quinta-feira, 1 de agosto de 2013

'Minha meta é vencer o US Open', afirma Azarenka

Carlsbad (EUA) - Atual bicampeã do Australian Open, onde conquistou até então os seus únicos títulos de Grand Slam, a bielorrussa Victoria Azarenka pretende ampliar o número de taças deste porte em breve. A número 3 do mundo espera conseguir um novo Slam ainda nesta temporada e tem como foco o troféu do US Open.
"Minha meta é vencer o US Open e conseguir isso me faria muito feliz. Até que eu a alcance, meus olhos estarão apenas enxergando esta meta", declarou a bielorrussa em entrevista à Reuters. No ano passado, Azarenka esteve bem perto de se sagrar campeã em Flushing Meadows, chegando a sacar para o jogo em 5/4 no terceiro set da final contra a norte-americana Serena Williams.
Só que a atleta da casa jogou muito na reta final e acabou conquistando o título em Nova York. "Acredito que esta derrota, em especial, me fez mais forte e aprendi muito com ela. Vi onde eu tinha que melhorar. Não fiquei 100% satisfeita com este resultado, mas sabia que dei o meu melhor", comentou Azarenka, que nesta semana volta às quadras no Premier de Carlsbad, seu primeiro torneio desde Wimbledon.
Na grama do All England Club, a bielorrussa não teve muita sorte e acabou abandonando logo após a primeira rodada por conta de uma lesão no joelho. Azarenka mostra ter altas aspirações, mirando títulos de Grand Slam e a volta à liderança do ranking, só que ela sabe que para isso o trabalho é fundamenta. "Os resultados vêm com muito trabalho e neste momento estou focada mais no meu trabalho do que nos resultados".
A pressão por bons resultados que uma atleta de ponta tem parece não preocupar tanto Azarenka, que inclusive acredita ter passado por situação mais complicada no começo de sua caminhada no circuito da WTA. "A maior pressão acontece no começo da carreira, quando as metas estão longe e você precisa construir seu caminho até elas", avaliou a número 3 do mundo.