terça-feira, 9 de julho de 2013

Teliana vai ao 111º posto e Bia é número 2 do país

Miami (EUA) - A pernambucana Teliana Pereira cada vez mais se aproxima de um lugar no top 100. Em busca de tal feito pela primeira vez na carreira, a número 1 do Brasil ganhou 13 colocações no ranking desta semana e agora figura como a 111ª do mundo, sua melhor colocação da carreira ante então na WTA.
Como neste ranking caíram apenas os pontos do quali de Wimbledon e do título no ITF de Perigueux, Teliana vai subir ainda mais, já que ainda faltam serem computados os pontos do título em Denain, no último fim domingo. Com isso e mais o que somar nesta semana no WTA de Palermo, a pernambucana pode chegar ao top 100.
Teliana aparece provisoriamente na 99ª colocação, mas depende não só dos próprios resultados, mas também do que as adversárias próximas dela irão fazer para poder enfim comemorar um inédito top 100. Mesmo que este não venha, ela praticamente assegura um lugar no US Open, que tem as 104 melhores da WTA garantidas na chave principal.
Quem também tem muito a comemorar é a paulista Beatriz Haddad Maia, que saiu da 328ª colocação para a 270ª, a mais alta da carreira. De quebra, a jovem promessa nacional assumiu a condição de segunda melhor brasileira no ranking, ultrapassando a paulista Paula Gonçalves, que apesar de ser deixada para trás por Bia, subiu 14 lugares e agora é a 311 do mundo.