quinta-feira, 28 de julho de 2011

Novas regras do acordo coletivo de trabalho da NFL forçam times a tomar decisões interessantes

O Natal chegou mais cedo para o torcedor do Carolina Panthers. O novo acordo coletivo de trabalho, que força times a gastar 99% do novo teto salarial de 120,4 milhões de dólares, está rendendo em Carolina. O time começou a semana 47 milhões de dólares abaixo do teto salarial e agora está jogando dinheiro para todos os lados. Sem o novo acordo coletivo, é provável que Carolina (que está em um mercado pequeno) não gastaria tanto. Com o novo acordo, os Panthers foram muito ativos nos últimos dois dias, assinando o Defensive End, Charles Johnson (6 anos,
72 milhões de dólares), o Running Back, DeAngelo Williams (5 anos, 43 milhões de dólares) e alguns outros atletas.

É realmente impressionante ver a discrepância entre alguns mercados da liga. Alguns gastam muitos, outros nem tanto. O que fica claro é que gastar mais não quer dizer vencer mais. Os Cowboys, por exemplo, começaram a semana 18 milhões de dólares acima do teto. O time perdeu 10 jogos e ganhou 6 no ano passado. No outro lado do espectro, o Tampa Bay Bucs está 60 milhões de dólares abaixo do teto. Mesmo assim, o time venceu 10 jogos em 2010. O Tampa recebeu contribuições importantes de vários calouros e contou com a evolução do jovem quarterback, Josh Freeman. Os Cowboys sofreram contusões na linha ofensiva, na posição de quarterback e receberam pouco de jogadores milionários como o Wide Receiver, Roy Williams, que já foi dispensado.
O Running Back DeAngelo Williams: contrato de 5 anos e 43 milhões de dólares
O Running Back DeAngelo Williams: contrato de 5 anos e 43 milhões de dólares
Crédito da imagem: Divulgação

Nem tudo está perdido para times que estão acima do teto salarial. Os Cowboys decidiram dispensar Marion Barber, Roy Williams e Leonard Davis. Isso economizou 16,6 milhões e aproxima o time dos 120,4.

Outros times buscam reestruturar contratos existentes pra atingir o limite. Os Jets, por exemplo, estavam mais de 2 milhões acima do teto.

Mesmo assim, a equipe renovou com Santonio Holmes por 5 anos, 10 milhões de dólares e está muito interessado no melhor jogador disponível, Nnambi Asomugha, atleta que comandaria perto de 15 milhões anuais. É obvio que se NYJ fechar com Asomugha, o clube terá problemas de renovar com Braylon Edwards e Antonio Cromartie (Asomugha e Cromartie jogam na mesma posição, então não seria um problema), e outros jogadores terão de ser dispensados. Mark Sanchez, quarterback do time, já ofereceu para reestruturar seu contrato para viabilizar mais contratações. Isso permite que NYJ seja ativo na contratação de novos jogadores.

O inverso também pode ocorrer. O Tampa Bay Buccaneers, provavelmente, não vai sair e contratar Nnambi Asomugha, Plaxico Burress, Sidney Rice, Terrell Owens e Tyson Clabo. O time até que poderia fazer algo parecido mas é provável que o clube mexa com o salário de alguns jogadores já contratados para não acrescer muito o gasto desse ano.

Davin Joseph, por exemplo, é um jogador que Tampa gostaria que permanecesse com o time. O atleta é uma peça fundamental da linha ofensiva do time e deve ganhar um salário de perto de 7 anos 56 milhões. Invés de dividir o salário em 7 parcelas de 8 milhões, os Bucs poderiam pagar 20 nessa temporada e depois dividir os outros anos. Isso já diminuiria a responsabilidade dos Bucs para 40 milhões em 2011 e não forçaria os Bucs a arriscarem tanto com free agents. O Tampa também precisa assinar contratos com seus calouros, etc. Tudo isso aproximaria os Bucs do teto salarial.

Depois de dois dias loucos, várias coisas já têm acontecido no mundo das transações da NFL. Vamos dar uma olhada nas que mais chamaram a atenção até agora.

Movimentação de Jogadores da NFL

Quarta-feira, 27 de julho, 2011

Buffalo Bills chega a um acordo de 3 anos com o QB Tyler Thigpen.
Carolina Panthers chega a um acordo com o DT Ron Edwards, RB DeAngelo Williams (5 anos, 43 mi), TE Ben Hartsock e K Olindo Mare.
Já está tudo certo para a ida de Donovan Mcnabb ao Minnesota Vikings; Redskins vão receber uma escolha no draft.
O Houston Texans renovou com WR Jacoby Jones e OT Rashad Butler.
Jacksonville Jaguars chega a um acordo com o LB Paul Posluszny num contrato de 6 anos New York Jets renova com Santonio Holmes (5 anos, perto de 50 milhões) Washington Redskins trocou o DE Jeremy Jarmon para o Denver e recebeu WR Jabar Gaffney.
Tennessee Titans chega a um acordo com o QB Matt Hasselbeck QB Jake Delhomme mandado embora do Cleveland Browns; QB Matt Leinart renova com o Houston Texans GB Packers renova com o K Mason Crosby Robert Gallery chega a um acordo de 3 anos com o Seattle Seahawks S Eric Weddle renova com o SD Chargers por 5 anos, 40 milhões LB Stephen Nicolas fica em Atlanta com um contrato de 5 anos DL Tony Mcdaniel renova com o Miami Dolphins por 2 anos.
Tampa Bay renovou com o LB Quincy Black por 5 anos, 29 milhões de dólares.

Terça-feira, 26 de julho, 2011

R Baltimore Ravens renovou com o OL Marshal Yanda. Contrato de 5 anos Carolina Panthers renovou com DE Charles Johnson (6 anos) e o S Kevin Payne (um ano).
O QB Matt Hasselbeck não volta para os Seahawks. Seattle acerta uma troca com os Vikings e vai receber o QB, Tavaris Jackson Colts dispensam RB Mike Hart, DB Mike Richardson, TE Gijon Robinson, TE Tom Santi and DB Jamie Silva.
Patriots anunciam que Tully Banta-Cain não faz mas parte dos planos do time.
NY Giants assina com o calouro LB Mark Herzlich.
Pittsburgh Steelers renova com o CB Ike Taylor por 4 anos SD Chargers chega a um acordo com LB Takeo Spikes, T Jeromey Clary e o TE Randy McMichael.
Barry Cofield, ex- Giants, chega a um acordo de 6 anos com o Washington Redskins; Santana Moss renova por 3.
St.Louis Rams chega a um acordo de 4 anos com o S Quintin Mikell Willis Mcgahee, Todd Heap e Derrick Mason saindo do Baltimore Ravens; G Rich Seubert e C Shaun O'Hara dos Giants WR Roy Williams, RB Marion Barber, e o OL Leonard Davis não jogam mais nos Cowboys