quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Zvonareva dá trabalho na volta, mas Na Li confirma

Shenzhen (China) - Vera Zvonareva retornou ao circuito após um ano e meio com uma boa apresentação diante da chinesa Na Li no WTA de Shenzhen. No entanto, a favorita ficou com a vitória por 7/5 e 6/3 pela primeira rodada. Li é a atual campeã do torneio, que está em sua segunda edição.
"Eu me senti muito bem. Gostei do ambiente na quadra. Senti muita falta disso. Foi uma ótima oportunidade para recuperar esse sentimento. Foi muito legal poder enfrentar a Na Li na primeira rodada, porque joguei na central diante de um público enorme", afirmou Zvonareva, que passou por uma cirurgia no ombro direito.
A ex-número 2 do mundo afirmou que sua visão da vida mudou com a ausência das quadras. "É um pouco diferente agora. Todos crescem e ganham experiência. Fiz outras coisas, vi o mundo fora do tênis. Foi muito bacana, mas estou feliz por estar aqui", afirmou Zvonareva, que está confirmada para o Rio Open.
"O mais importante para mim é curtir o jogo, atuar sem dor, fazer grandes partidas e lutar por cada ponto. Esse é meu objetivo. E veremos o que acontece. Não há por que apontar algo específico agora. Estou no circuito há tantos anos e agora quero disfrutar", completou a russa.
Li enfrenta na segunda rodada a ucraniana Nadiya Kichenok, que vencia a húngara Timea Babos por 6/0 e 2/0 quando a oponente desistiu. Outra chinesa que avançou foi Shuai Peng, duplo 6/3 contra a espanhola Silvia Soler. No entanto, a cabeça de chave 5 já está nas quartas de final e espera a eslovaca Jana Cepelova ou a alemã Anna-Lena Friedsam.
Já Shuai Zhang não teve a mesma sorte e sofreu a virada da taiwanesa Yung-Jan Chan por 3/6, 6/4 e 6/2. A oponente na segunda rodada de Chan será a romena Monica Niculescu, algoz da eslovaca Anna Schmiedlova por 4/6, 6/2 e 6/3.