quarta-feira, 25 de abril de 2012

Flamengo dá seu preço por amistoso: R$ 1 milhão

RIO - Não chega ao valor que Ronaldinho Gaúcho recebe por mês, mas o Flamengo deu seu preço para disputar amistosos pelo Brasil durante o período em que está de férias forçadas pelas eliminações no Carioca e na Libertadores: R$ 1 milhão, livre das despesas de viagem e hospedagem. O clube tem recebido algumas ofertas, principalmente das regiões Norte e Nordeste, sempre com a exigência do contratante da presença de Ronaldinho e Love nas partidas, mas nenhum amistoso foi fechado ainda. Por este valor, o clube compromete-se a levar o elenco completo.
Enquanto isso, a diretoria segue fazendo o planejamento até a estreia no Brasileiro, no dia 20 de maio. Ficou decidido que o clube deve usar as próximas duas semanas, até perto do dia 10 de maio, para aceitar amistosos. Os últimos dez dias antes do jogo contra o Sport seriam dedicados a uma intensificação da preparação, possivelmente na Granja Comary, em Teresópolis, ou mesmo no Ninho do Urubu.
Alguns detalhes ainda vão ser discutidos com o técnico Joel Santana, que apenas amanhã deverá reunir-se (pela primeira vez desde a eliminação do Campeonato Carioca, no domingo) com os dirigentes que definem os rumos do futebol rubro-negro — os vices de futebol, Paulo César Coutinho, de finanças, Michel Levy, e de relações exteriores, Walter Oaquim.

Dúvida sobre vender Willians

A contratação de um diretor-executivo para o departamento continua sendo prioridade dos dirigentes, que ainda buscam a decisão pelo melhor nome. Paulo Angioni, do Bahia, foi descartado pela alta pedida financeira. Enquanto isso, os cartolas tentam diminuir a folha salarial com o empréstimo de alguns jogadores e a rescisão com outros. O volante Aírton, o atacante Itamar e o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim são os primeiros nomes certos na barca.
O Flamengo recebeu proposta para vender o volante Willians ao Udinese (ITA), mas ainda tem dúvidas se é o melhor a fazer. A posição de volante com características de marcação forte é considerada a mais carente por Joel Santana. Como ainda não sabe quando poderá contar com Maldonado, e Aírton está de saída, Willians pode se tornar imprescindível ao elenco, na avaliação de diretoria e da comissão técnica. O volante paraguaio Cáceres, que será contratado, só poderá estrear a partir de 4 de agosto. Além de outro volante, o rubro-negro quer também trazer ao menos um zagueiro e um meia, ambos vindos de clubes do futebol brasileiro.
Enquanto isso, os jogadores voltaram ao trabalho na tarde de ontem, no Ninho do Urubu. Com exceção de Vágner Love, que fez apenas atividade regenerativa na academia, os titulares trabalham com bola no campo, inclusive Ronaldinho Gaúcho.
Mais uma vez, coube ao atacante Deivid a tarefa de dar entrevista num momento de crise vivido pelo Flamengo. O camisa 9 fez uma avaliação realista e crítica dos motivos que levaram a equipe a fracassar nas duas competições que disputou até agora em 2012.
Perguntado se faltou respeito ao clube, como definiu o meia Renato após a derrota para o Vasco, Deivid concordou.
— Que faltou algo, faltou. Se tivéssemos dado um algo mais, não teríamos ido tão mal. É claro que fizemos coisas certas, não adianta achar que tudo está errado, mas é necessária uma reformulação — afirmou o atacante, que vê necessidade de reforços. — Acho que precisamos, nosso time sentiu bastante as contusões, os desfalques, e sabemos que o Brasileiro é muito difícil.
Deivid lamentou ainda os gols sofridos e a queda de rendimento do time nos segundos tempos das partidas.
— Não estamos conseguindo manter o nível no segundo tempo. Não culpo só a defesa, todos têm culpa, mas estamos levando muitos gols — completou.


Leia mais .