domingo, 28 de julho de 2013

Cabeça 7, Rybarikova busca o bi em Washington

Washington (EUA) - Atual campeã do WTA de Washington, a eslovaca Magdalena Rybarikova tentará defender o título neste ano. Designada como cabeça de chave número 7, ela vai abrir campanha contra a atleta da casa Christina McHale. O chaveamento não foi muito favorável para a vencedora de 2012, já que nas quartas ela pode cruzar com a principal favorita.
Convidada da organização, a alemã Angelique Kerber é a maior candidata ao título e tem estreia marcada contra uma oponente saída do qualificatório. Ainda na metade de cima da chave, se encontram a russa Ekaterina Makarova e a norte-americana Madison Keys, respectivamente terceira e oitava pré-classificadas na capital dos Estados Unidos.
Makarova teve um sorteio desfavorável e logo de cara terá um páreo duro pela frente. A russa vai duelar na primeira rodada com a promessa canadense Eugenie Bouchard, de apenas 19 anos, mas atual 55 do mundo. Apesar da pouca idade, ela colecionou bons resultados na temporada, entre eles as semifinais em Estrasburgo e as quartas em Charleson.
A segunda mais bem cotada, liderando a parte de baixo da chave, é a norte-americana Sloane Stephens, que inicia sua caminhada diante da russa Olga Puchkova. Sua primeira grande oponente deve pintar nas quartas, quando pode cruzar com a alemã Mona Barthel, sexta favorita, ou com a também alemã Andrea Petkovic.
Pelas semifinas, as adversárias mais perigosas são a romena Sorana Cirstea, cabeça de chave número 5, que estreia contra a ucraniana Lesia Tsurenko, e a francesa Alize Cornet, quarta pré-classificada, cuja primeira oponente será a belga Yanina Wickmayer, em um dos confrontos mais equilibrados desta primeira rodada.