quarta-feira, 25 de março de 2015

Molico/Nestlé vence Pinheiros de novo e avança às semifinais da Superliga

LUIZ PIRES/FOTOJUMP/DIVULGAÇÃO
Thaisa se destacou na vitória do Molico/Nestlé sobre o Pinheiros
Thaisa se destacou na vitória do Molico/Nestlé sobre o Pinheiros
O Molico/Nestlé venceu o segundo duelo das quartas de final da Superliga feminina de vôlei sobre o Pinheiros nesta terça-feira e fechou a série de melhor de três partidas, avançando às semis da competição. Jogando fora de casa, no ginásio Henrique Villaboim, o elenco de Osasco sofreu para bater a equipe da capital paulista, triunfando por 3 sets a 2, de virada, com parciais de 21/25, 25/18, 20/25, 25/20 e 15/12.
A maior pontuadora do jogo foi Thaisa, do Molico/Nestlé, com 15 anotações. Ela foi seguida de perto por sua companheira Carcaces, com 16. Pelo lado do Pinheiros, destaque para o bom desempenho de Ellen, com 17 pontos.
O duelo desta terça-feira foi bem diferente do disputado no último sábado. No primeiro confronto, o Molico/Nestlé não teve dificuldades para superar o Pinheiros, atuando em casa, no ginásio José Liberatti. A equipe de Osasco bateu as paulistanas pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/21 e 25/23.
Nas semifinais da Superliga, o Molico/Nestlé aguarda o vencedor da chave disputada entre o Sesi-SP e o Brasília. A equipe paulista leva vantagem, tendo vencido a primeira partida por 3 sets a 0.
O jogo - Diante de sua torcida, o Pinheiros começou melhor. Rosamaria e Ellen chamaram a responsabilidade da equipe da casa e foram importantes para construir a vitória das paulistanas, triunfando pelo placar de 25/21.
No segundo set, o Molico/Nestlé deu o troco nas donas da casa. Com grande performance de Thaisa, que foi bem no bloqueio e no saque, a equipe de Osasco empatou o duelo em 1 a 1 ao vencer por 25/18.
O Pinheiros voltou a tomar conta da partida no terceiro set. Com Fê chegando com qualidade no bloqueio, a equipe da capital paulista superou a adversária, mesmo tendo que lidar com os ataques de Carcases, marcando 25/20.
Buscando o triunfo do quarto set para prorrogar a partida, o Molico/Nestlé contou com Thaisa e Carcaces inspiradas para vencer o Pinheiros na parcial. As duas atletas somaram dez pontos e ajudaram o clube de Osasco a vencer por 25/20.
No set decisivo, Thaisa e Ivna garantiram a vitória para o Molico/Nestlé em mais um marcador apertado no confronto. Com oito pontos das atletas, o time de Osasco fechou o jogo em 3 a 2 ao triunfar sobre o Pinheiros por 15/12.