sábado, 28 de dezembro de 2013

Praia Clube vence primeiro compromisso internacional da história do clube

[caption id="attachment_773" align="alignleft" width="300" caption="Praia Clube fecha estreia bem no Top Volley (Foto: Alexandre Arruda/CBV)"][/caption]
Foi a estreia do Praia Clube em uma competição internacional. O local: Suíça, num torneio bem tradicional, o Top volley. O jogo foi contra o francês Cannes, um dos times mais tradicionais da Europa, ese deu bem. Venceu a partida por  3 sets 1 (23/25, 27/25, 26/24 e 25/20).

A falta de ofensividade foi a marca da equipe mineira no início da partida. A levantadora não estava se acertando com as atacantes. Pelo Cannes, situação oposta, a italiana Nadia Centoni não perdoava, derrubava tudo e o time francês seguiu na frente. Uma inversão de rede foi feita pelo técnico Spencer Lee na reta final do set: Mari e Camila Torquete foram pra quadra e ajudaram numa breve reação, que não durou muito. Nos detalhes, a equipe adversária levou a melhor.

Os outros três sets continuaram apertados, porém, o Praia estava mais agressivo e conseguiu jogar à frente do placar. A norte-americana Kim Glass entrou bem no ataque e ajudou o time a suprir a carência ofensiva. Mari continuou entrando apenas em inversões, mas foi bem quando exigida.


Spencer Lee tem optado por revezar Kim e Herrera, deixando Michelle na outra ponta para estabilizar o passe, junto da líbero. Com o passar do tempo, deixar a cubana e a norte-americana em quadra pode ser bom negócio. O time ganha muito em ataque. Naturalmente, Glass será mais exigida no passe. Mas é algo a se pensar.

O próximo compromisso das mineiras é amanhã (28), às 14h, contra um time formado pelas melhores atletas suíças. É um jogo mais fácil. A tendência é que vençam e fiquem com o primeiro lugar na tabela. Com o resultado, enfrentarão o também time suíço, Volero, na semifinal. Os dois jogos serão amanhã.