quarta-feira, 25 de março de 2015

Praia Clube supera Minas em Belo Horizonte e empata série nas quartas da Superliga

DIVULGAÇÃO
Praia Clube empatou a série contra o Minas nesta terça-feira
Praia Clube empatou a série contra o Minas nesta terça-feira
Mesmo atuando fora de casa, o Praia Clube conseguiu uma grande vitória sobre o Minas e empatou em 1 a 1 o duelo de quartas de final válido pela Superliga feminina de vôlei nesta terça-feira. O elenco de Uberlândia começou perdendo, mas obteve a virada sobre o clube de Belo Horizonte, triunfando pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 16/25, 25/17, 27/25, 17/25 e 15/8.

Mesmo com a derrota, o Minas teve a maior pontuadora do duelo: Jaqueline, com 24 pontos. Pelo lado do Praia Clube, Ramírez se destacou com 18 anotações, seguida por sua companheira Ju Costa, com 16.

O confronto desta terça-feira foi intenso assim como a primeira partida entre as equipes na fase de quartas de final. No último sábado, o Minas também precisou do tie-break para superar o Praia Clube, triunfando por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 25/21, 23/25 e 15/11, em Uberlândia.

Com o resultado, Praia Clube e Minas decidem uma das vagas da semifinal na próxima sexta-feira, em Uberlândia. Será o jogo decisivo entre as equipes mineiras.

A equipe mineira que avançar às semifinais terá o Rexona-Ades na pela frente. Melhor time da fase classificatória do torneio, a equipe do Rio de Janeiro despachou o São Caetano em dois jogos nas quartas.

O jogo

O Minas teve um bom início de primeiro set no duelo mineiro. Liderada por Mari Paraíba, a equipe de Belo Horizonte se destacou nos pontos de bloqueio, superando o Praia Clube pelo placar de 26/16.

O Praia Clube deu o troco no segundo set. A equipe de Uberlândia aproveitou os 10 erros do adversário para empatar o confronto com o Minas, com destaque para as anotações de Nati e Sassá, triunfando por 25/17.

O terceiro set mostrou o equilíbrio entre as equipes. Pelo lado do Minas, Jaqueline e Mari Paraíba tiveram um ótimo desempenho, mas não foram capazes de superar a performance de Ju Costa e Ramirez, que foram as principais responsáveis pela virada do Praia Clube no embate, triunfando a parcial por 27/25.

Precisando da vitória no quarto set, o Minas dominou o Praia Clube na etapa e forçou o tie-break da partida ao vencer por 25/17. Novamente, o destaque ofensivo da equipe de Belo Horizonte foi Jaqueline, com seis anotações.

No quinto set, o Praia Clube conseguiu construir uma boa vantagem logo no início da etapa e não largou a liderança do marcador. A equipe de Uberlândia ainda teve a expulsão de Natasha por reclamação, mas mesmo assim terminou com o triunfo do duelo, após vencer a etapa por 15/8.