quinta-feira, 2 de abril de 2015

Orlandinho se sente um 'superstar' em 1º Masters

Chengdu (China) - A grandiosidade do primeiro ITF Junior Masters, que começa nesta sexta-feira na China, fez o gaúcho Orlando Luz se sentir uma estrela. A quadra com capacidade para 6500 pessoas e as “mordomias” no evento ainda são incomuns para os juvenis no circuito.
“É como se você fosse um ‘superstar’. Gosto dessa quadra grande, o evento é muito grande e você tem tudo que precisa, é incrível”, disse Orlandinho à Federação Internacional de Tênis (ITF).
O torneio reúne os oito melhores juvenis do mundo – com base no último ranking de 2014 – e também conta com o paulista Marcelo Zormann. Orlandinho, de 17 anos, é o cabeça de chave 2 e estreia contra o sul-coreano Chung Yunseong. Zormann está do lado oposto da chave e enfrenta outro sul-coreano, Duck Hee Lee.
Juntos, eles conquistaram o título de duplas juvenil em Wimbledon e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014. Zormann completou 18 anos na última temporada e se despediu do juvenil, mas poderá disputar o Masters.
“É bom (ter o Marcelo aqui). Nós viajamos juntos o tempo todo. Ele não está mais jogando o juvenil, mas viajamos para futures e challengers, ainda jogamos duplas”, acrescentou Orlandinho.
Recuperado de uma lesão na coxa, Zormann também falou da estrutura do evento inaugural. “Tudo é muito bom, a quadra é incrível. A organização é meio diferente, você se sente o melhor jogador do mundo”.
Além de reunir os melhores juvenis do mundo, a iniciativa da ITF busca ajudar na transição para o circuito profissional. Ao invés de pontos, os 16 jogadores – do masculino e feminino – receberão convites e ajuda financeira para alguns torneios profissionais em 2015 e 2016, de acordo com a classificação de cada um na China.