domingo, 18 de agosto de 2013

Arbitragem se confunde, mas Cruzeiro massacra o Vitória no Mineirão e dorme líder

Vipcomm
Éverton Ribeiro comemora com Léo, autor do primeiro gol, e Borges, que fez o terceiro do Cruzeiro
Éverton Ribeiro comemora com Léo, autor do primeiro gol, e Borges, que fez o terceiro do Cruzeiro
O Cruzeiro é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Pelo menos até às 16h do próximo domingo, quando o Botafogo, líder até então, visita a Portuguesa. Na noite deste sábado, o time mineiro recebeu o Vitória no Mineirão e venceu por 5 a 1.

O resultado deixa a equipe celeste com 28 pontos, enquanto o Botafogo tem 26 e o jogo a menos. Já o Vitória, que no começo da competição desbancou com uma das surpresas, agora é o quinto colocado, com 22 pontos, fora do G-4, e ainda pode cair mais na tabela dependendo dos demais resultados da 15ª rodada.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visita a Ponte Preta, no sábado. Enquanto o time baiano também joga fora de casa, contra o Santos, no mesmo dia.

O jogo

O primeiro gol do jogo causou polêmica. Aos 10 minutos de jogo, Éverton Ribeiro cobrou escanteio, Léo subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o gol. Porém, antes de entrar, Borges, em posição legal, se esticou para tentar tocar na bola. O assistente, então, assinalou o impedimento do centroavante, mas, após conversa com o bandeirinha, o árbitro Marcelo de Lima Henrique confirmou o gol, o que causou revolta dos jogadores do time rubro-negro.

O primeiro tempo, então, perdeu um pouco da emoção, que só foi voltar na segunda etapa. Aos 13 minutos, Maike fez jogada pela direita e cruzou rasteiro, a bola desviou em Fabrício e enganou o goleiro Wilson, que não conseguiu evitar o segundo gol do Cruzeiro.

Com a desvantagem no placar, o Vitória partiu mais para cima, e viu Dedé se atrapalhar e deslocar Dinei, que caiu e o juiz marcou o pênalti. O mesmo jogador foi para a cobrança e converteu para o Vitória, aos 23.

Mas a reação dos visitantes parou por aí, e, pouco tempo depois, aos 28 minutos, Ricardo Goulart cruzou na cabeça de Borges, que desviou para fazer o terceiro dos cruzeirenses. Ricardo Goulart ainda fez o quarto aos 33, e Vinícius Araújo, aos 40 minutos, marcou para sacramentar a vitória.