domingo, 29 de dezembro de 2013

Romário festeja estreia na joia da Copa: destruíram o verdadeiro Maracanã

Uma das estrelas do ‘Jogo das Estrelas', organizado pelo Galinho Zico e que levou mais de 50 mil às arquibancadas, o deputado-pitbull Romário sentiu no bico da chuteira, pela primeira vez, o gostinho de pisar no ‘new Maraca'.
Ficou mais feliz que o diabo na frente da cruz. Tanto que não se cansou de distribuir elogios ao novo estádio, a joia da rainha da Copa de 2014, a grande festa da mamãe Fifa.
Conhecedor como poucos do violentado ‘templo da bola', onde conquistou inúmeros títulos e marcou gols antológicos por Vasco, Flamengo, Fluminense e seleção brasileira, o baixinho festejou:
"O verdadeiro Maracanã acabou. É muito triste ver o que aconteceu por causa de políticos que não têm o mínimo compromisso com o povo."
Deputado federal pelo PSB/RJ, Romário é um dos maiores incentivadores da orgia financeira que cerca o Mundial do próximo ano.
Os gastos públicos, de acordo com o ex-atacante, são uma violência contra o povo brasileiro. O baixinho espera que pelo menos a tropa do ‘sargento' Felipão corresponda à expectativa e levante o hexacampeonato, superando Argentina, Alemanha e Espanha, os outros favoritos.
Mas antes de a bola rolar, Romário gostaria que a torcida ficasse ligada na dinheirama que o país está gastando na construção e/ou reforma dos estádios. Só o ‘new Maraca' engoliu mais de R$ 1,2 bilhão. A Copa é deles, a conta é nossa.
De volta ao ‘Jogo das Estrelas'... Romário foi o artilheiro da 10ª edição, com três gols. Os ‘Amigos de Zico' venceram por 7 a 3 as ‘Estrelas do Brasil'.
O Galinho, que também atuou pela primeira vez no estádio, confirmou que a partir do próximo ano pretende apenas organizar a partida beneficente. Nada de correr atrás da bola.
Apesar dos problemas no joelho, Zico, 60 anos, marcou um dos gols e ouviu os gritos da galera: "Ei, ei, ei, o Zico é nosso rei".
                                                        ##########
Muy good. A cartolagem do Furacão reconheceu o excelente trabalho desenvolvido pelo ‘professor' Vagner Mancini e resolveu premiá-lo com um ótimo... cartão vermelho. Apesar de ter levado o time ao vice da Copa do Brasil e à próxima Libertadores, Mancini foi colocado para escanteio. Ele pegou a equipe numa saudável penúltima posição no Brasileirão e a levou a um ridículo terceiro lugar, com aproveitamento de 62,3% - recorde na era dos pontos corridos. Mancini caiu em desgraça porque não conseguiu derrotar o Flamengo na final da Copa do Brasil. Um absurdo, de acordo com o mandachuva e raios Mário Celso Petraglia. Chama o Pateta!
Sugismundo Freud. Só chega à nascente quem rema contra a corrente.
Estrela desce. Herói da maior conquista do Saci colorado, o título mundial, o atacante Gabiru é hoje o superstar do Esperança, time amador do sudoeste paranaense. Antes, correu atrás da bola com a camisa do Combate Barreirinha, de uma liga de Curitiba. Gabiru é um cigano das chuteiras. Além do Saci colorado, defendeu CSA, Furacão, Cruzeiro, Figueirense, Sport, Goiás, Guarani, Marseille e outros menos votados. Aos 36 anos, ele garante estar pronto para voltar ao futebol profissional. Basta receber um convite.
Dona Fifi. Novo reforço do Fluminense, o meia Conca foi efusivamente saudado pela torcida no ‘Jogo das Estrelas': ‘Segunda divisão... '
Gilete press. De Diogo Olivier, no ‘Zero Hora': "É fácil explicar por que o rebaixamento via tapetão da Portuguesa à Série B, no lugar do Fluminense, irrita o Brasil. Não faz muito tempo milhões de pessoas saíram às ruas para clamar, em linhas gerais, por um país mais justo. É o que os brasileiros exigem. Justiça. As cortes existem para interpretar a lei. Do contrário, o país não pagaria altos salários a juízes, desembargadores, ministros, auditores. Eles são os responsáveis pela complexa mediação entre a letra fria e nem sempre sensível da lei e o mundo real e pulsante. O objetivo desta mediação é um só, sem concessões: fazer justiça. O STJD mandou a justiça às favas." Na mosca.
Tititi d'Aline. Em tempo de jogos beneficentes, qualquer ajuda sempre é bem-vinda. No duelo entre amigos de Wellington Nem e Alex Teixeira, brilhou o patrocínio do 'Serginho da pastelaria'.
Você sabia que... a bolsa de Chris Weidman para a revanche contra Anderson Silva foi de US$ 200 mil?
Bola de ouro. Bayern de Munique. O ‘bicho-papão' da temporada, com cinco canecos: Mundial de Clubes, Champions, Bundesliga, Copa da Alemanha e Supercopa Europeia.
Bola de latão. Corinthians. Levou um chapéu e perdeu o meia Éverton para o Urubu. O jogador defendeu o Furacão no Brasileirão/13.
Bola de lixo. Palmeiras. Enquanto o rebaixado Vasco contrata, os periquitos em revista, que subiram, ficam apenas no nhenhenhém.
Bola sete. "Eu mereço ser o melhor do mundo todos os anos" (do gajo Cristiano Ronaldo, ao ser questionado se deve ganhar o Troféu Bola da Ouro da Fifa" (menos patrício, menos).
Dúvida pertinente. STJD, 13 a 0 no placar agregado que degolou a Lusa: toda unanimidade é burra?