou o time e gritou "Adeus, Roth". O técnico, constantemente questionado sobre o futuro no cargo, depende de renovação neste final de ano para treinar o Grêmio no ano que vem.