segunda-feira, 22 de agosto de 2016

LUCAS FIGUEIREDO / MOWA PRESS
O técnico Rogério Micale durante entrevista coletiva pela seleção
O técnico Rogério Micale durante entrevista coletiva pela seleção
Uma geração muito, com amadurecimento tático e muitas chances de sucesso no futuro.
Com o ouro olímpico conquistado neste sábado, após a vitória nos pênaltis sobre a Alemanha, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, o técnico Rogério Micale confia que foi plantada uma semente para que o Brasil volte definitivamente aos seus melhores dias e deixe para trás de forma definitivo o 7 a 1 em 2014.
O comandante de 47 anos se emocionou ao falar sobre a família e ressaltou o detalhe de que, a partir de agora, a pressão será menor em Olimpíadas.
"Eu espero que sim (sobre resgatar o orgulho de torcer pela seleção), é uma conquista que almejávamos há muito tempo, tínhamos anseio pela medalha de ouro, é uma responsabilidade que todos carregam no futebol por ser o desporto número 1 do nosso país. Até para o futuro teremos mais tranquilidade para lidar com essa situação", afirmou.
"É motivo de orgulho e acredito que nosso futebol não está morto. Acredito no potencial dos nossos jogadores, podemos oferecer muito no futebol mundial", completou.
Micale ainda comentou sobre como o sucesso da seleção olímpica pode contribuir para a principal.
Na próxima segunda-feira, o treinador Tite fará a sua primeira convocação no cargo.
"Espero que possa ter contribuído com o trabalho, que o professor Tite possa levar algo desse momento que estamos vivendo para a equipe principal. São situações bem diferentes, o Tite terá três dias para fazer um trabalho, muito pouco tempo para harmonizar uma equipe. Ele vai contar com uma junção de fatores para que as coisas funcionem. Posso falar em termos de futuro, são só para o próximo jogo, mas da Seleção. Temos uma geração boa, com esse amadurecimento tático, temos muita chance de ter sucesso no futuro. É uma semente. São jovens, espero que eles possam cada vez mais contribuir com nosso futebol e desenvolver os seus talentos", analisou.
Micale preferiu não se alongar sobre o seu futuro.
A princípio, ele continua trabalhando na CBF, mas não está descartada a sua saída em caso de oferta interessante. Por enquanto, o baiano quer aproveitar para matar a saudade de sua família e comemorar a conquista ao seu lado.
 
622 4ecdb60e ca0b 3761 b601 92759c11c33b
Torcedores brasileiros 'esquecem' Alemanha e comemoram ouro com provocações a argentinos
"Gostaria de agradecer as pessoas mais importantes da minha vida. Primeiramente, quero agradecer a Deus por ter me propiciado esse momento. Entrei da forma que entrei, passei pelo que passei, e nos momentos mais difíceis quem me sustenta são minhas filhas, minha mulher. Chorei muito no momento do título, abracei as pessoas do meu lado... Passo um filme na minha cabeça, lugares que trabalhei,dificuldades que tive... Dedico isso a minha mulher Silvana, filhas Caroline, Natália e Silvana. Fiz aniversário de casamento e não pude comemorar, disse que as bodas de prata seriam de ouro. Hoje sou um felizardo, é o momento mais importante da minha vida. Tive aqui a minha esposa do meu lado e também minha filha, que está fazendo 17 anos", concluiu.
00:02
01:29
 
622 27e336c5 afc1 3fd4 971d fb34462f1484
Relembre TODAS as medalhas olímpicas que o futebol masculino já conquistou 
Veja o melhor da Olimpíada de 2016 nos canais ESPN e no ESPN.com.br . Além disso, acompanhe a toda a cobertura direto do Rio de Janeiro no seu celular, tablet ou