terça-feira, 13 de maio de 2014

Como se desenhou a demissão, absurda, sacana, de Jayme de Almeida pelo Flamengo

Antes do Fla-Flu a decisão já estava praticamente tomada: Jayme de Almeida seria demitido do Flamengo. Houve um consenso entre dirigentes do clube, não apenas os mais diretamente ligados ao futebol, de que o treinador campeão da Copa do Brasil 2013 e do Estadual 2014 não deveria continuar à frente do elenco profissional.
A idéia geral era de que a performance do time neste ano, exceto diante dos pequenos times cariocas, é terrível. Para sustentar a tese, a alegação de que após um período foram 15 jogos, sendo dez no Maracanã e um com mando rubro-negro em Brasília, sendo cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas. Além do clássico vencido contra os reservas do Botafogo.
Reprodução
A nota publicada pela manhã, às 10h46, antecipando que Jayme sairia para a chegada de Ney ao Fla
A nota publicada às 10h46, antecipando que Jayme sairia para a chegada de Ney ao Fla
E para esses dirigentes, o problema se agravava porque "o nosso técnico estava achando o time ótimo". Com a derrota para o Fluminense não haveria como Jayme se sustentar no comando. Isso significa que houve tempo de sobra para que o treinador fosse procurado e alguém do Flamengo conversasse com ele, que ficou sabendo pela imprensa da demissão então a caminho.
Já na manhã desta segunda-feira o blog do colunista de O Globo Ancelmo Goiás cravava "O que se diz na Gávea é que Ney Franco deve ser anunciado novo técnico do Flamengo no lugar de Jayme de Almeida. O anúncio estaria para ser feito nesta terça-feira." — clique aqui e confira. Horas depois Ney se desligava do Vitória. E Jayme seguia sem ser procurado, sem ser comunicado.


Mauro: 'Não acho que o Ney Franco seja um técnico que mude o Fla de patamar'. Saída de Pelaipe era esperada
Paulo Pelaipe, que ganhou uma sobrevida no cargo depois da conquista da Copa do Brasil, também voltou à berlinda e sua saída era previsível (veja o vídeo acima) após O Globo antecipar que o Flamengo demitiria seu técnico. Há tempos que muitos cartolas da Gávea queriam vê-lo longe do clube e isso dá a idéia de que o contrataram e se arrependeram logo depois.
Como definir o que fizeram com Jayme? Desrespeito! Sacanagem! Chame como quiser.
Uma missão do blogueiro é acompanhar a seleção inglesa até o final da Copa 2014. Acesse conteúdo sobre o time conhecido como "Three Lions" aqui no blog ou no Canal Inglaterra do site clicando aqui


Para Mauro, demissão de Jayme expõe Flamengo ao ridículo: 'É uma sacanagem'