sexta-feira, 13 de junho de 2014

Após pênalti 'ridículo', técnico croata alerta para circo na Copa

GETTY
Pênalti sofrido pelo Brasil foi polêmico no duelo contra Croácia
Pênalti sofrido pelo Brasil foi polêmico no duelo contra Croácia
Ridículo. Assim o técnico da Croácia, Niko Kovac, definiu o pênalti que mudou o jogo de abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, a favor do Brasil.

A seleção de Felipão encontrava dificuldades em campo, e o placar indicava empate por 1 a 1, quando aos 26 minutos do segundo tempo o árbitro japonês Yuichi Nishimura viu uma duvidosa falta do zagueiro Lovren no atacante Fred dentro da área. Neymar marcou, o Brasil virou a partida, e acabou vencendo por 3 a 1, o último gol, de Oscar.
Para Kovac, a seleção brasileira foi beneficiada por jogar em casa.
"Se alguém viu pênalti, levante a mão", pediu o técnico durante a entrevista coletiva após o jogo. "Eu não posso levantar a mão. Nenhum dos presentes no estádio ou os 2,5 bilhões que assistiram à partida mundo afora viram pênalti, se for assim, haverá mil pênaltis na Copa,. Foi ridículo o que fizeram."
"Não tem nada a ver com esse árbitro em especial, tem a ver com jogar aqui no Brasil, o Brasil ser o grande favorito para ser campeão. As regras valem para os dois lados. O slogan da Fifa é ‘respeito', então, que haja respeito para as duas equipes, se continuarmos assim, vamos ter um circo."
Kovac não culpou Fred pelo lance - "jogadores fazem isso, é normal" - e disse ter ouvido em workshop da Fifa recomendações para que os atletas não simulassem faltas. Ele também reclamou de falta de Ramires no lance que originou o terceiro gol brasileiro, de Oscar.
"O Brasil tem um grande time e não precisa disso. Nosso vestiário estava desolado depois da partida, mas ainda podemos nos classificar para as oitavas de final. Fizemos um grande jogo", encerrou.
Não é de hoje! Reveja lances em que Fred fez o mesmo movimento, mas não conseguiu cavar o pênalti