segunda-feira, 17 de agosto de 2015

ABC perde para o Boa e se complica na série B Publicação:

A cada rodada que passa na série B do Brasileiro, o ABC se afunda, ainda mais, na zona de rebaixamento da competição. Dessa vez, o Alvinegro potiguar foi derrotado pelo Boa Esporte/MG, por 1x0, na tarde desse sábado, no estádio Frasqueirão, que não recebeu torcida, por estar punido e ter que jogar de portões fechados. Já são oito jogos sem saber o que é vencer na disputa, sendo sete derrotas e apenas um empate. O gol do jogo foi marcado por Chapinha, no segundo tempo.

Mesmo com a derrota, o ABC se manteve na 18ª posição, mas, a distância para sair do Z-4, que antes do início da partida, era de três pontos, com o resultado adverso, aumentou para cinco pontos.

Após o resultado negativo, o técnico Toninho Cecílio pediu demissão do clube. A diretoria do ABC se reunirá neste domingo para conversar acerca de novos nomes para treinar o alvinegro. Cecílio disputou seis jogos pela série B. Foram cinco derrotas e apenas um empate. Apenas um ponto conquistado em 18 disputados. Um aproveitamento de pouco mais de 5%. Ainda teve um amistoso contra  Corinthians/SP, que também foi derrotado.
Júnior SantosCom as duas equipes brigando para sair da zona de rebaixamento, ABC e Boa Esporte fizeram um primeiro tempo bem abaixo do que podia se esperarCom as duas equipes brigando para sair da zona de rebaixamento, ABC e Boa Esporte fizeram um primeiro tempo bem abaixo do que podia se esperar
Os nomes mais cotados para assumir a vaga são Silas Pereira, que treinou o Ceará nesta série B e também Leandro Campos, que foi técnico do ABC na conquista do título da série C em 2010.

Com as duas equipes brigando para sair da zona de rebaixamento, ABC e Boa Esporte fizeram um primeiro tempo bem abaixo do que podia se esperar de times que querem deixar o Z-4. Enquanto os donos da casa não conseguiam criar nada no seu setor ofensivo, os visitantes, sem pressão, apenas tocava a bola e pouco interesse mostrava na partida.

Tirando os vários lances de passes errados ou sem nenhum sentido ofensivo, os únicos chutes a gol do ABC aconteceram aos 18 e 39 minutos, respectivamente. No primeiro, Rafael Miranda cobrou rápido uma falta na intermediária, a bola foi dominada por Ronaldo Mendes, na entrada da área. O camisa 10 abecedista dominou e chutou forte, rasteiro. O goleiro adversário, Andrey, atento, fez uma boa defesa, colocando para escanteio.

O segundo surgiu depois que uma bola acabou sobrando para Rafael Oliveira, pelo lado direito da área, o centroavante dominou, driblou a marcação e chutou alto, colocado. A bola acabou subindo demais e saindo.
Após o resultado negativo, o técnico Toninho Cecílio pediu demissão do clube - Foto:Junior Santos
Já o Boa Esporte, a única vez que levou perigo, foi por erro do ABC. O volante Dedé recuou a bola de forma errada para Gilvan, que precisou sair da área, para evitar que o atacante Tadeu pudesse concluir o lance.
No fim do primeiro tempo, Rafael Oliveira teve outra chance. Aos 43 minutos, Ronaldo Mendes cobrou falta na área e o atacante abecedista apareceu livre, na pequena área, cabecear errado, para fora.

O segundo tempo começou com o Boa Esporte um pouco mais ofensivo do que na etapa inicial e foi o suficiente para abrir o placar. Aos oito minutos, Clebson chutou forte de fora da área e a bola acabou batendo no travessão. Na sequência do lance, cruzamento na área e Chapinha foi mais rápido do que a zaga abecedista para desviar de cabeça e abrir o placar.
Atrás no marcador, técnico abecedista, Toninho Cecílio colocou os atacantes Bismark e Cleyton, para dar mais força ofensiva ao time, mas pouco coisa mudou na equipe. A equipe mineira, com a vantagem no placar, se defendia e apostava nos contra-ataques para tentar ampliar o marcador.

FICHA TÉCNICA
ABC 0X1 BOA ESPORTE
Local: Frasqueirão, Natal/RN
Data: 15.08.15
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
GOLS:
BOA ESPORTE: Chapinha, aos 8´do 2º T

ABC: Gilvan; Ednei, Luizão, Leandro Amaro e Michel; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Dedé (Cleyton) e Ronaldo Mendes (Rafinha); Rafael Oliveira e Edno (Bismark).
Técnico: Toninho Cecílio.

BOA ESPORTE: Andrey; Moacir, Wallace, Raphael Silva e Pirão; Alê, Gabriel (Léo Baiano), Chapinha e Clebson; Felipe Alves (Erick Luís) e Tadeu (Bruno Felipe).
Técnico: Nêdo Xavier.