terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Botafogo aposta em Araruama e Aracaju para curar a ressaca

Longe do Rio e distante dos torcedores, o Botafogo espera curar a ressaca pela eliminação nos pênaltis da Taça Guanabara.
Quarta-feira em Aracaju, o time abre a participação na Copa do Brasil enfrentando o River Plate sergipano.
Se estivesse classificado para a decisão, dira que essa partida poderia prejudicar o Botafogo na final contra o Boavista. Agora não.
O Botafogo deve procurar esquecer a derrota para o Flamnengo e se concentrar no River Plate. Talvez seja mesmo interessante se manter distante do Rio nesse momento.
Os jogadores e a comissão técnica pode ter mais traquilidade e certamente vão receber muito carinho dos moradores de Aracaju. Não me recordo sinceramente da última vez que o Botafogo esteve por lá, então será certamente atração na cidade. Provavelmente o Batisão, local do jogo, receberá muito mais torcedores do Botafogo e o time poderá, dentro do possível, se sentir em casa.
A novidade na escalação de Joel Santana pode ser o glorioso Araruama. O jogador entrou nos últimos minutos contra o Flamengo e tem a simpatia de Joel. Sem Arevalo e Marcelo Mattos contundidos e com Bruno Thiago de volta ao meio, Araruama pode ser titular contra o River Plate.
Everton seria outra boa opção. O jogador fez um bom segundo tempo diante do Flamengo, tem potencial e a confiança de Joel. Somália é a bola da vez, mas Márcio Azevedo também corre risco de ser barrado.