quarta-feira, 3 de julho de 2013

Bartoli ignora vaias e não vê favoritismo nas semis

Londres (Inglaterra) - A francesa Marion Bartoli encarou a norte-americana Sloane Stephens e a torcida britânica nesta terça-feira e saiu da quadra 1 do All England Club com vaga na semifinal de Wimbledon. Vice-campeã em 2007, Bartoli foi vaiada pela torcida ao indicar que o jogo deveria ser interrompido no final do primeiro set, quando começou a chover, e sofreu com o público no reinício do jogo.
"(As vaias) não importam muito para mim", desconversou a francesa, que durante todo o segundo sets ouviu aplausos em seus erros e grande apoio a Stephens. "É normal torcerem pelo azarão e sinto que me saí muito bem. É parte do jogo, você só tem que lidar com isso".
A partida válida pelas quartas de final sofreu com o mau tempo em Londres e foi interrompida quando a norte-americana sacava em 4/5. Na volta, Bartoli conseguiu a quebra e fechou o primeiro set após 52 minutos. Em uma segunda parcial marcada por nove quebras de saque, a francesa chegou a abrir 5/3, mas só confirmou a vitória no 12º game, com parciais de 6/4 e 7/5.
"Eu poderia ter vencido antes, mas não há um cenário ideal. Tudo que importa é vencer no final. Tive muitos problemas físicos (nos últimos meses), mas no fundo sempre acreditei que podia ir bem aqui. E então quando eu volto aqui eu sorrio de orelha a orelha e tudo vai bem. Eu não sei por que (risos)" disse Bartoli, que além de uma decisão em Londres fez quartas de final há dois anos.
A atual número 15 do mundo não havia vencido três partidas seguidas na temporada antes de Wimbledon e somava 14 vitórias e 12 derrotas em 2013. Agora, é a única semifinalista que ainda não perdeu sets no torneio, mas vê as inúmeras "zebras" como uma armadilha para as fases finais.
"Kirsten (Flipkens) tem feito partidas excelente e hoje bateu uma ex-campeã de Wimbledon. (Sabine) Lisicki tirou Serena (Williams) e (Agnieszka) Radwanska foi finalista no ano passado. Todos os jogos restantes serão difíceis e todas nós temos uma chance de ganhar. Vou manter o foco em cada ponto e não pensar longe demais".
Sua adversária na semifinal será a belga Flipkens, cabeça de chave 20, que eliminou a tcheca Petra Kvitova, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Elas nunca se enfrentaram no circuito profissional.