quinta-feira, 28 de julho de 2011

Abel reclama da arbitragem e levanta suspeita de perseguição contra os cariocas

O técnico Abel Braga, do Fluminense, reclamou bastante da arbitragem na derrota de sua equipe para o Atlético-MG, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite. Na opinião do treinador, o adversário foi beneficiado por uma falta marcada no início do lance que originou no gol de André, no segundo tempo.

"Não houve nem contato. Ele bateram rápido a falta e depois aconteceu o gol. O juiz também não foi bom para o Atlético em alguns momentos, mas ele influenciou no resultado final", protestou o comandante do Flu.

Abel Braga ainda lembrou o fato de dois clubes do Rio de Janeiro terem sido campeões brasileiros em 2009 e 2010, Flamengo e Fluminense, respectivamente, para seguir reclamando do árbitro e levantar uma suspeita de perseguição contra clubes cariocas.

"Além deste jogo, houve um situação contra o Flamengo, a situação no jogo passado (contra o Palmeiras). Não sei se existe uma preocupação excessiva por dois times cariocas terem ganho o Brasileiro nos dois últimos anos", afirmou Abel.

Quando analisou o confronto, Abel aprovou a postura do Fluminense em algumas parte do jogo, mas também deu méritos ao oportunismo do Atlético-MG, que ganhou com um gol de cabeça do estreante André.

"O adversário teve momentos de pressão e foi feliz na oportunidade que teve. Mas nós também tivemos chances, e o gol não saiu. Eles colocaram dez jogadores atrás da linha da bola, e tivemos dificuldades, afimou Abel.