domingo, 29 de dezembro de 2013

Patolino 'estraga' rosto de norte-americano e vence; Tibau é nocauteado

Getty
William Patolino foi responsável pela primeira vitória brasileira em Las Vegas, sua primeira no UFC: massacre sobre Bobby Voelker
William Patolino foi responsável pela primeira vitória brasileira em Las Vegas, sua primeira no UFC: massacre sobre Bobby Voelker
O Brasil abriu uma das noites mais aguardadas da história do UFC com um verdadeiro massacre. William Patolino dominou completamente as ações, ‘estragou' o rosto de Bobby Voelker e até não conseguiu o esperado nocaute, mas deixou o octógono com uma incontestável vitória na decisão unânime dos jurados.

Melhor para a grande maioria do público presente. Mesmo com o evento nos Estados Unidos, foi possível ouvir muitos gritos de apoio a Patolino. Além, claro, do já tradicional "Uh, vai morrer!".
Patolino esteve muito perto de nocautear o rival nos três rounds. O momento maior de massacre foi no segundo, quando o brasileiro prendeu o norte-americano na grade e castigou muito com uma sequência de socos, joelhadas e cotoveladas. O árbitro Mário Yamasaki teve que interromper a luta por conta do enorme sangramento aberto no rosto de Voelker, que continuou até o final do combate.
A vitória é a primeira de Patolino no UFC. Ele foi um dos maiores destaques do reality show The Ultimate Fighter, mas acabou derrotado na grande final por Léo Santos, em junho. Ele só voltou a entrar em ação na noite deste sábado.

O outro brasileiro do card preliminar, porém, não teve a mesma atuação contundente e acabou derrotado. Gleison Tibau tomou um soco certeiro na orelha e acabou nocauteado por Michael Johnson no segundo round. A torcida, claro, respondeu as provocações da luta anterior aos gritos de "USA, USA, USA".

A derrota impede novamente que Tibau entre no top 10 da categoria dos pesos leves. O brasileiro vinha de bons triunfos sobre John Cholish e Jamie Varner, mas teve a subida parada. Ele fica agora com um cartel de 28 triunfos e 10 derrotas.