quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Para Tite, Corinthians perdeu a chance de vencer o Flameng

O técnico Tite, do Corinthians, minimizou as chances desperdiçadas pelo seu time de reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Com o empate por 1 a 1 com o Flamengo, a equipe se igualou ao Fluminense em número de pontos, mas perde nos critérios de desempate.
"A nossa intenção era buscar a vitória. Queríamos fazer o segundo gol no segundo tempo, porque sabíamos que o adversário iria se expor, mas não contávamos com um gol logo depois do intervalo. Ficamos com a sensação de que perdemos a chance de vencer", disse o treinador.
O treinador atribuiu o desempenho de seu time no segundo tempo como fundamental para o empate com o Flamengo. "Começamos a errar um pouco na passagem do meio ao ataque, e perdemos a velocidade que tínhamos no primeiro tempo", explicou Tite.
O técnico negou no entanto que o time sofra frequentemente uma queda física no segundo tempo das partidas. "Eu não digo caindo de produção, até porque contra o Palmeiras não caiu, mas às vezes é preciso dosar e equilibrar as ações. E quando você começa a errar demais, a bola fica imprecisa", disse o treinador.
O Corinthians volta a treinar na sexta-feira, em São Paulo, tendo a quinta-feira de folga. Ronaldo foi liberado para permanecer no Rio de Janeiro e só se reapresentar na sexta.