quinta-feira, 2 de abril de 2015

Berdych confirma e reencontra Murray na semi

Miami (EUA) - Com histórico amplamente favorável, Tomas Berdych manteve o perfeito retrospecto diante de Juan Mónaco chegando à sétima vitória em sete jogos. Nesta quarta-feira, o número 9 do mundo despachou o rival argentino, 46º colocado, por 6/3 e 6/4 em jogo válido pelas quartas de final do Masters 1000 de Miami em 1h32 de disputa.
Em sua 17ª semifinal de Masters 1000, Berdych luta para chegar à terceira decisão. Na próxima sexta-feira, Berdych medirá forças com o britânico Andy Murray, 4º colocado e bicampeão em Miami. Ainda que o tcheco lidere o confronto direto por 6 a 5, foi Murray quem venceu o encontro mais recente na penúltima rodada do Australian Open.
A rivalidade entre Berdych e Murray ganhou importância na pré-temporada deste ano, quando o tcheco promoveu algumas mudanças em sua equipe e chamou o venezuelano Dani Vallverdu, ex-parceiro de treinos de Murray, para ser seu novo técnico principal.
Depois que Berdych conseguiu uma quebra logo no terceiro game da partida, o primeiro set foi definido em games muito longos. Primeiro, Monaco saiu do buraco em 8 minutos, depois o argentino devolveu a quebra em 10 minutos. Berdych tornou a abrir frente em game de 7 minutos e depois apenas confirmou de zero. O primeiro set durou longos 53 minutos.
Na segunda parcial, os dois jogadores passaram a confirmar o saque com maior tranquilidade. A vantagem a favor do tcheco veio apenas no nono game, quando obteve a única quebra de todo o set e confirmou na sequência. Berdych terminou o jogo com vantagem de 13 a 10 nos winners e 28 erros não-forçados contra 20 de Monaco.
Apesar da derrota, Monaco não sai de mãos abanando. Ex-top 10 e eliminado na primeira rodada no ano passado, o argentino dará um salto de sete posições graças aos 180 pontos obtidos pela campanha nas quadras do Crandon Park. Assim, Monaco deverá alcançar o 39º lugar.