sexta-feira, 2 de maio de 2014

Kuznetsova vence Bouchard e faz semifinal russa

Oeiras (Portugal) - O WTA de Oeiras terá uma finalista russa, já que Svetlana Kuznetsova e Elena Vesnina irão se enfrentar nas semifinais do torneio no saibro português. A campeã de dois Grand Slam passou com tranquilidade pela canadense Eugenie Bouchard, cabeça de chave 2, com parciais de 6/4 e 6/1.
Bouchard começou bem a partida, abrindo 4/1 de vantagem, mas depois conseguiu fazer apenas mais um game. Esta é a primeira semifinal de Kuznetsova na temporada. Após um começo de ano abaixo do esperado na quadra rápida, a russa fez quartas de final no saibro de Stuttgart e repete o sucesso em Portugal.
"Demorei um pouco para me acostumar com esta quadra, porque é bem mais lenta do que a que joguei ontem. Alguns games foram disputados, mas comecei a bater com mais spin, a correr mais e colocar a bola em jogo e fui melhorando com o andar da partida", analisou Kuznetsova. "Eu me preparei bem este ano, mas tive algumas lesões e perdi cedo, mas estou melhorando no saibro", completou.
Já Vesnina venceu um jogo que parecia perdido diante de Roberta Vinci. A italiana vencia o terceiro set por 5/2, mas acabou cedendo cinco games consecutivos. A russa fechou o jogo por 7/6 (7-5), 4/6 e 7/5. O único confronto entre elas foi em 2009, com vitória de Vesnina.
A outra semifinal terá a espanhola Carla Suárez Navarro, que eliminou a eslovena Polona Hercog por 6/1 e 6/3, contra Irina Begu. A romena levou a melhor no duelo de qualifiers diante da suíça Timea Bacsinszky, com parciais de 6/3 e 7/6 (8-6).