segunda-feira, 25 de abril de 2011

Flamengo 'esquece' decisão contra o Vasco por classificação na Copa do Brasil

Domingo, 1º de maio, às 16h, no Engenhão. A data da final da Taça Rio já está marcada e o Flamengo terá a oportunidade de conquistar o campeonato estadual de forma antecipada e invicta por ser o atual campeão da Taça Guanabara. O adversário será o Vasco, maior rival do Rubro-Negro. Naturalmente, o assunto já dominava as conversas entre os torcedores logo que o Flamengo venceu o Fluminense, nos pênaltis, por 5 a 4, no último domingo, e garantiu a sua vaga na decisão.
Mas os próprios jogadores e, principalmente, o técnico Vanderlei Luxemburgo, não querem falar sobre o duelo contra o time de São Januário. Na prioridade rubro-negra está o confronto contra o Horizonte-CE, na próxima quarta-feira, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo terminou em 1 a 1.
“Se o Flamengo não passar na quarta-feira complica muito. Então, vamos direcionar para lá. Depois, pensamos no Vasco. Vamos nos concentrar na Copa do Brasil. Espero que possamos sair de lá com a vitória e pensar depois no jogo contra o Vasco. Queremos continuar na Copa do Brasil”, afirmou Luxa.
Após afirmar que apesar de buscar o time ideal já considera o elenco com uma base pronta para o restante da temporada, o treinador elogiou as atuações de Willians e Bottinelli na vitória sobre o Fluminense.
“O Willians tem treinado bastante. O gol dele é o desarme e colocar o jogador em condições para marcar. Ele vem melhorando bastante. Vejo no elenco a valorização disso. O Darío Bottinelli entrou no segundo tempo, é um excelente jogador. Naquela posição ele consegue ver o jogo bem. É contundente, mas joga no mesmo lugar que o Thiago Neves e o Ronaldinho. Aí complica (risos). Acho que foi uma boa apresentação”, finalizou.
O elenco se reapresenta na concentração às 14h45 desta segunda-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No fim da tarde, a delegação embarca para Fortaleza.