quinta-feira, 2 de abril de 2015

Djokovic fica feliz ao ser chamado de 'veterano'

Miami (EUA) - Aos 27 anos e com exatos 50 títulos no currículo, Novak Djokovic é definitivamente um jogador de muita experiência. Mas na última terça-feira, o número 1 passou por uma situação inédita, ao ser chamado pela primeira vez de "veterano".
Ao ser questionado sobre um "duelo de veteranos" pelas quartas de final do Masters 1000 de Miami, com David Ferrer, Djokovic pediu até uma confirmação se havia ouvido certo.
"Você disse 'dois veteranos'", perguntou Djokovic. "Obrigado. É a primeira vez que eu ouço isso", brincou o sérvio, que negou qualquer conotação negativa ao termo.
"Este é um marco", respondeu o líder do ranking. "É uma grande coisa para ouvir. Obrigado por isso. Faz muito tempo que jogo tênis, mas eu nunca fui chamado de 'veterano'", complementou o sérvio que joga desde os 4 anos e iniciou a carreira profissional aos 16.
Acumulando um total de 140 semanas na liderança do ranking mundial, somando três passagens pela primeira posição, Djokovic está a uma semana de ultrapassar Rafael Nadal e tornar-se o sexto jogador com maior número de semanas no ranking. Diferente de muitos de seus colegas, que minimizam dados estatísticos, Djokovic dá bastante valor a tais números.
"Eu presto atenção a esses marcos. Estou muito orgulhoso do feito e de ser capaz de permanecer por tantas semanas como número 1 do mundo. Espero manter essa consistência e a disciplina. Tenho certeza que os resultados virão".