quinta-feira, 2 de abril de 2015

Halep sobre Serena: 'Não tenho nada a perder'

Miami (EUA) - No caminho para se tornar apenas a terceira jogadora a vencer Indian Wells e Miami na mesma temporada, a romena Simona Halep terá o maior desafio da atualidade na semifinal na Flórida. A número 3 do mundo encara a norte-americana Serena Williams, líder do ranking e heptacampeã do torneio, e assume a condição de franca atiradora.
“Não tenho nada a perder, ela é a melhor jogadora do mundo”, diz a romena. Serena lidera o confronto direto por 4 a 1 e a única derrota foi justamente a última da número 1 no circuito, ainda em 2014. No WTA Finals de Cingapura, Halep aplicou 6/0 e 6/2 na fase de classificação, mas Serena deu o troco na final, com 6/3 e 6/0.
“Eu vou lembrar a vida inteira que a derrotei, porque fiz um jogo muito bom. Tenho que acreditar que posso vencê-la de novo e que tenho chance. Eu a admiro muito e aprendi muitas coisas com ela, sempre fico mais forte depois de enfrentá-la”, acrescentou Halep.
Além do título em Indian Wells, há duas semanas, Halep também levantou o troféu em Dubai e tem 14 triunfos seguidos. Serena, invicta na temporada, soma 16 vitórias e outra três ainda de 2014.
O encontro entre elas já deveria ter acontecido há duas semanas, também na semifinal, em Indian Wells. A líder do ranking não entrou em quadra com dores no joelho, o que a deixa ainda mais animada para o confronto em Miami, torneio que mais venceu na carreira. “Não pude enfrentá-la da última vez e fiquei decepcionada. Estou ansiosa para jogar desta vez”.
Para garantir a vaga na semifinal, Halep venceu nove dois 10 primeiros games contra a norte-americana Sloane Stephens e depois viu a partida ficar complicada.
“O começo do jogo foi muito rápido, acho que estava jogando o meu melhor tênis. Depois ela mudou a tática, jogando um pouco mais devagar, e eu perdi meu ritmo. Mas estou feliz por me recuperar e vencer em dois sets”, falou a jogadora de 23 anos após marcar 6/1 e 7/5.